Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 14:45:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Designspark PCB  (Lida 6188 vezes)
Dexter
Visitante
« : 25 de Fevereiro de 2013, as 14:04:01 »

Acabei de baixar e ativar este software em meu PC, algumas coisas que são destacadas pelo fabricante:

Livre para uso comercial e não comercial;
Placas de tamanho limitado, 1m x 1m;
Compatibilidade com arquivos e biblioteca Eagle;
Visualização 3D disponível;

coisar que eu observei:

interface intuitiva e bastante limpa;
possibilidade de edição de pads;
textos configurável com fontes instaladas;
recurso Highlight NET, destaca todas as conexões de um laço;
possibilidade de dispor componentes em ângulos "quebrados";
edição de componentes necessita vários passos, simples, mas vários;
a associação de footprint parece ser como feito no Eagle, mas permite alterações posteriores;

coisas que preciso verificar:

facilidade de criação e edição de arquivos;
facilidade de criação de novos componentes;
total compatibilidade com os recursos do Eagle...

Se alguém quiser instalar e ajudar no review seja bem vindo pois este software parece atender bem as necessidades dos projetos de formatos maiores como amplificadores e sem necessidade de piratear software.

PS.: Os pontos fracos e fortes deste programa vou acrescentar nesta primeira mensagem.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, as 21:28:31 por Dexter » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 25 de Fevereiro de 2013, as 14:46:42 »

Poste uma foto de como ele é...
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #2 : 25 de Fevereiro de 2013, as 15:51:57 »

Não tenho fotos, mas neste site tem algumas "telas"

http://www.softpedia.com/progScreenshots/DesignSpark-PCB-Screenshot-175201.html
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #3 : 25 de Fevereiro de 2013, as 17:31:36 »

Só faltava ser pra linux.

T+
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #4 : 25 de Fevereiro de 2013, as 21:44:57 »

Por ser um software relativamente antigo, ele foi projetado para windows, as alterações feitas a partir de então considerava esta plataforma. A empresa desenvolvedora do software, sugere o uso de máquina virtual para rodar o programa, eles não tem tido relatos de mal funcionamento. Particularmente não acho que esse recurso seja bom (opinião minha), cabe a cada um saber se vale a pena utilizá-lo.

Valeu!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #5 : 26 de Fevereiro de 2013, as 08:33:30 »

sugere o uso de máquina virtual para rodar o programa, eles não tem tido relatos de mal funcionamento. Particularmente não acho que esse recurso seja bom (opinião minha), cabe a cada um saber se vale a pena utilizá-lo.

Para programas gráficos é uma droga.  Tanto que tive que instalar o ruindos pra poder usar osciloscópio.  daí o ruindous pifou e ainda sequelou o Ubunto que está rodando a meio pau.

Abraços, T+
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 26 de Fevereiro de 2013, as 10:35:53 »

Patines, da pra configurar o wine, dificilmente não vai rodar, qual a sua distro?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 26 de Fevereiro de 2013, as 18:09:17 »

O caso foi o seguinte.  teria que instalar um windows para abrir uma janela.  Até consegui o original do windows 98 e tudo....  mas o meu PC não aceitou o windows 98.  Então tentei instalar o XP e rodava com uma janelinha que parecia uma piada.

Então o trabalho estava ficando estafante e pedi a uns picaretas pra instalarem o XP e o Ubuntu com duplo boot.  Até aí OK....  mas não sei direito se foi por causa da rede, ou pelos dois programas juntos...   Depois de algum tempo tudo ficou chato, o windows travava muito..   daí parou e levou de arrasto o Ubuntu.   Desde então, me mudei de casa mas não instalei ainda a rede com terra...  daí estou aqui, com o Ubuntu que nem interface pra abrir os programas agora tem.  Tenho que trapacear pra abrir alguma coisa....

Bem, agora apesar da trabalheira na obra de casa nova, estou tendo mais tempo pra usar a internet e tudo isso, mas a rede elétrica ainda não está OK(Sem terra nem proteção contra surto e fios velhos e podres), por isso não arrumei o PC, com medo que estrague novamente.

Essa é minha história triste.

Só usei mesmo Ruindows porque o osciloscópio exigia.  Desta praga de Ruindows algum dia me livro totalmente.

Abraços T+
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #8 : 27 de Fevereiro de 2013, as 00:49:10 »

Percebi de cara que o Designspark é menos engessado que o Eagle, não preciso selecionar a todo instante uma ferramenta quando tenho que traçar uma conexão, mover, copiar, editar, etc.

Outra característica, é necessário editar label de qualquer net, por exemplo, se 2 pontos estão conectados a símbolos de GND é necessário editar as conexões como GND, isso pode ser visto como diferencial, pois há momentos que precisamos de 2 pontos de terra separados.

Estou fazendo um "treinamento" com um circuito de um amp solid state, estou fazendo aos poucos, procurando explorar os recursos do software, mostrarei o resultado quando finalizar.

Se alguém quiser testar eu recomendo, é mais fácil que o Eagle.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, as 00:57:05 por Dexter » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #9 : 18 de Setembro de 2013, as 17:50:56 »

Up!

Bem galera, já tentei me dedicar ao EAGLE mas encontrei 2 problemas. O primeiro é a licença (ou pirataria), o segundo é o "learn how" do programa. Enfim, não me dei bem.

Já com o DesignSpark PCB esses dois problemas foram solucionados. O programa é livre (só precisa de ativação, que é free) e é muito intuitivo de usar. Em 10 minutos, após assisitir um tutorial no próprio site já consegui fazer o esquema e iniciar a criação da PCB

Agora tenho algumas dúvidas que gostaria da ajuda da galera:

1- Eu preciso de alguma biblioteca que tenha componentes direcionados para nossos "stomp boxes". Jacks, conectores DC, chaves DPDT e 3PDT... alguem saberia me indicar onde posso baixar?

2- Eu "transcrevi" um projeto de um splitter que tinha aqui no meu PC, projeto original do MKazan. Aparentemente está tudo certo para o esquema, mas não consigo passar para o PCB de forma alguma! Falta de prática? Talvez. Alguem que usa o programa poderia me ajudar?

3- Como eu adiciono JUMPERS na PCB??


Grato!


Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #10 : 18 de Setembro de 2013, as 18:14:29 »

Saudações,

Uma coisa muito legal que tem no EAGLE é a compatibilidade com diversos tipos de arquivos. Seria possível até scanear o casco de uma tartaruga e importá-lo no EAGLE. Sabe dizer se esse programa tem essas mesmas características?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal