Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
21 de Julho de 2025, as 20:15:52
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
Páginas:
1
2
3
4
5
6
1
[
2
]
3
4
...
6
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro? (Lida 28822 vezes)
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
Re: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
«
Responder #15 :
28 de Fevereiro de 2013, as 21:19:32 »
Isso é também devido aos engenheiros que se formam na base das colas por exemplo, saem da faculdade e não conseguem honrar a profissão, tem uma matéria na minha faculdade que cerca de 70% da sala colou, mas foram colas em todas as provas, coisa absurda. Eu aprendi a matéria porém não passei, média 70%
mas colar, nunca fiz dentro da faculdade, teve prova que a concentração vai lá em baixo por causa disso, e a maioria dos professores não faz nada!!
Desabafo off.
Visitante
«
Responder #16 :
28 de Fevereiro de 2013, as 21:25:21 »
Citação de: a.sim em 28 de Fevereiro de 2013, as 11:25:21
Olá.
Todo semestre eu contava a história dos Morlocks e dos Eloys. A comparação não é perfeita, mas...de qual lado eu quero estar ?
Dos Morlocks ou dos Eloys ?
Não quis fazer comparações, mas a analogia seria melhor com "Fahrenheit 451".
Prefiro ser um leitor contraventor.
Visitante
«
Responder #17 :
01 de Março de 2013, as 07:41:29 »
Assim vocês me desanimam, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Estou fazendo licenciatura em matemática. Mas não tenho intenção de ser professor. Porém, com o andar das coisas, cada vez é mais dificil formarem professores dessa área de exatas.
Entrei tarde na faculdade. Vou fazer 21 ano no próximo mês de Junho. Se tivesse entrado quando sai do ensino médio já estaria me formando (desde que eu não tenha ficado indo pro boteco igual ano passado, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...) repeti em todas as matérias ano passado, mas por falta de vergonha na cara de não estudar o suficiente e faltas.
Mas realmente a situação das salas de aula no pais é deprimente. Até no ensino superior ainda existem alguns que ficam fazendo piadinhas e outros tipos de comportamentos típicos do ensino médio.
Além disso o salário dos professores não esta sendo animador. R$ 12,00 a hora aula pra PSS não é nada animador pra ter que se matar pra aprender calculo numérico, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... e depois ainda ter que ficar preparando aula em casa, corrigir prova e ter que aguentar 40 alunos sem educação durante de 4 até 8 por dia, 5 dias por semana.
Vou me formar sim. Mas depois irei cursar engenharia eletrônico e ter meu próprio negócio. p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
se for pra ganhar R$ 900,00 por mês, é melhor eu continuar no meu atual serviço e se dedicar ao DIY.
«
Última modificação: 01 de Março de 2013, as 07:47:11 por gilbertgawan
»
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
«
Responder #18 :
01 de Março de 2013, as 10:09:51 »
Eu sou de uma época que a TV, nos domingos pela manhã, tinha programas muito interessantes como o Telecurso segundo grau, Pequenas Empresas grandes negócios e Concertos para a juventude!
Neste último, eu assistia maestros explicando que uma certa sinfonia que iríamos ouvir retratava a história na época da revolução tal e que na parte da melodia que os cellos bradavam acordes em tempos compassados significavam a marcha dos cavalos para o ataque que as trompas iriam sinalizar e que os tímpanos simbolizavam os ataques dos tiros de canhão e explicava muito sobre boa música.
No último fim de semana, quando fui descansar de uma obra que estou fazendo em casa, eu passei pela tv e vi um pedaço de um programa da Regina Casé que chegou em um nível próximo do Pedro Bial e seus 'heróis' da casa mais vigiada do Brasil (que na verdade deveria ser a penitencária de segurança máxima a ser mais vigiada e não aquilo). Mas a Regina Casé e um bando de coisas gritando e usando uma linguagem que é algo longe do português me fez ver e imaginar onde chegaremos!
Eu passo por pessoas de certa idade em um bairro, no meu caminho de casa que atravessam a rua com o sinal aberto para mim e reclamam se eu não os vir, reclamam, não, me xingam! Quando não, por pouco, passam a um ataque físico à minha pessoa. Eles me fizeram pensar que estamos onde estamos, que chegamos a esse ponto, devido a geração deles!
Sim, eles, esses idosos tiveram a chance de nos deixar uma geração que lutasse pelos nossos direitos mas bem me lembro de muita gente, há alguns anos atrás, contando estórias e dizendo que quando crescermos temos que levar vantagem em tudo, que temos que fazer um concurso público para termos estabilidade e não fazermos nada. Que teríamos que ver o nosso lado e esquecer o do próximo!
Estamos aqui por causa daquela geração e acho que vai ser muito difícil que nós consigamos fazer algo diferente.
Fico sempre muito feliz de ver que a nação, ou a família handmades, se assim posso chamar, é feita por pessoas nobres e de caráter. Que têm uma educação e cultura acima do normal e isso me faz ter esperança de um dia consigamos, levar esse pensamento de podermos ter um país melhor se nós procurarmos dar o melhor em busca de um novo amanhã.
Eu não aguento mais ver o meu povo, assistindo coisas como a Rede Globo e outras emissoras transmitem.
O que eles querem é isso mesmo que vemos por aí: Um povo ignorante e manipulável.
Só depende de nós!
E àqueles daqui que são professores, eu peço que tentem mostrar, aos seus alunos, como mudar algo.
Infelizmente, eu não tenho uma mágica para dar a vocês para que seus alunos e seus celulares passem a respeitar o próximo, de uma hora para outra, mas tenho certeza que cada um encontrará a sua maneira!
Não desistamos!
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2079
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #19 :
01 de Março de 2013, as 11:02:45 »
Citação de: Roberto Alves em 01 de Março de 2013, as 10:09:51
Eu sou de uma época que a TV, nos domingos pela manhã, tinha programas muito interessantes como o Telecurso segundo grau, Pequenas Empresas grandes negócios e Concertos para a juventude!
Neste último, eu assistia maestros explicando que uma certa sinfonia que iríamos ouvir retratava a história na época da revolução tal e que na parte da melodia que os cellos bradavam acordes em tempos compassados significavam a marcha dos cavalos para o ataque que as trompas iriam sinalizar e que os tímpanos simbolizavam os ataques dos tiros de canhão e explicava muito sobre boa música.
Roberto, acho que você não mora em SP, mas a TV Cultura daqui ainda passa alguns programas educativos e culturais (O telecurso passa na Globo também, mas é muito cedo, e tem o de ensino profissionalizante na Cultura - de mecânica etc). Aqui ainda temos em TV aberta o canal Univesp e Multicultural (da TV Cultura). Aos domingos de manhã ainda passam na Globo o PEGN (7:30) e o Globo Rural (8:00). Infelizmente as coisas boas passam muito cedo, e os preguiçosos e ignorantes acordam tarde (porque ficam na balada ou assistindo ao BBB).
Sobre a sinfonia citada, acho que deve ser a Abertura 1812 de Tchaikovsky, que foi feita pra homenagear a nação russa na vitória sobre a invasão do exército francês de Napoleão. Napoleão invadiu a Rússía com 500 mil soldados e foi vencendo todas as batalhas contra os russos (exército que era inferior), até chegar a Moscou, que foi evacuada e abandonada pelos russos. Mas eles a dexaram com estratégia e sem mantimentos (queimaram tudo) para os franceses. Chegou o duro inverno russo e os franceses começaram a morrer de fome e frio e foram derrotados e perseguidos pelo exército e povo russo. O exército francês praticamente foi reduzido a nada.
O final da sinfonia tem trechos da Marselhesa (hino francês) indicando a parte em que eles avançavam, e uma parte com ribombar de tambores representando os canhões nas batalhas. E no término uma parte melancólica representando a retirada e derrota francesa. Vale a pena ouvi-la. Meu pai colocava essa sinfonia pra gente ouvir e quando criança achava o máximo os canhões (em algumas apresentações, são disparados canhões de verdade como parte da música). Até hoje dizem que o melhor general russo é o inverno (derrotou Napoleão e Hitler).
Felizmente para mim ainda restam alguns bons programas na TV aberta: A Prova de Tudo, CSI, Pesca Alternativa, Aventura Selvagem, 50 por 1, Planeta Terra, Repórter Eco, agora tem o Myth Busters ! Só tem que acordar cedo ou fugir das novelas ...
Agora sobre o assunto do tópico, eu acredito que o interesse dos alunos e crianças pelo conhecimento, é muito influenciado pelo o que se tem em casa. Numa casa que não tem pelo menos alguns livros básicos que estimulem o gosto pela leitura e aticem a curiosidade das crianças, então a coisa está perdida mesmo. Cultura e conhecimento não são aprendidos somente na escola, mas muito mais em casa, com os livros, revistas, jornais e atitude dos pais.
Quantos aqui tem um bom dicionário de português, um de inglês, um atlas, uma enciclopédia comum ? E livros de Monteiro Lobato ? Quantos aqui leem jornal ? Uma revista Veja, Isto é, etc. Como as pessoas não leem mais, não se informam e não adquirem conhecimento e interesse pra aprender mais. E deixar de ler, causa que as pessoas não sabem mais escrever também, porque não aprendem a grafia correta das palavras e a articular e se expressar adequadamente. Se dependerem só da internet e das escolas, então os futuros brasileiros estão perdidos mesmo...
Conselho: tenham livros, comprem livros, leiam livros, deem livros para seus filhos.
«
Última modificação: 01 de Março de 2013, as 14:56:13 por xformer
»
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tiago Vulgar
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
«
Responder #20 :
01 de Março de 2013, as 11:55:53 »
Nossa, p/ vocês verem o poder da televisão o meu irmão mais novo adquiriu há uns meses tv por assinatura (hoje é claro tv) p/ ele e meu pai assistirem jogo de futebol. O pior de tudo isso é eles verem tv aberta como coisas do tipo novela e big brother e usar a tv paga para assistir futebol, desse jeito eu me ferro pois com quem vou me lamentar dentro de casa sendo que dentro de casa eles fazem o que eu não queria que fizessem?
Quando eu cursava o ensino fundamental eu ouvia falar do senai, porém faculdade era uma coisa inexistente, pior ainda se fosse pública, pós graduação então estava a anos-luz de distância do meio em que eu vivia. Fui conhecer tudo isso depois dos 23 anos, quando eu havia desistido de estudar no ensino médio.
Resumindo, eu poderia ter uma boa formação hoje se não fosse o meio em que vivi, não culpo meus pais por não terem me encaminhado para um futoro "promissor", eles também não tinham informações, como posso cobrar uma coisa que eles não tinham? Da mesma forma acontece com os alunos de hoje e até na própria sociedade, porém alguém pode ser culpado neste caso (meu ponto de vista): Governo, Daí vem alguém e fala: Mas foi você que votou e colocou ele lá.
Isso parece a história do batman: Um cara que é quase dono da cidade, rico, é um super herói que combate ladrões, porém vemos uma diferença de classes onde temos ricos e pobres, os pobres vão roubar porque não tem dinheiro como os ricos, daí se torna um ladrão, e um rico vai lutar contra um pobre dizendo ser defensor dos fracos e oprimidos (desculpa quem gosta de batman, isso é só um exemplo).
Desta forma fica difícil entender quem é politicamente correto.
«
Última modificação: 01 de Março de 2013, as 11:58:54 por Tiago Vulgar
»
Visitante
«
Responder #21 :
01 de Março de 2013, as 13:06:49 »
Olá.
Em " Batman ", os ladrões não são pobres oprimidos, mas, sim, criminosos cujo intuito é subverter a lei e tentar instaurar o caos dentro da sociedade organizada. Não é roubar para obter dinheiro e satisfazer necessidades de sobrevivência. É só observar os vilões ( eles são chamados assim a cada episódio - vilões especialmente convidados... ) tais como o Charada, Pinguim, Mulher Gato e Rei Tut, para citar os mais conhecidos. Isso tudo dentro de uma lógica essencialmente norte-americana, onde tudo é controlado, medido e regulamentado. Do nosso ponto de vista brasileiro, deve ser uma chatice, não ? Pois os vilões justamente corrompem com a ordem para tentar subvertê-la.
Em terras brasilis, o Batman teria de se defrontar com criminosos reais, que não dariam chance para que ele usasse seu cinto multi-utilidades, seja porque o teriam removido ou porque teriam atirado no Morcego com uma
AK45
AK-47 e liquidado com ele no primeiro episódio.
«
Última modificação: 01 de Março de 2013, as 13:27:14 por a.sim
»
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #22 :
01 de Março de 2013, as 13:16:06 »
Na verdade uma AR-5 ou uma AK-47.
hehehe
felixmeirelles
Visitante
«
Responder #23 :
01 de Março de 2013, as 13:32:02 »
Citação de: a.sim em 01 de Março de 2013, as 13:06:49
Em terras brasilis, o Batman teria de se defrontar com criminosos reais, que não dariam chance para que ele usasse seu cinto multi-utilidades, seja porque o teriam removido ou porque teriam atirado no Morcego com uma
AK45
Se o Batman vivesse no Brasil ele ia pegar $100K todo final de semana e deixar o Pinguim vender seus "gelos" na boa, o Coringa iria ficar com o nariz mais derretido e o Duas Caras iria ser o sucesso do carnaval.
Visitante
«
Responder #24 :
01 de Março de 2013, as 14:10:39 »
mephisto, quando eu fui fazer a prova da OAB que eu acho inconstitucional fora de base só serve para tomar nosso dinheiro, e mais nada! mas até lá tinha gente colando! um absurdo!! eu fiquei pasmo! e olha que tinha olheiro para tudo quanto é lado, e mesmo assim tinha uns 20 com cola hahaha!! minha prova foi em uma sala com 40 alunos, ou seja a metade estava colando. E Brasil! meu filho faz Engenharia Eletrônica na Puc se vc ouvir ele dizer o que a turma faz para passar nas provas vc não acredita! é fora de base depois saem da faculdade só fazendo burradas.
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #25 :
01 de Março de 2013, as 18:55:59 »
Citação de: Roberto Alves em 01 de Março de 2013, as 13:16:06
Na verdade uma AR-5 ou uma AK-47.
hehehe
Um AR-15 né?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
gfr
Colaborador
Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86
«
Responder #26 :
06 de Março de 2013, as 13:57:57 »
Citação de: a.sim em 01 de Março de 2013, as 13:06:49
Olá.
Em " Batman ", os ladrões não são pobres oprimidos, mas, sim, criminosos cujo intuito é subverter a lei e tentar instaurar o caos dentro da sociedade organizada. Não é roubar para obter dinheiro e satisfazer necessidades de sobrevivência. É só observar os vilões ( eles são chamados assim a cada episódio - vilões especialmente convidados... ) tais como o Charada, Pinguim, Mulher Gato e Rei Tut, para citar os mais conhecidos. Isso tudo dentro de uma lógica essencialmente norte-americana, onde tudo é controlado, medido e regulamentado. Do nosso ponto de vista brasileiro, deve ser uma chatice, não ? Pois os vilões justamente corrompem com a ordem para tentar subvertê-la.
AK45
-----
Por falar em cápsulas e viagens no tempo, tem um filme bem interessante chamado "Idiocracia".
Ele parte do princípio de que as pessoas de uma elite intelectual têm menos filhos, ou nem têm, enquanto os ignorantes continuam procriando como coelhos, causando um emburrecimento cada vez maior da raça humana. O herói do filme é um sujeito completamente medíocre, um intelecto nível Homer Simpson, que é congelado num experimento. O pessoal esquece ele lá e no futuro quando ele é acidentalmente descongelado se torna o homem mais inteligente do mundo...
«
Última modificação: 06 de Março de 2013, as 14:05:57 por gfr
»
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #27 :
08 de Março de 2013, as 13:13:51 »
Sensacional!
Imaginem o mundo cheio de Lucianta Gimenes (que nem é tão burra assim, afinal de contas tem um filho de um Lord Inglês e é casada com um milionário) e Tiriricas (que também não é tão burro assim, pois é deputado analfabeto alfabetizado).
Burros somos nós aqui!
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #28 :
08 de Março de 2013, as 14:53:09 »
Educação? Com essas peças eleitas pelo povo? Estão brincando, é pra colocar na seção de humor, só pode!
Pagão e feliz!!
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
«
Responder #29 :
27 de Abril de 2013, as 16:10:44 »
Não sei se enquadra por aqui, mas aqui vai.
http://www.gamevicio.com/i/noticias/160/160305-ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros-vergonha-para-o-brasil/index.html#.UXvuMejJZqs.facebook
1
2
3
4
5
6
1
[
2
]
3
4
...
6
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...