Montagem Telecaster

Started by tiagojoy, 28 de February de 2013, as 20:53:39

Previous topic - Next topic

EddieTavares

Guest
tiagojoy

Você sabe que na tele, uma alteração dessa na ponte muda muito o timbre, correto?

Não é mojolismo, uma ponte bigsby reduz muito o "twang" da tele, pois, as cordas deixam de passar pelo corpo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Não creio nisso... Tenho duas Squier 51. Um modelo que só foi fabricado durante dois ou três anos. Ele é semelhante ao modelo 51 Pawn Shop da Fender feito no Japão, porém este último constituído de partes mais nobres. É uma certa mistura de Strato e Tele.

Uma das guitarras tem as cordas passando pelo corpo. A outra tem as cordas presas à ponte. A única diferença notável é um pouco mais de sustain na que transpassa o corpo. O grande fator Twang está na captação e em muito menor escala em alguns outros detalhes. O captador da ponte estar preso na ponte de metal, saddles de latão, são exemplos.

Um conhecido meu acabou de colocar uma Bigsby numa PRS SE Semihollow. Comparada a minha, a dele tem muito mais twangness que a minha com ponte careta. Que no caso é daquelas "Wrap Around".
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Mas nem todas as teles passam a corda pelo corpo ..vamo ve se vai da certo ainda a ponte ja que ela é de destro!

kem

DIY Freak
I don't want to die young...
I want to diode!

tiagojoy

Handmaker

kem

DIY Freak
Quote from: tiagojoy on 17 de June de 2013, as 17:14:32
hahahaha o que vocÊ indicaria ?
Primeiro decidir captadores.
Em cima deles decidir eletrica e executar... o que precisar de ajuda tamos ai...
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Tiago, toda Fender Telecaster USA com a ponte tradicional tem as cordas através do corpo. Não tiro essa razão de nosso colega.

Kem, respeito sempre o espírito handmaker, porém admito que o custo/benefício do anúncio mostrado pelo Tiago está muito bom!
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Alex, os CTS de 250K split shaft não tem aquela depressão no centro do corpo?
I want to diode!

tiagojoy

Handmaker
A captação ainda to com muita duvida sei que quero o time classico da telecaster..

to em duvida entre os caps que o Alex me ofereceu do Texas Special ou set que o alex tambem me disse muito bem da Lollar ou então um set com o mini humbucker da seymour duncan mais um outro na ponte..

Me falaram muito bem dos caps nacional fullertone ...

duvidas duvidas duvidas!!

:-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-)

preciso de dicas!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Vai com calma que vcê acaba achando o melhor caminho!

-----

Kem, não sei direito ao que você se refere... Na verdade eu achei é barato demais, se tudo for realmente original e não "réplica"... Aí cria uma certa desconfiança.
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Alex... isso ai embaixo...
Os CTS de 250K tem essa depressão na parte de tras... não são lisos como os anunciados.
Quanto ao preço... se comprar e fizer sai mais barato, mas lá mão de obra é cara... então pelos padrões de lá ta barato mesmo...

I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Realmente os que tenho tem essa depressão em baixo...
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

tiagojoy

Handmaker
ja usou eles Jairo ? não vi nada de samples na net..

zekkez

Guest
As Telecasters Fender, normalmente usam pots CTS "solid shaft", pois os knobs metálicos cromados são fixados por parafuso. Não me recordo como é a traseira deles, se são iguais aos da foto ou não.

Uma boa solução é usar pots Alpha 250K. São relativamente fáceis de conseguir e tão bons ou melhores que os CTS !