Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 20:35:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transforme seu Wah Onerr em um Cry Baby/Vox  (Lida 18863 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #15 : 10 de Março de 2013, as 16:37:39 »

Saudações,

Uma opção mais em conta seriam os potenciômetros da Mammoth Electronics.

http://www.mammothelectronics.com/SuperSwell-ICAR-S-Taper-Wah-Pot-p/222-10w-s100k.htm

Pena eles não terem 50k linear para quem for montar um wh-10 Cry ; mas o preço é acessível além de poder aproveitar a compra para trazer mais algum outro produto.

Abraço

Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 10 de Março de 2013, as 16:55:40 »

Legal GuitarHero, verifique se os parafusos de fixação da placa são iguais aos do FatBoy... acredito que sejam.
Só tem que tomar cuidado com aquele eixo que passa abaixo do indutor, no da Onerr ele fura a placa.
Big: Tu tece teve problema com isso na hora de colocar a placa?

T+
« Última modificação: 10 de Março de 2013, as 18:24:47 por Patines » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 10 de Março de 2013, as 17:39:40 »

Saudações,

Só tem que tomar cuidado com aquele eixo que passa abaixo do indutor...

Eu utilizo espaguete termo retrátil para evitar curtos naquela parte; é só posicioná-lo quando for encaixar o pino e ficar prevenido de possíveis problemas que ele possa acarretar.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #18 : 10 de Março de 2013, as 18:56:03 »

Não tive problemas com isso não... mas não custa nada colocar algo ali pra garantir né... rs
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #19 : 20 de Maio de 2013, as 07:57:16 »

Agora a coisa ficou séria! Essa contribuição vai entrar para uma das melhores do ano (tenho certeza que não só pra mim)...

Muito bom Big.

Essa mandou o tiro na veia do bandido! eheh..

Abraços.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #20 : 03 de Julho de 2013, as 14:07:16 »

Ficou muito boa a placa viu? Show mesmo!

Montei um e ainda assim o som do meu ficou um tanto "magro", fiz umas mods, no sweep cap, coloquei 3 pots de controle e etc... mas já está melhor. Agora vou trabalhar no indutor, mas não estou com grana no momento para comprar um fasel (já terei que comprar um hotpotz que o meu abriu o bico)...

Alguma sugestão?

Posso colocar indutor em paralelo?

O meu do Onner é de 550mh, mas gostaria de testar com pelo menos 680!

O que influencia no som? a corrente (indutores em paralelo) ou a voltagem (indutores em série)?

Parabéns pelo trabalho
Abraços.
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, as 14:17:37 por designermx2 » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #21 : 03 de Julho de 2013, as 20:37:37 »

Valeu por compartilhar Big!

Pessoal estou na mesma situação que vocês _.

Troquei um rebote 2.5 por um oner cryin....

Mas né meu velho e ja ta daquele jeito...

Como é meu primeiro wah, nem sei o que fazer para melhora-lo.... uma coisa que eu notei é que o ponto onde o wah fica mais legal ta dificil de usar....  ele descamba fácil pro muito agudo e fica horrivel.....

Aparentemente ta tudo ok com ele... mas ja quero botar algo melhor na carcaça... pensei também num wh-10 mas não sei onde achar o potenciômetro e também não sei como colocar o led-ldr, mesmo lendo os tópicos que encontrei sobre ele aqui no forum...

Se alguém puder me dar umas dicas... uma placa do hw-10 e essa do Big ja vão par ao forno... abraço!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #22 : 03 de Julho de 2013, as 21:28:16 »

Rapaz, terminei o meu agora a noite e te garanto... ficou muito bom. Chamei um amigo meu que tem um crybaby com um fasel vermelho para colocar lado a lado e entender como está o funcionamento dele.

O meu está com 3 potenciômetros e uma chave para trocar o "capseewt" ou seja lá qual for o nome dessa função do capacitor.

Ficou muito bom mesmo. Usei este layout (muito bom e dou meus parabéns mais uma vez ao big louis.

Se ele quiser, posso passar o que modifiquei para ele fazer a placa extendida para ver se a galera curte.

Coloquei um potenciômetro no lugar do resistor de entrada. O valor de um resistor fixo no potenciômetro de entrada é de 15k (acho que 18k também ficaria bom) e um potenciômetro de 50k ). Assim posso controlar o ganho.Tenho 3 guitarras e duas são bem parecidas, mas a tagima com um seymour duncan Jaff Back na ponte e um Hotrails no braço fica estúpido a ponto de distorcer. Nem a lespaul faz isso que ela faz e senti essa necessidade, até porque uso o joyo compressor antes do wah e fica ligado direto.

O segundo potenciômetro é de 1k e fica ligado com um resistor de 180R na base do transistor Q1. Tirando o resistor fixo e colocando esse sistema, dá para ter controle da intensidade do efeito em relação ao giro do potenciômetro.

o terceiro adicionei hoje. Coloquei um potenciômetro com um resistor de 22k no lugar do resistor que está em paralelo com o indutor. Assim tenho um controle de "voz", alterando o fator Q do pedal.

A última mod é uma ligação em paralelo com o capacitor de 10nf que está em paralelo com o indutor.
Esse capacitor eu deixei e coloquei fixo um paralelo a ele de 15nf (se achar de 22nf pode colocar direto no lugar do de 10nf e a chave dpst para trocar entre valores (também em paralelo).

Pode colocar uma chave de onda (como vi na multicomercial), é um potenciômetro que troca valores (vai com travinhas entre um pino e outro). você pode usar um capacitor de até 100nf (fica um som muito encorpado e grave).

Bom, eu usei um de 47nf e o de 15nf em paralelo com o de 10nf (alternando por meio de uma chave).

Bom, essas mods eu fiz. Estou tentando eu mesmo enrolar um indutor e vou colocar outra chave para trocar de indutor.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, as 15:56:01 por designermx2 » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #23 : 03 de Julho de 2013, as 22:02:07 »

Saudações,

Gubterra,

Tente diminuir o ponto máximo de giro do potenciômetro no ponto "toe down". Esse ajuste é mecânico e te dará uma ideia do que fazer a partir daí caso ainda julgue necessário. Caso ainda insista em trocar o circuito por um wh-10 podemos negociar o indutor e o potenciômetro e daí posso traçar um  layout onboard pra você caso essas peças não tenham mais utilidade pra você.

Mas antes veja uma das possibilidades que ele pode te oferecer (o vídeo foi gravado com câmera de celular):

http://www.youtube.com/watch?v=297ltZWt6og&feature=youtube_gdata_player

Abraço

Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #24 : 04 de Julho de 2013, as 07:23:05 »

Ficou muito legal victor. Como você fez o lance do led ir trocando de cor?

Vou colocar o som do meu ... ficou um bocadinho mais encorpado, mas enfim... isso é gosto. Esqueci de mencionar, mas também ajustei o potenciômetro do Wah, coloquei ele todo pro agudo porque quando encorpou, ficou meio fechadinho e agora ficou bacana (ao meu gosto).

Pintei a lateral de vermelho e troquei as borrachas por uma que parece ter um monte de moedas... já que só o esqueleto foi aproveitado, me dei a esse luxo. _

Acho que agora sim tem todas as mods.rs

Muito bom victor. Explica o lance do led ?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #25 : 04 de Julho de 2013, as 10:08:34 »

Saudações,

É um led 5mm que varia as cores RGB (ele como os LEDs mais comuns, só possui dois terminais; anodo e catodo). Se tem um nome específico, eu desconheço. A ligação é feita da mesma maneira que os outros. O booster varia a frequência de atuação do wah wah. É um notch filter (colorsound inductorless wah). Por mais encorpado, o que você quis dizer? Mais médios? Mais graves? Transição mais suave de graves para agudos? Pode explicar nesses termos?

Abraço
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 10:12:03 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #26 : 04 de Julho de 2013, as 20:23:17 »

Eu montei um coloursound wah também. Com mods ficou legal, mas não era ainda o que eu procurava. Resultado, remontei o que tem esse circuito e fiz as mods que coloquei no coloursound. Achei mais intenso o efeito. Antes o wah era bem suave... a variação do wah era pouca em relação ao que está agora.

no projeto atual, mesmo sendo a placa do crybaby, com meu indutor do onerr, ficou um som que variava em frequências agudas... acho que sendo otimista, no ponto mais baixo do potenciômetro (neste caso o pé para baixo), ficava de médio agudo para o agudo... isso me incomodava muito, mesmo mudando o curso do wah, a coisa ainda ficava estranha.

Hoje, com essas mods que coloquei agora podemos dizer que temos uma faixa de frequências bem maior, além de um controle sobre o volume do efeito... ou seja... se achar que está exagerado, pode abaixar o volume e parece com o coloursound wah se chegar a baixar a intensidade também. Se aumentar tudo, fica bem expressivo o som. Mais agressivo.

Acho que só gravando para você entender o que falei.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, as 14:17:29 por designermx2 » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #27 : 02 de Dezembro de 2013, as 20:21:58 »

Alguém sabe se o esquema dos Fat Boy da Onerr são os mesmos dos Cry Babys ou algo aproximado, estou com um aqui para modificação e pretendo dar uma turbinada nele mas sem adicionar placas, só mudando valores das peças. Abraços.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #28 : 30 de Julho de 2017, as 20:41:34 »

Amigos, boa noite.

Peço desculpas por reviver o tópico, mas é que não vi necessidade de criar outro tópico sobre o mesmo assunto.

Remontarei meu pedal de Wah utilizando esse layout do BigLouis, e minha dúvida é mais "prática" do que técnica: escolha do indutor "ideal" para esse projeto. Estou em dúvida entre os Fasel's (Yellow e Red) e o Smithers Áudio 3 em 1. A princípio o Smithers tem melhor custo x benefício por proporcionar 3 indutâncias diferentes no mesmo indutor, vi inclusive um video demonstrativo no "Loucos Por Guitarra" (http://guitarra99.blogspot.com.br/2015/07/indutor-de-wah-smithers-audio-equipo-de.html).

Sei que existem muitas variáveis a serem consideradas em um indutor, e que essas variáveis interferem no resultado sonoro final, mas, sendo um projeto baseado no "consagrado" Cry Baby, existem chances de dar tudo errado e o resultado ser completamente avesso às minhas expectativas?

Observação 1: gosto de Wha's com boa range de atuação, meu antigo Onerr CB01 tinha uma sonoridade bem magra (muito "ardida", médios bem presentes e quase sem graves), gostaria de um efeito bem pronunciado e "equilibrado", sem ser embolado nos graves e nem tão "ardido" nos agudos.

Observação 2: Do video que vi sobre o Smithers 3 em 1, gostei da sonoridade apresentada nas 3 indutâncias diferentes, é basicamente a sonoridade que busco. Quando digo que minha duvida é mais prática do que técnica se deve ao fato que basicamente já me decidi por usar um desses 3 indutores, apenas preciso me decidir qual.

Não sei se é relevante, mas meus equipamentos atuais são:

Amplificador Orange CrushPix 35LDX
Behringer V-Amp 2
Guitarra Squier Telecaster Affinity (captadores originais).
Guitarra Golden Les Paul (década de 80~90 com captadores originais).
« Última modificação: 30 de Julho de 2017, as 20:43:40 por Diego Bueno » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 31 de Julho de 2017, as 09:42:19 »

Diego, veja nesta página uma explicação do funcionamento dos pedais de Wah-Wah e as consequências de alterações em alguns componentes. Ele não explica muito sobre as características e o papel do indutor no circuito (o indutor forma com o capacitor de realimentação um filtro passa faixas sintonizado em uma frequência central que pode ser variada e dá o efeito do pedal), mas pode te ajudar:
http://www.electrosmash.com/crybaby-gcb-95
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal