Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 20:34:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas Hartke GT100 (híbrido)  (Lida 7829 vezes)
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #15 : 15 de Março de 2013, as 19:53:43 »

Será alguma novidade do mr Plauts?
Em busca do drive perfeito!!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #16 : 15 de Março de 2013, as 22:53:23 »

Sou todo sorrisos aqui!!!!!

Eclético mas com parcimônia!!!
whitebilly
Visitante
« Responder #17 : 16 de Março de 2013, as 11:13:27 »

Todo forum que entrei pra pesquisar sobre os híbridos os caras inclusive o Bertola disse que são tipo assim, uma droga.
Mss eu achei bem mais sonoro que um todo SS.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #18 : 16 de Março de 2013, as 12:24:06 »

Bom, eu não perguntei, nem elocubrei, eu testei! O que encontrei é o seguinte: há bons amps SS, mas existem vários ruins também. Há bosns amps valvulados e ruins também. Quanto aos híbridos, existem várias formas e razões para fazê-los. Porém não escapam à regra geral dos outros: há bons e ruins. Simples assim! Mas essa é apenas a minha opinião usando amps há trinta e poucos anos...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #19 : 16 de Março de 2013, as 19:12:29 »

Frias

Noto que quando se fala de guitarra, as pessoas tendem a classificar os amps e periféricos valvulados como algo sobrenatural e os transistorizados como no máximo... bom, e nunca concordei com isso.

Já ouví amps medíocres valvulados como alguns "laranja" e aquela marca que não se pode falar...

E amps transistorizados ótimos como os Rolland Jazz Chorus, alguns Rocktron, Handall (ótimo timbre britânico), tempos atraz fui num workshop e o guitarrista estava usando um Minibrute da Politone com uma G&L Assat espetada no mesmo, surpreendeu!!!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #20 : 16 de Março de 2013, as 20:01:06 »

Pois é, somos tão preconceituoos que ainda nos surpreendemos. Mas para mim existem duas questões muito importantes sobre amps de guitarra:

1 - o timbre final que se pode conseguir.

2 - e como ele responde à articulação do músico.

O resto tem mais a ver com possibilidades, flexibilidade, portabilidade, praticidade, preço, etc.

E continuo na mesma tecla: falante é fundamental. Tanto na boa qualidade como nas características, que devem complementar as do amp.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #21 : 16 de Março de 2013, as 20:45:32 »

E amps transistorizados ótimos como os Rolland Jazz Chorus

Pra sons limpos esse é verdadeiramente um luxo! Agora os sons distorcidos dele... Ui
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #22 : 16 de Março de 2013, as 20:49:26 »

Um amigo meu, o mesmo que gravou uns vídeos com uns pedais que fiz, tem Bassman, Rectifier, Subway Rocket, e um dos amplis que ele mais usa, tanto pra gravar quanto em pequenos shows e ensaios, é um pequnino Tech21 com alto falante de 8 polegadas, e ao que me parece, tem uma espécie de GT2 embutido.

É um amplificador completamente SS e com timbre e performance de deixar qualquer um de queixo caído.

Eu uso um Peavey Bandit II, me morde de vontade de ter um All Tube, mas não por necessidade, por puro fetiche, pois meu Bandit me atende magnificamente bem.

A real é que existem amplis bons e amplis ruins, para todos os gostos, independente de serem valvulados ou não.
Visitante
« Responder #23 : 17 de Março de 2013, as 11:01:08 »

Big

Eu fui num show do Frejat na virada do ano passado, o timbre dele é excelente! curioso fui na net tentar ver o que ele usava no show, fique D CARA, ele não usa nenhum pedal apenas um combo Line6 com os efeitos do mesmo, como dizem em Curitiba: larguei os bets!

Frias

Realmente, o falante é fundamental, quando converso com meus amigos sobre isso costumo fazer uma analogia com um vídeo hd, blue ray sendo reproduzido num monitor de fósforo verde e em outro momento numa tv de última geração com 54 polegadas, que difereça!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #24 : 17 de Março de 2013, as 12:55:40 »

Eddie,

Eu até gosto bastante de alguns modeladores. O som pode ser matador mesmo! Mas ainda me tira um pouco o prazer de tocar, o jeito que eles respondem ao toque, à articulação. Mesmo assim possivelmente vou encarar um trabalho com meu trio usando apenas uma Stratocopy com GK-3A e um Roland GR-55. Eu uso mais os captaores da guitarra (Lollar Blackfaces e um reenrolado na ponte) do que os modelos do GR. Mas alguns modelos de guitarra do GR surpreendem, viu? A parte de modelação, tipo Variax da Line6, não os timbres PCM disparados pela guitarra.

Só estou na dúvida do que usar ao vivo com amplificador. Mesmo ligando em PA, não dá pra confiar muito em monitor da casa (sabe-se lá que "casa"...) pra poder se ouvir erfeitamente. Estou pensando em alterar um amp que tenho, pondo um tweeter chaeado, deixá-lo com uma resposta mais plana, do tipo acústico...
« Última modificação: 17 de Março de 2013, as 12:57:15 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
basque
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46

« Responder #25 : 14 de Novembro de 2013, as 10:32:13 »

aproveitando o topico to com um desse aqui com o seguinte defeito... quando eu ligo um baixo com captador com saida alta tipo os ativos e derivados o som dele distorce (quase chegando em um distortion) alguem pode me dar uma luz e me dizer oque pode ser?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #26 : 14 de Novembro de 2013, as 12:42:51 »

Saída do instrumento muito alta, ou sensibilidade excessiva do amplificador... Mexendo no ganho do amp ou no volume do baixo isso não se resolve?
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: