Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:36:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr. Boogey On e OFF Board.  (Lida 23225 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« : 16 de Março de 2013, as 02:02:46 »

Galera,

Segue o layout (2 em 1) que desenvolvi recentemente para Dr. Boogey. Espero que gostem!

ATENÇÃO:

LAYOUT VERIFICADO!!!

Layout:
https://www.dropbox.com/s/rs544sv27h8di6s/DrboogeyLayoutGustavo.pdf?dl=0

Imagens do Layout em Alta Resolução:
https://www.dropbox.com/s/fbtf1ufci9kq00e/exportDrBoogey.zip?dl=0

Imagens da base para 1590BB em alta definição:
https://www.dropbox.com/s/0hxuzhroo4o8ppb/Base-1590BB-v1.0.zip?dl=0


O Layout foi desenvolvido tendo como base o esquemático do site Gauss Markov, no entanto, possui adaptações para facilitar encontrar os componetes sugeridas pelo pessoal do site Madbeans.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2019, as 17:06:40 por gugarn » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 16 de Março de 2013, as 15:06:31 »

gugarn, obrigado por mais uma opção!

Agora uma pergunta; o .zip está OK?, não consegui baixar.

Registrado

deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #2 : 16 de Março de 2013, as 20:48:37 »

Sim Alfredo está ok, aqui eu consegui baixar normalmente.
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #3 : 21 de Março de 2013, as 00:48:07 »

Adicionei as imagens para a base para caixa hammond 1590BB.
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #4 : 15 de Agosto de 2013, as 18:48:30 »

Layout agora verificado!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 15 de Agosto de 2013, as 19:16:02 »

Belo trabalho, Gugarn!

Os projetos com o J201 em cascata que montei até agora exibem um chiado de fundo (tipo chuva, não é ronco ou zumbido) bastante pronunciado.  O ajuste dos trimpots para a redução do referido ruído também se traduz em considerável perda de ganho, também.

Os amigos que montaram esses projetos também experimentaram essas características?
Registrado

gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #6 : 15 de Agosto de 2013, as 19:24:39 »

Montei dois boogey com esse projeto e nenhum me pareceu com esse problema. O único problema que tive foi de apitar quando o ganho tava no talo! Resolveu aterrando a caixinha e adicionando um capacitor de alguns nanos na entrada (veja a foto que tem ele soldado por fora). Não lembro ao certo o valor, mas fui testando até o apito sumir... Sei que isso pode ter alterado um pouco o pedal, mas não senti grandes mudanças no timbre não.... Tem o review que um amigo fez dele no seguinte link http://www.youtube.com/watch?v=Ml7hD_Zifrk no tempo 9:40
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #7 : 16 de Agosto de 2013, as 00:05:26 »

Montei dois boogey com esse projeto e nenhum me pareceu com esse problema. O único problema que tive foi de apitar quando o ganho tava no talo! Resolveu aterrando a caixinha e adicionando um capacitor de alguns nanos na entrada (veja a foto que tem ele soldado por fora). Não lembro ao certo o valor, mas fui testando até o apito sumir... Sei que isso pode ter alterado um pouco o pedal, mas não senti grandes mudanças no timbre não.... Tem o review que um amigo fez dele no seguinte link http://www.youtube.com/watch?v=Ml7hD_Zifrk no tempo 9:40


gugarn, acho que você pode me ajudar....seguinte, eu montei em um pequeno cabeçote, dois efeitos: em primeiro lugar um Tube Screamer, e depois o GTFO valvulado. existe um chaveamento por relê, que funciona perfeitamente, posso ligar qualquer um deles, ou desligar. O que acontece, é que quando os ganhos estão muito altos, surge um apito bem agudo, e alto. Como posso tirar isso? Adicionando um capacitor? (PS: Só acontece com os ganhos altos, quando diminuo os dois ganhos, fica perfeito)
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #8 : 16 de Agosto de 2013, as 01:08:44 »

Citar
gugarn, acho que você pode me ajudar....seguinte, eu montei em um pequeno cabeçote, dois efeitos: em primeiro lugar um Tube Screamer, e depois o GTFO valvulado. existe um chaveamento por relê, que funciona perfeitamente, posso ligar qualquer um deles, ou desligar. O que acontece, é que quando os ganhos estão muito altos, surge um apito bem agudo, e alto. Como posso tirar isso? Adicionando um capacitor? (PS: Só acontece com os ganhos altos, quando diminuo os dois ganhos, fica perfeito)

Bem ele apita só com o tube ligado? O TS é um circuito de baixo ganho, não deveria estar apitando. De toda forma verifique o aterramento e todos os componentes, principalmente se houver fios. Tente trocar os fios por fios blindados ou de melhor qualidade. Se nada der certo, realmente, você pode tentar colocar um capacitor na entrada (INPUT para o GNG) e alguns poucos nanos. A dica é ir soldando e testando desde valores bem baixos até o apito sumir. Comece com 3,3nf...

Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #9 : 16 de Agosto de 2013, as 01:27:49 »

Citar
gugarn, acho que você pode me ajudar....seguinte, eu montei em um pequeno cabeçote, dois efeitos: em primeiro lugar um Tube Screamer, e depois o GTFO valvulado. existe um chaveamento por relê, que funciona perfeitamente, posso ligar qualquer um deles, ou desligar. O que acontece, é que quando os ganhos estão muito altos, surge um apito bem agudo, e alto. Como posso tirar isso? Adicionando um capacitor? (PS: Só acontece com os ganhos altos, quando diminuo os dois ganhos, fica perfeito)

Bem ele apita só com o tube ligado? O TS é um circuito de baixo ganho, não deveria estar apitando. De toda forma verifique o aterramento e todos os componentes, principalmente se houver fios. Tente trocar os fios por fios blindados ou de melhor qualidade. Se nada der certo, realmente, você pode tentar colocar um capacitor na entrada (INPUT para o GNG) e alguns poucos nanos. A dica é ir soldando e testando desde valores bem baixos até o apito sumir. Comece com 3,3nf...



Valeu gugarn, amanha volto pra minha cidade, pois faço faculdade a 200km... e tiro algumas fotos da montagem. Utilizei todos os cabos blindados, para In, Out, Potenciometros também. Mas quando o ganho fica alto... engraçado que só apita quando paro de palhetar... vou tentar gravar um video também. Valeu as dicas
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #10 : 18 de Agosto de 2013, as 20:05:04 »

gugarn Legal!
Qual é a medida interna de referencia usada pra fazer a placa ?

por que quero fazer um layout onboard mas não sei a medida interna da 1590BB
abraços.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #11 : 18 de Agosto de 2013, as 21:49:57 »

Olá Gugarn,
Gostei da ideia do trimpot invertido, bem fácil de regular, mas como você fez para soldar invertido???  Roll Eyes
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #12 : 19 de Agosto de 2013, as 02:18:33 »

Citar
Qual é a medida interna de referencia usada pra fazer a placa ?

por que quero fazer um layout onboard mas não sei a medida interna da 1590BB
abraços.

Tem esse PDF aqui com as medidas:
http://www.hammondmfg.com/pdf/1590BB.pdf

Eu usei 87,10mm para a largura da minha placa. Quanto o comprimento eu não sei ao certo por que estou fazendo placas separadas. Mas deve chegar em algo perto dos 108 mm.

Citar
Gostei da ideia do trimpot invertido, bem fácil de regular, mas como você fez para soldar invertido??? 

Bem, isso não foi bem planejado _, Na hora da montagem acabei achando melhor soldá-los invertidos. Assim, tudo que fiz foi soldar pela parte de cima... Deixei os pés do trimpot um pouco alto para poder passar a ponta do ferro e assim poder soldar. Depois de soldado consegui até amassar um pouco as perninhas para poder ele ficar mais baixinho...
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #13 : 29 de Agosto de 2013, as 10:28:14 »

Acabei de montar esse pedal, e também estou com problema de apito. Vou por cabos blindados e ver o que acontece.
Registrado
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #14 : 02 de Outubro de 2013, as 13:12:14 »

tenho um DR.Boogie aqui e já faz uns 4 anos que uso quase que diariamente. Muito bom esse pedal.

Vi em uma das fotos que você usou um suporte pra Led emborrachado,
andei pesquisando esse suporte mas não encontrei.
qual seria o nome especifico desse suporte? saberia dizer onde posso encontra-lo?

Desde já,
Agradeço
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal