Reforma strato genérica

Started by flaviobei, 23 de March de 2013, as 13:11:15

Previous topic - Next topic

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Flaviobei,
você só errou em uma coisa, não ter tirado uma foto antes porque a guitarra ficou maravilhosa, um trabalho impecável.ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  (aplaus)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: deathbr on 31 de March de 2013, as 15:10:34
Flaviobei,
você só errou em uma coisa, não ter tirado uma foto antes porque a guitarra ficou maravilhosa, um trabalho impecável.ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  (aplaus)

Pois é, seria ainda mais impressionante!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

flaviobei

Guest
Quote from: Alex Frias on 31 de March de 2013, as 15:52:15
Flaviobei,

Pois é, seria ainda mais impressionante!

Flaviobei,

obrigado pessoal! fiquei contente com essa guitarra, agora aproveitando, eu to com uma dúvida, o parafuso das molas, nas minhas outras guitas tem um bom espaço para regulagem, nessa guitarra, aquele suporte está encostado na madeira, menos que isso a ponte já começa subir, foi algum erro meu ou é talvez as molas estejam grandes demais ou sem tensão?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
As duas últimas opções, caso você esteja usando três ou mais molas e o calibre das cordas não seja muito pesado.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

flaviobei

Guest
Quote from: Alex Frias on 31 de March de 2013, as 18:24:24
As duas últimas opções, caso você esteja usando três ou mais molas e o calibre das cordas não seja muito pesado.

estou usando 3 molas e cordas 0.9

vou trocar as molas então

Roberto Alves

Hand MasterMind
Quando eu tocava mesmo, eu costumava trocar as molas uma vez por ano, mais ou menos.
Elas não me aguentavam muito.
Tadinhas...
Era fácil ver, quando a ponte começava a sair do lugar, em relação ao corpo da guitarra.

Eclético mas com parcimônia!!!

Fisioterapeuta

Handmaker
Para os handmakers de plantao, o melhor acabamento para violoes aquele que nao influencia tanto na vibracao da madeira seria o acabamento acetinado???

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: Fisioterapeuta on 18 de April de 2013, as 09:35:08
Para os handmakers de plantao, o melhor acabamento para violoes aquele que nao influencia tanto na vibracao da madeira seria o acabamento acetinado???

Goma laca.

Fisioterapeuta

Handmaker
entao , eu estou comprando um eagle ch889 o preto e lindo mas tem a questao da pintura nao sei se isso influencia no som, o natural e envernizado e nao sei que tipo de verniz é e tem o natural satin que e o acetinado, entre estes tres seria o acetinado o melhor??

-----

no site informa acabamento em verniz brilhante ou acetinado

AlexandreGunner

*
Iniciante
Nao muda nada, o filme do verniz so muda o acabamento.
Tenho um ch888 otimo violao.

Fisioterapeuta

Handmaker
peguei o 889

-----

em relacao ao 888 so muda o acabamento acho

mattzan

Guest
Exatamente. Só para quem é neurótico para falar que o acabamento muda tanto assim o som. Sempre fico imaginando o cara tocando ao vivo com um violão de aço (ou até mesmo guitarra) e alguém que esteja vendo o show chegar e falar "Olha esse som!!! O cara ta usando um acabamento com nitrocelulose".  Me poupe!

Fisioterapeuta

Handmaker
rsss mas venhamos e convenhamos um violao nylon com uma camada bem espessa de verniz influencia sim no som, e o violao cara e bom a acustica dele?