Diario de construção twin reverb + IALL 10.5

Started by markb, 23 de March de 2013, as 20:14:20

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Quote from: markb on 20 de April de 2013, as 22:17:15
...e me surgiu mais uma duvidinha segundo o datasheet da 12ax7 para liga-a em 6volts teria que por os filamentos em serie, eatou correto? ou não entendi o daasheet?
12AX7
6,3V - Filamentos em paralelo. Um fio nos pinos 4 e 5 e o outro no pino 9
12,6V - Filamentos em série. Um fio no pino 4 e outro no pino 5. Pino 9 deixa isolado.
I don't want to die young...
I want to diode!

markb

Guest

a polaridade influencia?

segue as fotos atualizadas da simulação

e a ultima e o layout da frente e verso.

abraços

markb

Guest
Fala galera peguei o transformador de saida hoje e me assustei com o tamanho dele, e do tamanho do de força, então fiquei com duvida a respeito da localizaçao dele no chassi, tem algum problema os 2 transformadores ficarem proximos (1Cm de distancia). e as valvulad podem ficar proximas ao transformador de audio?
Em breve fotos, aguardem...

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Veja umas dicas do a.sim, onde ele também fala de transformadores pra variar :D
Achei interessante, embora ainda tenha visto nada a.sim assim. // Essa foi boa!
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

markb

Guest
 :D obrigado Zas de acordo com as dicas acho que bão terei problema na disposiçao dos coponentes!

markb

Guest
fala galera, essa semana que passou consegui com a empresa uns dias de ferias; e por cima de pau, pedra e mulher reclamando nos ouvidos(de barulho e casa suja) consegui dar andamento ao projeto, confesso que tive muitos problemas devido falta de  organização e de experiencia, o chassi que havia projetado mostrou-se muito pequeno para  projeto em si, houve bastantes equívocos na organização dos fios mas no final das contas o amplificador ficou silencioso suficiente apesar de não ter ficado muito bonito...; vou te falar: QUE TIMBRE!!!!!!! (aplaus) (guitar_player

o som é perfeito , sem falar do volume final meu cubo de 18w perde feio!!!!!!
não sei se conseguirei mais tocar no meu antigo "cubinho" :D

segue as fotos da montagem:

por dentro(BEM FEIO):

Por fora (BEEEEEEEEEM MEHOR):

aqui ele em cima da casinha dele:

dentro da casinha:

bom aqui entrou a criatividade, estava sem nada pra por na frente, e então bolei com uma tela de filtro e uma prancheta quebrada uma tela para a frente do amp:

e no final  das contas ficou assim:

confesso a falta de capricho,a ansiosidade falou muuuuuuito alto na hora da construção.

depois coloco mais detalhes da construção. ja que agora estarei começando a construção de uma caixa 2X10 para acmpanhar  bichinho,  material será uma hack velho de compensado que tinha aqui em casa.

bom, a saga continua...

abraços.

Fusion

Colaborador
Muito bom!  (rckt

É interessante ver como aquilo que no começo não tinha tanto sentido vai tomando forma com o decorrer do processo!

Parabens!
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

ApAcHe*

Guest
Uma recomendação: Sempre faça a parte externa do amp primeiro, pois você não tem ansiedade, agora depois de montar o amplificador no Chassi, e ver funcionando, a ansiedade aumenta, então por via de regra pra quem não se aguenta de ansiedade: primeiro parte externa e acabamento, depois parte elétrica

a.sim

Guest
Olá.

Aquela chave de alavanca, seletora 110/220 V, é um pedido para o desastre.

Fabio D.

Colaborador
Belo trabalho. :tup
Tenho vontade de montar um,mas o tempo... :'(
Esse pré out e power in seria um looper?
Tem algum circuito ou somente os jacks chaveados?
ex fabio123,nick novo Fabio D.

markb

Guest
Ola, obrigado fusion, sem duvida o processo de transformação e emocionante!

Pois é apache, foi o primeiro né, pode esperar que o proximo sera melhor.

prof. a.sim, obrigado pela dica, coloquei esya chave por que ja havia visto em outros amp,   Vou aproveitar quando, for comprar a de standby, e comprar a de voltagem tambem, devo comprar com alavanca plastica?

Fabio, funciona como loop, saida como fone de ouvido, fica a gosto, são so jack com. coontatos. momentanipa. cara o tempo e dificil de connseguir, nas bo final vale muito a pena!astica?

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Marcos Kb on 26 de May de 2013, as 16:39:46
...devo comprar com alavanca plastica?
Acho que ele se referiu (o desastre) justamente por ser de alavanca, não o material da chave. Com a chave de alavanca é fácil de esbarrar e mudar a tensão de entrada acidentalmente... Se você estiver usando o ampli em 220V e mudar a chave pra 127V... Fumaça :'(
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

hgamal

Hand MasterMind
Mas e o som?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

a.sim

Guest
Olá.

A chave 110/220 V deve ser " sempre " uma H-H sem botão, tal como esta :

http://www.tozz.com.br/catalogo/chave-hh-1.html

vinealonso

Guest
Marcos, qual layout do pré você está usando? Eu procurei no fórum e não encontrei. Pretendo montar o mesmo projeto.

// Editado

Encontrei um link que o GrAmorin disponibilizou em um outro tópico: http://www.4shared.com/get/nBoKG7aT/pr__fender_twin_reverb.html

Neste layout não há chave de brilho. É possível adicionar como modificação?