Flanger estilo McGyver

Started by gfr, 24 de March de 2013, as 12:49:08

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Dá sim, mas e o cabo do microfone?

-----

Isso até me lembrou uma apresentação da Roland, de um MicroCube, que tinha efeitos e tal. Ele podia inclusive ser usado pendurado numa correia, como o demonstrador fazia, por conta de seu pequeno tamanho e poder ser alimentado por baterias. Entre os efeitos prometidos pelo músico está um simulador de falante rotatório (Leslie) que não consta da lista de efeitos do aparelho. Então o sujeito começa a rodopiar feito um Dervish. Pronto, o efeito prometido!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

gfr

Colaborador
Eu lembro quando fui ver o Clapton no Sambódromo, o local que eu fiquei era um pouco alto e meio afastado do palco. Tava ventando bem no dia, e com a mistura do som direto com reflexões e mais oscilação da velocidade do vento - parecia que o PA tava ligado num phaser  :D

Uma experiência interessante: experimente tocar violão debaixo de um ventilador de teto ligado (com o vento direcionado pra baixo). Fica desafinado, especialmente a quinta corda.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Com o ventilador em cima do violão ou dirigido para o falante do amp sempre senti uma espécie de ring modulation no som, o que é bem fácil de entender a razão...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!