Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2025, as 23:08:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Groovin OD-100 (informações, schematic, mods???)  (Lida 3268 vezes)
Sandino
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27

« : 31 de Março de 2013, as 12:54:47 »

Bom dia pessoas!

Recentemente adquiri um OD-100 da Groovin usado. O fato do preço estar muito em conta, ter controles de grave e agudos e ainda por cima ter uma caixinha de metal me fez adquirí-lo "as cegas". Mas quando cheguei em casa e testei o pedal ele não me satisfez muito.

Achei o som muito ardido/abelhudo, ao passo que estava esperando um som mais ao estilo do SD-1 da Boss.

Alguém sabe de algum schematic dele, possíveis modificações ou em qual pedal ele é baseado?
Eu pensei em mudar a clipagem dele (que é feita por dois diodos vermelhos) para uma clipagem assimétrica com diodos estilo do SD-1, será que iria melhorar o som?

Desde já agradeço pela atenção!
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
flaviobei
Visitante
« Responder #1 : 31 de Março de 2013, as 13:05:41 »

Se não me engano, esse pedal é meio abelhudo mesmo, você citou trocar a clipagem, faz um teste com diodos, dai se o som melhorar, em vez de só trocar os leds por eles, coloca uma chavinha em cima, dai alterna dos leds pros diodos e fica com mais uma possibilidade
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 31 de Março de 2013, as 14:13:34 »

Fui trocar a clipagem e, por curiosidade resolvi testar sem os leds (nem diodos) e gostei do tipo de saturação dele. Gostei também com uma clipagem assimétrica ao estilo do SD-1.

Por fim acho que vou deixar uma chave para com e sem clipagem assimétrica por diodos.

Valeu pela dica (e por me dar coragem em fazer a mudança hahaaha)
Isaac Newton
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 31 de Março de 2013, as 15:09:30 »

já que você testou sem os leds e ele satura também, usa uma chave on-off-on e você tem três modos.. Cheesy
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 31 de Março de 2013, as 15:31:36 »

Aqui em casa eu so tenho on-on, se achar um on-off-on faço isso mesmo hehehe
Isaac Newton
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: