Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 11:05:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído (alto falante) ao desligar amplificador LM386 + TSW  (Lida 4116 vezes)
mzorrer
Visitante
« : 09 de Maio de 2013, as 00:20:03 »

Pessoal, estou com um pequeno, mas grande problema, ao desligar meu amplificador gera um forte ruído ( bruuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ) no alto falante, podendo este vir a danificar o mesmo, isto não é algo normal !

Finalizei meu projeto de LM386 + TSW , alguma dica ?

« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 00:21:51 por mzorrer » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 09 de Maio de 2013, as 10:43:47 »

Eu tenho um Laney híbrido que faz esse barulho ao ser ligado e desligado também. Procurei saber com pessoas que tem o mesmo ampli, e todos me disseram ter o mesmo "problema".

O que te digo também é que já tenho ele há uns 3 anos e o falante continua funcionando normalmente.

 
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #2 : 09 de Maio de 2013, as 11:27:48 »

Existe um circuito protetor de falantes que, eu acho, poderia ser usado nesse caso. Veja um deles, como exemplo. Pesquisa speaker protection, lsprotection...!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
mzorrer
Visitante
« Responder #3 : 09 de Maio de 2013, as 22:33:07 »

Oque eu acho estranho é que dias atrás nos primeiros testes que eu fiz não fazia este barulho ao desligar, eu desconfio que tenha estragado algum componente ou algo similar, mas tudo funciona perfeitamente, apenas este forte ruído ao desligar, coitado dos meus caros e ótimos falantes celestion da minha caixa 2x12 , não quero danificá-los !

-----
Oque eu acho estranho é que dias atrás nos primeiros testes que eu fiz não fazia este barulho ao desligar, eu desconfio que tenha estragado algum componente ou algo similar, mas tudo funciona perfeitamente, apenas este forte ruído ao desligar, coitado dos meus caros e ótimos falantes celestion da minha caixa 2x12 , não quero danificá-los !

Não achei nenhum projeto em específico indicado p/ amp de guitarra ! deste protetor de speakers !

-----
Eu tenho um Laney híbrido que faz esse barulho ao ser ligado e desligado também. Procurei saber com pessoas que tem o mesmo ampli, e todos me disseram ter o mesmo "problema".

O que te digo também é que já tenho ele há uns 3 anos e o falante continua funcionando normalmente.

 

ok eu tinha um warm music que fazia barulho irritante, e um plac,toc t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)..... ao desligar, mas nem comparado com o barulho que o meu handmade esta fazendo, estou falando que não é normal, vou fazer um vídeo para voces  !!!!
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 22:41:18 por mzorrer » Registrado
martinezsonic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #4 : 20 de Julho de 2013, as 20:17:04 »

Acho a forma mais eficaz de acabar com o problema é ligar o alto falante via plug p10 e desconectar o mesmo quando desligar o amplificador, ou colocar uma chave para desligar o AF .
Tenho a impressão de que ao desligar o ampli, o  AF leva uma porrada e uma hora ele vai cair e não levanta mais.....
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal