Violão dando Choque...

Started by coasjp, 09 de May de 2013, as 16:04:39

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
No Strimberg do meu filhote também não são aterradas.

Aliás, nunca entendí qual o verdadeiro sentido de aterrar as cordas em todas as guitarras e baixos (quero dizer, sei que é para reduzir ruído, mas em muitos casos o aterramento das cordas me parece desnecessário).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

hgamal

Hand MasterMind
Já desaterrei para testar algumas vezes. Parece que as vezes não faz diferença... mas em outras ocasiões fez!

No manual de instalação dos captadores ativos EMG (para baixo) eles recomendam não aterrar!

Acho que aterrar as cordas, ajuda a aterrar o nosso corpo! Mas na boa é só achismo mesmo! Temas como aterramento e antenas são parecidos com bruxaria!

Quote from: Finck on 13 de May de 2013, as 19:14:55
Aliás, nunca entendí qual o verdadeiro sentido de aterrar as cordas em todas as guitarras e baixos (quero dizer, sei que é para reduzir ruído, mas em muitos casos o aterramento das cordas me parece desnecessário).

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Marcus Vinícius

Colaborador
Aqui onde mora a energia deve ser muito pior do que eu penso, porque nem em sonho da para usar uma guitarra sem aterrar as cordas,
já fiz várias blindagens e raramente aterrar as cordas ainda não surte uma última diferença, como a cereja no bolo!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

coasjp

Guest
Na realidade nenhum violão que eu conheço é aterrado(salvo captação da RMC que o contato do captador com a corda é direto tipo esse da foto(considerando-se um aço no lugar do nylon ok?)

salvo isso não tem contato nenhum com a parte elétrica.