Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:07:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Les Paul tagima tlp flamed - Alguém tem?  (Lida 16767 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #15 : 15 de Maio de 2013, as 13:00:52 »

Ultimamente nem Fender e Gibson eu tenho como referência, a não ser pelos instrumentos antigos e os Custom Shop ambos caríssimos e difíceis de encontrar.

O que tem sido produzido ao meu ver não justifica o valor absurdo que é cobrado, o que ainda mantém essas marcas clássicas em pé é o valor da marca, pois muitos acreditam que ter um instrumento com Gibson ou Fender no headstock o torna um #*)@.

Não que sejam ruins (alguns são), mas por exemplo, se você comprar todas as peças fender separados, corpo e braço com as mesmas madeiras da original, quanto vai sair?

http://www.byoguitar.com/Guitars/Electric-Guitar-Kit---ST---Licensed--Fender-Body-and-Neck__BYO-STLFBN.aspx

Agora imagine quanto custaria uma Tagima, Giannini, Condor... sem os custos de envio e os impostos abusivos cobrados por aqui.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #16 : 15 de Maio de 2013, as 18:13:18 »

Tenso! O Paulo passou por poucas e boas... Mas viu que um luthier de sp falou? Que poderia ser um tipo de alder ainda, mesmo não parecendo?

Mas o que pode acontecer com essas lps, é a Madeira ser de nato, na verdade analisando as fotos do Cleyton, parece que realmente é nato, ou melhor, mogno asiático. Não deixa de ser mogno. Não ouvi falar nada de diferenças sonoras, mas tem um pessoal que gosta de nato.

Então, na verdade "deixa" de ser mogno sim. O nato sequer é parente do mogno.
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #17 : 15 de Maio de 2013, as 18:26:26 »

Tenso! O Paulo passou por poucas e boas... Mas viu que um luthier de sp falou? Que poderia ser um tipo de alder ainda, mesmo não parecendo?

Mas o que pode acontecer com essas lps, é a Madeira ser de nato, na verdade analisando as fotos do Cleyton, parece que realmente é nato, ou melhor, mogno asiático. Não deixa de ser mogno. Não ouvi falar nada de diferenças sonoras, mas tem um pessoal que gosta de nato.

Então, na verdade "deixa" de ser mogno sim. O nato sequer é parente do mogno.

Quando me referi que não deixa de ser "mogno", digo em relação as características da madeira em relação ao mogno hondurenho (das gibsons). No ponto de vista de um chinês, é mogno!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #18 : 15 de Maio de 2013, as 20:00:34 »

No ponto de vista chinês, "chibson" é Gibson. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #19 : 15 de Maio de 2013, as 20:13:21 »

Sim, concordo com você; e foi o que eu disse no começo do tópico. Se realmente fosse mogno, provavelmente não seria de boa qualidade!
Registrado
danielrmatos
Visitante
« Responder #20 : 13 de Novembro de 2014, as 09:40:31 »

Desenterrando o tópico. Smiley
Vou comprar uma agora. Testei na loja e adorei o som. Mandei email pra Tagima e eles confirmaram que o tampo é de maple (isso na Flamed). Ao menos tenho uma prova contra eles caso não seja realmente, mas de boa, gostei do som e isso é que importa, da última vez que comprei levando em conta a madeira ao invés dos meus ouvidos comprei uma guitarra que custava o dobro de uma que gostei mais (não que fosse ruim, só foi bem mais cara, o som ficou perfeito depois de uma boa regulada). Quando der vou tirar a chave de seleção dos captadores pra ver se dá pra ver o tampo. Posso até postar um vídeo depois.
Alguém que comprou tem alguma opinião sobre a guitarra?
Registrado
danielrmatos
Visitante
« Responder #21 : 23 de Novembro de 2014, as 16:55:32 »

Olá pessoal, peguei minha Flamed. Um mini review, depois eu posto mais sobre ela, talvez até uns sons.
O som eu já tinha testado e adorei o som do captador da ponte com distorção, eu estava em uma onda bem strateiro (estou com 3 stratos atualmente) e nunca tive uma les paul. Cheguei a testar uma Vintage AFD, que é aclamada como a melhor les paul em custo benefício, mas não me empolguei com o som. Desta Tagima, quando toquei me veio logo na lembrança o som do Slash. Gostei bastante, por isso comprei.
Sobre o acabamento, a minha possui algumas falhas nos frisos de marfim, são poucas, mas tem uma meio grande no headstock. Não me incomoda, pois não são 'buracos'. Infelizmente não dá pra esperar tanto acabamento de uma guitarra chinesa nessa faixa de preço. O braço é feito de pelo menos 2 peças, gostei da pegada. Os trastes são ok, nem tão grandes, nem tão pequenos. Não achei nenhuma falha nos trastes (vi relatos de trastes mal acabados ou mal encaixados).
Sobre a madeira, eu logo estranhei não encontrar nenhuma emenda olhando por trás, pois certamente não é uma peça única de mogno. Ao abrir a tampinha dos potenciômetros encontrei o porque: a guitarra tem um pedaço de madeira cobrindo a parte traseira, de aproximadamente 0.7 cm. Supondo que ela seja realmente de mogno, essa peça traseira é da mesma madeira. Dá pra ver o tampo dela lá em baixo, os buracos para passar os fios ficam exatamente entre o tampo e o fundo. A madeira é mais clara, então pode ser um tampo de maple mesmo. Esse tampo tem aproximadamente 1.7cm na borda da guitarra (onde é mais fino devido ao corpo escavado).
As cordas vieram bem altas e é preciso uma regulada no tensor, acho que não vou fazer eu mesmo, levarei em um luthier, até pra ele ver se não tem nenhum problema, pra mim tá tudo ok.
O case é realmente TOP, não tem nem o que aqui.
Gostei bastante da guitarra, nem ligo se não for realmente mogno ou o tampo não for de maple, pois eu realmente gostei do som, mas aparentemente a guitarra confere direitinho com a especificação.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #22 : 23 de Novembro de 2014, as 21:55:58 »

Eles usam esse truque para esconder quantas emendas tem no instrumento. Alguns chegam a ter sete pedaços com orientações diferentes.
Registrado
danielrmatos
Visitante
« Responder #23 : 23 de Novembro de 2014, as 22:13:53 »

Isso eu sabia, não tinha visto era uma peça tão grossa pra 'encobrir', geralmente é uma folhinha, ou seja, não é algo feito pra economizar. Ela tem uma pintura toda 'transparente', talvez seja mais por conta disso. Olhando pela cavidade dos potenciômetros não dá pra identificar nenhuma emenda, embora seja difícil porque está pintado lá dentro, mas não acredito que sejam muitas. Só sei que, como eu falei, eu realmente gostei bastante do som dela.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal