Tonepad Guvnor "Wampler Plextortion mod"

Started by andregarcia57, 14 de May de 2013, as 21:39:38

Previous topic - Next topic

Nefi

**
Freqüente
Para uns é mais fácil fazer experimentações, pois já trabalha com isso ou, até mesmo, vive disso; dispondo de ferramentas como protoboards e afins, que facilitam os testes. Porém, para alguns como eu que não possuo essas ferramentas e, por hora, não pretendo adquiri-las, fica mais difícil (faço por hobby). Mas um dia quero ter essas facilidades para experimentar coisas diferentes e chegar no ponto onde atende à meu gosto.  :pinchX

Battery Acid

Handmaker
Não precisa de protoboard pra testar isso... é só instalar soquetes no lugar dos capacitores do tonestack, resistores, e os trocar, direto na placa.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: Battery Acid on 23 de July de 2013, as 13:50:58Não precisa de protoboard pra testar isso... é só instalar soquetes no lugar dos capacitores do tonestack, resistores, e os trocar, direto na placa.

Verdade... mas para aqueles que não possuem soquetes, fazer isso pode ser uma tarefa muito árdua. :pinchX

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Electric Effects

Handmaker
É só soldar um cabo flexível em alguns buracos somente uma vez e depois fazer quantas tentativas quiser só enroscando os fios. Gastar cerca de 30 minutos testando as peças desse jeito não é uma má ideia, visto que dá pra chegar num timbre de seu agrado.

Nefi

**
Freqüente

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes a todos:

E possivel deixar o guvnor original um pedal high gain? bastante ganho e corpo sem perder definiçao????
Não perca seu tempo, conquiste-o.

EddieTavares

Guest
Paulo, honestamente acho que não, mas há outros circuitos que compartilham boa parte do circuito do Guv como o Crunch'd Box, Lovepedal Superlead, Severe... Desses parentes do Guv o que eu mais gosto é o Suhr Riot, se não fosse pela adição do buffer daria pra montar na mesma placa do guvnor.

-----

Outra ideia seria usar um mid booster como TS8, boss SD1 antes do guvnor (sem alterações).

Paulo Shure

Handmaker
EddieTavares eu testei um sd-1 com o guv ganho 50% e ficou legal mesmo mas a ideia era tentar usar o guv como unidade única de ganho, ja que pretendo levar apenas um pedal pra ensaio e algumas apresentaçoes.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Desculpa-me por me intrometer onde não sou chamado, e principalmente por citar um pedal que não é o do tópico.

Eu e meu filho estamos fazendo experiências com este pedal handmande.  SPITFIRE https://www.youtube.com/watch?v=iQ1y8gikPqQ  esta é a versão 3, mas tem outras versões.

https://www.youtube.com/watch?v=qaBQ8dnfiPk

Acho que esta é a versão 5 https://www.youtube.com/watch?v=N_vp2igXBmY.

Observe que eu não toco guitarra, quem toca é meu filho, eu só monto e sou adepto das "distorções"

Abraços,
Alfredo

Paulo Shure

Handmaker
Alfredo Padrao Saudações:

O primeiro vídeo não gostei porque tem muita modulação junto eu acho que mascara muito o pedal , já o segundo deu pra sentir o timbre dele eu gostei.

EddieTavares

Guest
Quote from: Paulo Shure on 05 de February de 2016, as 19:24:09
EddieTavares eu testei um sd-1 com o guv ganho 50% e ficou legal mesmo mas a ideia era tentar usar o guv como unidade única de ganho, ja que pretendo levar apenas um pedal pra ensaio e algumas apresentaçoes.

Bom... É um assunto que vai longe, eu não sou muito fã de distorção high gain, mas, em situações em que preciso de mais ganho e definição prefiro empurrar com um mid-boost como ts8, demeter fat control ou até um pedal equalizer. Um booster linear (não destaca nenhuma frequência) como o lpb1 ou microamp criam muita distorção por intermodulação, o resultado é uma distorção fuzzy que nem sempre agrada.

O SD-1 nada mais é do que um ts8 modificado, o ts-8 destaca os médios em torno de 500 hertz e o SD-1 se não me engano é acima de 800 hz, se gostou do do SD-1 como booster, uma ideia a se pensar seria arrumar um espaço e colocar um mid boost dentro do seu guv-nor, ex:

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Utilizo apenas um guv'nor no meu set juntamemte com um wah. Aumentei o ganho nos estágios dele e ele responde bem ao que preciso. O wah uso como filtro para solos (raramemte faço "whaka whaka" hehehe). Bom tenho esse vídeo com ele, dá para você ter uma ideia de como ele fica.

https://youtu.be/lpfl3vMheGg

Abraço

Paulo Shure

Handmaker
Saudações Victor Nery:

Teria como me passar essa mudança no guv?? essa e minha ideia também um pedal só e acabou o milho acabou a pipoca.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Por quê não? Segue:

C1: 220n
R1: 1k
C5: 22n
C2: 100p
C3: 100n
R6: 1M
C8: 100p
C9: 2u2 (usei eletrolítico o positivo deve estar para o terminal 7 do opamp). Você pode utilizar poliéster se encontrar.
R7: 470r
LEDs: Eu substituí um deles por 2 1N4148 o outro por 1 1N60 (embora também tenha gostado também da configuração 2 diodos / 1 LED)

Sugiro experimentar outros opamps como o LM833 (o que utilizo no meu) ou algum outro como o RC4558, RC4580, etc.

Com essa configuração, terá ganho de sobra e um timbre fantástico. Dá para ir de um crunch a um high gain. [beer]

ESQUEMA

Abraço

Paulo Shure

Handmaker
Saudaçoes:

Victor Nery muito obrigado  vou comprar os componentes e testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo.