Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 06:23:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tonepad Guvnor "Wampler Plextortion mod"  (Lida 24314 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #15 : 23 de Julho de 2013, as 13:40:03 »

Para uns é mais fácil fazer experimentações, pois já trabalha com isso ou, até mesmo, vive disso; dispondo de ferramentas como protoboards e afins, que facilitam os testes. Porém, para alguns como eu que não possuo essas ferramentas e, por hora, não pretendo adquiri-las, fica mais difícil (faço por hobby). Mas um dia quero ter essas facilidades para experimentar coisas diferentes e chegar no ponto onde atende à meu gosto.  Ui
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #16 : 23 de Julho de 2013, as 13:50:58 »

Não precisa de protoboard pra testar isso... é só instalar soquetes no lugar dos capacitores do tonestack, resistores, e os trocar, direto na placa.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 23 de Julho de 2013, as 22:51:38 »

Saudações,

Não precisa de protoboard pra testar isso... é só instalar soquetes no lugar dos capacitores do tonestack, resistores, e os trocar, direto na placa.

Verdade... mas para aqueles que não possuem soquetes, fazer isso pode ser uma tarefa muito árdua. Ui

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #18 : 23 de Julho de 2013, as 23:06:40 »

É só soldar um cabo flexível em alguns buracos somente uma vez e depois fazer quantas tentativas quiser só enroscando os fios. Gastar cerca de 30 minutos testando as peças desse jeito não é uma má ideia, visto que dá pra chegar num timbre de seu agrado.
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #19 : 23 de Julho de 2013, as 23:35:16 »

Boas dicas.... Vou experimentar!!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #20 : 05 de Fevereiro de 2016, as 08:22:20 »

Saudaçoes a todos:

E possivel deixar o guvnor original um pedal high gain? bastante ganho e corpo sem perder definiçao?Huh?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
EddieTavares
Visitante
« Responder #21 : 05 de Fevereiro de 2016, as 14:13:46 »

Paulo, honestamente acho que não, mas há outros circuitos que compartilham boa parte do circuito do Guv como o Crunch'd Box, Lovepedal Superlead, Severe... Desses parentes do Guv o que eu mais gosto é o Suhr Riot, se não fosse pela adição do buffer daria pra montar na mesma placa do guvnor.



-----

Outra ideia seria usar um mid booster como TS8, boss SD1 antes do guvnor (sem alterações).
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, as 14:19:35 por EddieTavares » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #22 : 05 de Fevereiro de 2016, as 18:24:09 »

EddieTavares eu testei um sd-1 com o guv ganho 50% e ficou legal mesmo mas a ideia era tentar usar o guv como unidade única de ganho, ja que pretendo levar apenas um pedal pra ensaio e algumas apresentaçoes.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #23 : 05 de Fevereiro de 2016, as 21:11:53 »

Desculpa-me por me intrometer onde não sou chamado, e principalmente por citar um pedal que não é o do tópico.

Eu e meu filho estamos fazendo experiências com este pedal handmande.  SPITFIRE https://www.youtube.com/watch?v=iQ1y8gikPqQ  esta é a versão 3, mas tem outras versões.

https://www.youtube.com/watch?v=qaBQ8dnfiPk

Acho que esta é a versão 5 https://www.youtube.com/watch?v=N_vp2igXBmY.

Observe que eu não toco guitarra, quem toca é meu filho, eu só monto e sou adepto das "distorções"

Abraços,
Alfredo
Registrado

Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #24 : 05 de Fevereiro de 2016, as 21:32:03 »

Alfredo Padrao Saudações:

O primeiro vídeo não gostei porque tem muita modulação junto eu acho que mascara muito o pedal , já o segundo deu pra sentir o timbre dele eu gostei.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
EddieTavares
Visitante
« Responder #25 : 08 de Fevereiro de 2016, as 16:46:45 »

EddieTavares eu testei um sd-1 com o guv ganho 50% e ficou legal mesmo mas a ideia era tentar usar o guv como unidade única de ganho, ja que pretendo levar apenas um pedal pra ensaio e algumas apresentaçoes.

Bom... É um assunto que vai longe, eu não sou muito fã de distorção high gain, mas, em situações em que preciso de mais ganho e definição prefiro empurrar com um mid-boost como ts8, demeter fat control ou até um pedal equalizer. Um booster linear (não destaca nenhuma frequência) como o lpb1 ou microamp criam muita distorção por intermodulação, o resultado é uma distorção fuzzy que nem sempre agrada.

O SD-1 nada mais é do que um ts8 modificado, o ts-8 destaca os médios em torno de 500 hertz e o SD-1 se não me engano é acima de 800 hz, se gostou do do SD-1 como booster, uma ideia a se pensar seria arrumar um espaço e colocar um mid boost dentro do seu guv-nor, ex:


Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #26 : 13 de Fevereiro de 2016, as 12:47:16 »

Saudações,

Utilizo apenas um guv'nor no meu set juntamemte com um wah. Aumentei o ganho nos estágios dele e ele responde bem ao que preciso. O wah uso como filtro para solos (raramemte faço "whaka whaka" hehehe). Bom tenho esse vídeo com ele, dá para você ter uma ideia de como ele fica.

https://youtu.be/lpfl3vMheGg

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #27 : 14 de Fevereiro de 2016, as 08:59:44 »

Saudações Victor Nery:

Teria como me passar essa mudança no guv?? essa e minha ideia também um pedal só e acabou o milho acabou a pipoca.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #28 : 14 de Fevereiro de 2016, as 21:27:36 »

Saudações,

Por quê não? Segue:

C1: 220n
R1: 1k
C5: 22n
C2: 100p
C3: 100n
R6: 1M
C8: 100p
C9: 2u2 (usei eletrolítico o positivo deve estar para o terminal 7 do opamp). Você pode utilizar poliéster se encontrar.
R7: 470r
LEDs: Eu substituí um deles por 2 1N4148 o outro por 1 1N60 (embora também tenha gostado também da configuração 2 diodos / 1 LED)

Sugiro experimentar outros opamps como o LM833 (o que utilizo no meu) ou algum outro como o RC4558, RC4580, etc.

Com essa configuração, terá ganho de sobra e um timbre fantástico. Dá para ir de um crunch a um high gain.

ESQUEMA

Abraço
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2016, as 21:51:09 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #29 : 15 de Fevereiro de 2016, as 07:24:11 »

Saudaçoes:

Victor Nery muito obrigado  vou comprar os componentes e testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal