Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:14:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas no esquema do Super Fuzz  (Lida 3030 vezes)
Araquem
Visitante
« : 08 de Abril de 2010, as 17:33:54 »

Olá pessoal

Depois de um bom tempo, resolvi montar o super fuzz, na versão baixo/guitarra, porém como eu estou começando a aprender rotear no Eagle, resolvi fazer um novo layout, para pegar prática e olhando o esquema e a placa desenvolvida pelo Bertola, fiquei com uma dúvida.
Na foto do esquema eu fiz uma observação, por acaso esta ligação estaria errada?

Obrigado
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 08 de Abril de 2010, as 20:34:19 »

A primeira (sem modificação) é a correta!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Araquem
Visitante
« Responder #2 : 09 de Abril de 2010, as 08:58:37 »

Valeu hgamal, ainda assim eu não entendi direito e vou tentar explicar melhor a minha dúvida:

No Circuito original: Saindo do IN, segue pelo R2 e vai direto para a chave (terminal central), podendo ser acionada para ligação do C3 ou C5.

Tá aí a minha dúvida, no esquema original de cima além de passar pelo resistor ele vai para ao central da chave e direto para o C3.

Se no Eagle eu ligo este ponto ele fecha uma posição da chave como esta ilustração.
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, as 09:19:30 por Araquem » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 10 de Abril de 2010, as 11:55:39 »

Essa chave não é pra escolher entre um ou outro... e sim para associar um com o outro...

Um deles fica sempre ligado... numa posição ele está sozinho, na outra, associa-se o outro capacitor
Registrado
Araquem
Visitante
« Responder #4 : 12 de Abril de 2010, as 13:03:17 »

Agora Entendi, mesmo assim eu desenvolvi um novo layout (para treinar no Eagle) só que não funcionou.

Vou refazer o layout corrigindo esta falha.

Valeu abraços

Mensagem Mesclada
Pessoal,

Quanto a associação dos capacitores, eu entendi perfeitamente.

Porém para não haver duvidas mesmo vou insistir mais uma vez, se a partir do IN no esquema ele liga direto no C3, porque que no circuito ele não liga, ou seja, pelo circuito ele está conectando um capacitor ou outro (C3 ou C5), porém pelo esquema ele está associando (C3 + C5) como o Big Louis mencionou.

Tipo se o In estivesse ligado direto no C3, seria necessário uma chave 2 polos uma posição para realizar a associação.

Desculpem-me pela insistencia.

Obrigado
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, as 09:13:57 por Araquem » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 13 de Abril de 2010, as 11:19:06 »

Eita, um erro desses só visto agora... Quantos anos depois do lançamento?

Seguinte.

Gamal, desculpe mas você errou.

BigL, você ficou no meio do caminho: a explicação está correta se o esquema estivesse certo, mas não está.

Veja no anexo.

O que ocorreu é que eu errei quando criei o pdf, ligando o pólo 2 da chave na entrada e em C3.

Acredito que ninguém tenha falado nada porque a placa está correta.

O esquema certo é esse que coloquei no anexo.

E o Araquem está correto: a chave é para selecionar entre um e outro.

As vezes insisitir em um assunto não é chatice como pensam alguns, e sim sinal de estudo, algumas vezes compreensão e outras maluquice mesmo.

Abraços.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal