Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 23:14:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto Hi Octane AX84  (Lida 9313 vezes)
Charlim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 02 de Junho de 2013, as 18:07:59 »

Ola pessoal, estou querendo contruir um amplificador valvulado e achei no site da AX84 um projeto de modificações do HI-OCTANE e no projeto eles usam duas valvulas 12ax7  no pré, uma valvula EL84 e uma 6V6 na saída. Bom minha dúvida é que nunca tinha visto um projeto usando duas valvulas de saída diferentes, será que funcionará? E quantos wats ele terá?


Segue abaixo link do layout.

http://www.4shared.com/office/pTFh5Cjy/AX84_HO_Chassis_Layout_-_Ham.html?

Desde já agradeço pelas respostas.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:31:21 por Plautz » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #1 : 02 de Junho de 2013, as 18:22:32 »

Não consegui abrir seu link, mas ele não usa as duas ao mesmo tempo!
É uma adaptação para usar ou el84 ou 6v6 no mesmo amplificador, não as duas em modo push-pull (juntas).

Edit: Veja a nota em vermelho.
http://ax84.com/media/ax84_m215.gif
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:31:11 por Plautz » Registrado
Charlim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #2 : 02 de Junho de 2013, as 20:47:26 »

Oi fallout, realmente o link estava errado, segue abaixo link do layout. Toma na Cabeça


http://www.4shared.com/office/pTFh5Cjy/AX84_HO_Chassis_Layout_-_Ham.html?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:31:03 por Plautz » Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #3 : 05 de Setembro de 2014, as 10:09:38 »

Pessoal, vou pegar carona nesse tópico para não criar um novo.

Iniciei a montagem HI-Octane AX84, sem alterações, conforme revisão 10.10.04.

Vou monta-lo sem importar componentes, tudo adquirido na Santa Ifigênia e Altana ( já fiz o pedido, mas os correios fizeram o favor de sumir com meu pacote).

Conforme for avançando, vou postando aqui.


Placa com os componentes

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

(essa placa o Sr. Xformer conhece bem)
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:30:59 por Plautz » Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #4 : 05 de Setembro de 2014, as 10:34:55 »

Só confirmando o que já foi dito aqui, o Hi-Octane não funciona com as duas válvulas de saída ao mesmo tempo.
Montei um P1 com esta alteração de poder usar ou EL84 ou 6V6 e apesar de fácil deve-se tomar bastante cuidado no cabeamento.

Tem uma outra modificação interessante que eles sugerem lá que consiste em adicionar uma chave pra ter "dois canais" um crunch e um lead.

Minha recomendação é que você seja o mais caprichoso possível ao montar o HO, pois o mesmo pode apresentar um ruído excessivo se a montagem não for bem executada.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:30:43 por Plautz » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 05 de Setembro de 2014, as 13:58:42 »

(essa placa o Sr. Xformer conhece bem)

Sim, e agradeço ao Kem por ter me arrumado a placa lisa, pois eu não tinha nesse tamanho pra fazer essa placa de ilhoses pra você.  Não seria melhor deixar os capacitores eletrolíticos em pé ao invés de deitados (os terminais foram compridos o suficiente pra poder montar desse jeito) ?
Cilmar, você não está com sorte com os correios (já bastava o envio dessa placa).  Cheesy

Abraço e aguardando o fim da montagem do seu HO.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:30:39 por Plautz » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #6 : 05 de Setembro de 2014, as 17:27:19 »

Boa tarde senhores.

Para não abrir outro tópico, vou perguntar aqui mesmo.

Alguém sabe o tamanho em centímetros da placa do Hi Octane postada pelo McLasta?

O link é esse: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=HO

No tutorial está escrito que o tamanho está correto para impressão, mas eu gostaria de confirmar.

Muito obrigado, saudações!

Sergio
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, as 17:29:30 por Plautz » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 05 de Setembro de 2014, as 17:47:36 »

Citar
Alguém sabe o tamanho em centímetros da placa do Hi Octane postada pelo McLasta?

Na primeira tabela (do link) de material necessário, o último item que é a placa de circuito impresso diz que é de 20 cm x 15 cm.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #8 : 05 de Setembro de 2014, as 19:09:31 »

Obrigado Xformer.

Fiquei na dúvida porque supus que ele colocou o tamanho da placa com "folga", igual na placa feita por ele. Na dele tem uns centímetros a mais em volta do circuito.
A dúvida apareceu também pelo fato da placa não ser exatamente um retângulo, a parte da fonte é mais larga do que a parte do pré, power e tonestack.

Muito obrigado!

Sergio
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #9 : 05 de Setembro de 2014, as 19:16:18 »

Obrigado Xformer.

Fiquei na dúvida porque supus que ele colocou o tamanho da placa com "folga", igual na placa feita por ele. Na dele tem uns centímetros a mais em volta do circuito.
A dúvida apareceu também pelo fato da placa não ser exatamente um retângulo, a parte da fonte é mais larga do que a parte do pré, power e tonestack.

É que talvez esse tamanho 20x15 deve ser comercial, e ele não quis cortar a placa pra ficar no tamanho do layout. De qualquer forma, com esse tamanho não deve ter erro pra transferir o desenho. Mas antes imprima em papel e veja se seus componentes se ajustam às ilhas do layout, isso vai te dar certeza de que o layout esteja em escala 1:1.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #10 : 05 de Setembro de 2014, as 19:22:34 »

Sim Xformer, muito obrigado.

Antes de tudo vou imprimir numa folha e conferir a distância entre os pads e ilhas, se bater com os componentes estará confirmado.  Legal!

Muito obrigado.

Sergio
Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #11 : 09 de Setembro de 2014, as 10:11:53 »

Não seria melhor deixar os capacitores eletrolíticos em pé ao invés de deitados (os terminais foram compridos o suficiente pra poder montar desse jeito) ?

No projeto há um layout exclusivo para capacitores radiais, os terminais ficam sim um pouco curtos, mas deu no limite.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Cilmar, você não está com sorte com os correios (já bastava o envio dessa placa).  Cheesy

Eu estou bem zicado. Tenho dois pedidos parados, o da Altana é o mais preocupante pois no rastreamento está pedindo para o remetente entrar em contato com os correios.

Ainda bem que estou montando com peças compradas no Brasil, senão não iria sair nunca!  Lips Sealed


Abraço!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, as 13:25:15 por carl8 » Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #12 : 16 de Outubro de 2014, as 11:33:17 »

Depois de problemas*  com os Correios, recebi as peças que estavam faltando e finalmente concluí a montagem do Hi Octane  . Funcionou de segunda, após a correção de uma ligação do terra, que encontrei a solução aqui no fórum. (Aliás, esse fórum tem um rico acervo de informação, soluciono grande parte dos problemas utilizando a busca)   

O amp não ficou exatamente silencioso, tem um chiado ali no fundo, principalmente quando se aumenta os agudos.

Alguém que conheça esse amp sabe me dizer se ele tem uma distorção agressiva? Achei ela tímida e não sei se é problema na montagem ou componentes.

Em breve posto fotos.

*Agradecimentos ao Eduardo da Altana pelo profissionalismo, que imediatamente me reenviou o pedido após o Correio informar o roubo.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #13 : 16 de Outubro de 2014, as 23:41:14 »

O amp não ficou exatamente silencioso, tem um chiado ali no fundo, principalmente quando se aumenta os agudos.

Com som clean não deveria, agora com distorção é normal.

Citar
Alguém que conheça esse amp sabe me dizer se ele tem uma distorção agressiva? Achei ela tímida e não sei se é problema na montagem ou componentes.

Sim, ele distorce muito, mas tudo depende do que voce procura não espere um mesaboogie ou metalzone desse bichinho.

Em tempo https://www.youtube.com/watch?v=6mq0YoDDJ6I
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #14 : 17 de Outubro de 2014, as 14:11:17 »

O amp não ficou exatamente silencioso, tem um chiado ali no fundo, principalmente quando se aumenta os agudos.

Se eu entendí direito o que você escreveu, esse "chiado" é caracteristico das válvulas, pois transistores geralmente não chiam. Mais ainda, válvulas de fabricantes diferentes chiam de modos diferentes, algumas tem um chiado fabuloso, quase um ruido "gaussiano", dificílimo de sintetizar por meios analogicos.

Dificilmente você encontrará um equipamento de audio a válvulas que não apresente algum chiado de fundo, exceto os profissionais, onde válvulas de extrema qualidade são selecionadas criteriosamente.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, as 14:26:02 por Plautz » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal