Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 04:51:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Efeito para voz.  (Lida 4909 vezes)
Zur
Visitante
« : 16 de Abril de 2010, as 19:54:48 »

Boa noite senhores.

alguem já ouviu falar nesses efeitos para voz?
eu encontrei 2 em uma pesquisa meio rápida.

EH Voice Box
Digitech Vocalist live

olhem isto:http://www.youtube.com/watch?v=QH4s-1OwsOc

o fato é: uma critura ligou pra mim hoje apresentando-se como conhecido de um amigo pra quem eu fiz um pedal
e perguntou se eu conhecia esse tipo de efeito, falou que canta sertanejo universitário e precisava de um efeito
parecido para fazer a segunda voz quando necessário  Huh?

não tenho a minima idéia do que seria isso, pensei que trazendo pro nosso mundo (instrumentos)
seria algo parecido com um chorus mas sei lá, não consegui ligar direito as coisas.
alguem já teve experiência com algo do tipo?

Abraço

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 16 de Abril de 2010, as 20:00:51 »

O EHX Voice Box é um pedal fantástico, porém acredito que o Digitech seria o indicado para o maléfico propósito...

Se voce por acaso pensa em "clonar" um dos dois, acho melhor pensar duas vezes.... Esses pedais em termos de soft/hardware fazem o Whammy parecer um projetinho introdutório.

Um chorus está longe demais disso, imagine: pitch shifting inteligente que consegue entender os acordes tocados num instrumento e alterar o intervalo da voz processada para permanecer dentro da harmonia. Ah, e sem glitches e com a possibilidade de alterar a formante.

Boa sorte! Evil
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 20:03:32 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Zur
Visitante
« Responder #2 : 16 de Abril de 2010, as 20:05:55 »

Foi uma das primeiras coisas que pensei..há algumas lojas vendendo no brasil e o preço?
apartir de 999,90 usado..
Mas o efeito é muito interessante, muito mesmo, para o que a critura está procurando seria perfeito.

Abraço
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 20:12:18 por Zur » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 16 de Abril de 2010, as 20:14:18 »

O Voice Box tem na loja do Dôdo Audrin, no RJ. Ele só vende por correio.

O Digitech só procurando, Mercado livre, essas coisas.

http://lista.mercadolivre.com.br/digitech-vocalist-live
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 20:15:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Zur
Visitante
« Responder #4 : 16 de Abril de 2010, as 20:26:40 »

indo mais afundo.

pensando só na voz..

segunda voz não se resumi a isso, mas partindo da premissa que a segunda voz
seria alguem acompanhando a melodia em algum tom abaixo (as vezes acima) do original.Deve haver alguma maneira de produzir
através de um efeito o som com essa diferença de tom, tipo um oitavador para guitarra, que dependendo do circuito gera
uma oitava acima ou abaixo, e depois mixar os sinal original com o modificado na saída..

tá.. fui longe agora, eu sei.. mas estamos aqui pra isso!  Evil

Abraço
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 17 de Abril de 2010, as 16:28:59 »

Se voce conseguir viabilizar isso com um circuito analógico lhe dou uma guitarra de presente, com amp e tudo mais. Evil
Mas a patente voce a cede para mim, ok? Cheesy

Agora sério, a nível de "efeito especial" certos pedais de oitava abaixo (EHX Octave Multiplexer, BOSS Octave OC2) criam um efeito interessante na voz. vale a penas experimentar, no mínimo irào se divertir. Cool
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, as 16:31:15 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal