Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:33:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placas do Hells Gain HG-1  (Lida 215536 vezes)
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #390 : 15 de Junho de 2015, as 15:42:40 »

Na minha primeira montagem do HG eu também fiquei decepcionado com o ganho que o pedal apresentava.

depois descobri que inverti os valores dos pots de ganho e volume.

revise sua montagem.
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #391 : 15 de Junho de 2015, as 18:09:28 »

Vou da uma olhada não custa nada né

Quando põe o potenciômetro de ganho no minimo ele corta o som ? no meu sim.

Forte Abraço.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #392 : 16 de Junho de 2015, as 12:28:24 »

Quando põe o potenciômetro de ganho no minimo ele corta o som ? no meu sim.
Isso não deveria acontecer. Verifique se está usando o valor correto para o potenciômetro, ou se não há algum curto próximo aos diodos de clipping
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #393 : 24 de Agosto de 2015, as 01:57:46 »

Galera, qual a tensão minima para se usar nos capacitores?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Marcos Sales
Visitante
« Responder #394 : 26 de Agosto de 2015, as 16:26:19 »

Olhando rapidamente o documento e sabendo que a alimentação do pedal é de 9V acredito que 16V para os capacitores será suficiente.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #395 : 27 de Agosto de 2015, as 10:44:40 »

O HG1 usa um dobrador de tensão. Eu não arriscaria menos de 25V.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #396 : 27 de Agosto de 2015, as 11:09:29 »

O HG1 usa um dobrador de tensão. Eu não arriscaria menos de 25V.

"Tamanho elaborado para ser abrigada em uma caixa Hammond do tipo 1590BB e
espaço previsto para, nesta configuração, abrigar bateria comum de 9V."

"O circuito é basicamente o do canal sujo do amplificador de guitarra apresentado no
handmades.com.br. Como ele necessita de uma fonte simétrica, um circuito que gera a tensão
negativa foi adicionado."

"O circuito integrado responsável por gerar a tensão negativa é o MAX1044 ou ICL7660S."

Pelo que entendi, não há "dobrador de tensão" no sentido de "aumentar a tensão", e sim para criar a tensão negativa. Diferente do pré TSW, que utiliza um transformador 12-0-12, o Hells Gain é alimentado por uma fonte "padrão" de 9V, então utilizaram um integrado para gerar a tensão negativa.

Posso estar equivocado no meu entendimento, mas creio que daria pra usar capacitores para 16V. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.


PS: Em tempo, conforme mencionaram na documentação do HG-1, foram utilizados capacitores Epcos de 63V, cabem perfeitamente na placa. E resistores de 1/8W podem ser utilizados sem grandes problemas.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, as 11:13:38 por Diego Bueno » Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #397 : 27 de Agosto de 2015, as 13:16:30 »

Obrigado a todos, me desculpem. Eu havia lido o documento e vi que eles haviam falado sobre os capacitores de 63V. Mas na minha cidade não encontrei todos. Um deles, só encontrei de 250V, e não cabe nunca na placa... vou ter que esperar um pouco mais para terminá-lo.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #398 : 27 de Agosto de 2015, as 13:26:11 »

Obrigado a todos, me desculpem. Eu havia lido o documento e vi que eles haviam falado sobre os capacitores de 63V. Mas na minha cidade não encontrei todos. Um deles, só encontrei de 250V, e não cabe nunca na placa... vou ter que esperar um pouco mais para terminá-lo.

Compra no www.soldafria.com.br sai barato e chega rápido...  Legal!
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #399 : 27 de Agosto de 2015, as 13:33:54 »

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, corroboro a sugestão do Andersohm.

Aqui na minha cidade enfrentei o mesmo problema, tinham apenas capacitores de alta tensão, eram grandes, não cabiam na placa do TSW. Comprei todos os capacitores para o TSW e +30 resistores na Solda Fria. Além de ter ficado barato, tive a certeza de terem o tamanho correto para a montagem.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #400 : 27 de Agosto de 2015, as 16:37:57 »


Pelo que entendi, não há "dobrador de tensão" no sentido de "aumentar a tensão", e sim para criar a tensão negativa. Diferente do pré TSW, que utiliza um transformador 12-0-12, o Hells Gain é alimentado por uma fonte "padrão" de 9V, então utilizaram um integrado para gerar a tensão negativa.

Posso estar equivocado no meu entendimento, mas creio que daria pra usar capacitores para 16V. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.


É bem interessante esta observação, principalmente para os leigos como eu. Mas insistindo no assunto, se o CI fornece a tensão negativa (-9V a +9V) a amplitude seria de algo próximo a 18V, por isso eu entendo que os 16V poderiam ser temerosos (ainda que numa faixa de tolerância de 10% o componente até pudesse funcionar). Seria legal se nossos mestres pudessem esclarecer sobre o efeito do MAX1044 neste tipo de circuito e a faixa de tensão em que ele passa a operar.
Abração. Legal!
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #401 : 27 de Agosto de 2015, as 16:46:37 »

Você tem razão, Sergio, faz sentido o que disse.

Mas de qualquer forma, como mencionei no fim do post anterior, os Epcos são para 63V, de modo que são adequados tanto em tamanho quanto em tensão de trabalho (com folga). E considerando o custo não é tão caro assim, de modo que não vejo motivos pra utilizar outros com menor tensão de trabalho.

PS: os meus, comprados em lojas fisicas, vieram com tensão bem acima do sugerido, os unicos que pude aproveitar foram os de 4,7nF 250V, por isso fiz a compra dos Epcos na Solda Fria, tanto pelo tamanho, quanto por ter a certeza que seriam adequados ao projeto.

Aliás, também comprei uma placa do HG1, já estou me programando pra realizar a compra dos componentes. Resistores ainda sobraram alguns da montagem do TSW (comprei quantidade extra), mas capacitores terei que comprar todos novamente  Cheesy
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #402 : 27 de Agosto de 2015, as 16:48:03 »

Nenhum capacitor no HG-1 é ligado do -9V ao +9V, e sim desses ao terra.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #403 : 27 de Agosto de 2015, as 17:12:29 »

Senhores,

O HG-1 é alimentado por 9V, sendo esta tensão usada para gerar a tensão negativa (-9V) para o funcionamento dos operacionais.

Ao observamos o dito acima, seria lógico pensarmos de acordo com o que o Sérgio disse: de -9V a +9V (18V totais).

Entretanto o Kem apontou com mais precisão: os capacitores são ligados entre um potencial em relação ao terra (9V ao terra ou -9V ao terra).

Sendo assim, temos que, teoricamente, 9V seria o mínimo de isolação.

Disse teoricamente pois nunca vi capacitores para 9V. O mais próximo que conheço são 10V. Mas entra outra questão: a segurança.

É de bom tom sempre usarmos algo entre 10% e 20% de tolerância (para mais) em relação a tensão de trabalho.

Sendo assim, 10% serial 0.9V e 20% 1.8V. A tensão mínima seria de 9.9V e a máxima de 10.8V.

O valor comercial mais próximo é 16V, que pode ser usado.

Nos protótipos montados usei desde 16V até 63V sem problemas.

Abraços.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #404 : 27 de Agosto de 2015, as 17:40:34 »

Muito Obrigado Plautz, acho que agora consigo terminar ele... haha
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal