Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:07:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Furação para soquete de válvula  (Lida 6009 vezes)
aron62br
Visitante
« : 02 de Dezembro de 2011, as 14:41:44 »

Saudações a todos.

Minhas férias se aproximam, e eu estou voltando aos amps valvulados após uns 30 anos (vai ser legal!!!).

Preciso de uma ajudinha: quero trabalhar com chassis em chapa, montagem em ponte, sem impresso. Para isso, quero encomendar os vazadores para fazer a furação dos soquetes das válvulas, e não quero esperar as válvulas chegarem para ver o soquete, para depois pedir os vazadores, se não minhas férias acabam antes de começar.

Então, alguém poderia me indicar uma tabela de diâmetros de furos para soquetes, ao menos os das válvulas mais comuns? Os vazadores custam R$ 110,00 cada, e eu não tenho $$$$ para comprar logo 1 jogo com 10  Embarrassed

Agradeço as informações...

Aron L. Petrucci
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 02 de Dezembro de 2011, as 15:26:51 »

Oi Aron

Você vai precisar de 16mm para soquete 7 pinos, 22mm para 9 pinos e 26mm para soquete octal de 8 pinos.

Dica: serra copo sai mais barato que os vazadores.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #2 : 02 de Dezembro de 2011, as 15:34:47 »

Na Altanatubes tem o kit com as 3 por R$41, em breve vou comprar as minhas t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!! Smiley
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 02 de Dezembro de 2011, as 16:32:47 »

NAo serviria a broca escalonada (step drill bit)?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2565.0
A mesma serviria para fazer os furos de jacks tambem, e outros.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 02 de Dezembro de 2011, as 17:07:39 »

Amorim,

Eu comprei uma dessas escalonadas e fiquei muito satisfeito, porém, ao menos as que tinham disponíveis, não chegam à circunferência de um soquete de válvulas...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 02 de Dezembro de 2011, as 17:17:35 »

Oi Pessoal

Eu tive a imensa sorte de comprar um jogo completo com 5 vazadores por R$100,00 numa feira de antiguidades. O cara não sabia o que eram. O bom do vazador é que o furo já fica acabado sem rebarbas, mas comprar um jogo deles é proibitivo.

Antes de ter os vazadores usei sempre serra copo e o resultado é praticamente o mesmo, depois de se dar o acabamento devido com uma lima redonda. O segredo é furar devagar.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 02 de Dezembro de 2011, as 20:35:39 »

Amorim,

Eu comprei uma dessas escalonadas e fiquei muito satisfeito, porém, ao menos as que tinham disponíveis, não chegam à circunferência de um soquete de válvulas...

No mercado livre tem algumas com medidas grandes, maiores que 7/8 (que se nao me engano é em torno de 22mm) mas o precinho...  Cry
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208501871-brocas-escalonada-varias-medidas--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207971681-brocas-escalonadas-aco-rapido-revestida-cobalto-50-diametros-_JM

Neste caso so compensa se for para ter usos mistos.
Ou entao procurar e ver se na propria cidade nao tem dessa broca.
Registrado

jpdiman
Visitante
« Responder #7 : 02 de Dezembro de 2011, as 20:40:13 »

http://www.ebay.com/itm/5pc-COBALT-STEP-UNI-DRILL-BIT-SET-SAE-NEIKO-TOOLS-USA-/360209718469?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53de2c1cc5#ht_1072wt_1037
Registrado
aron62br
Visitante
« Responder #8 : 02 de Dezembro de 2011, as 21:04:52 »

Valeu pessoal,

vou começar pela serra copo.  Estava meio sem querer usar por medo de fazer besteira e ficar com acabamento ruim, mas eu já tenho uma broca de centro com suporte para serra de 9/16 a 1.1/16" de boa procedência (LENOX USA), mas a serra que comprei com ele é muito grande.

Amanhã vou pegar o suporte e vou até a loja ver se acho as serras para ele.

Acho que se eu for com jeito, calçar bem com uma madeira e, se der o tamanho, vou fazer na furadeira de bancada que permite trocar a correia de posição e ajustar bem a velocidade, não vou estragar a chapa.

Deixarei o uso de vazadores para a hora em que eu for fazer um projeto mais complexo, com mais válvulas e transformadores.

Saudações
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 03 de Dezembro de 2011, as 06:36:19 »

Oi Aron

Se você tem uma furadeira de bancada, fica ainda mais fácil. Eu furava na mão, de dentro para fora e apoiando em um pedaço de madeira.

Recomendo que fure de dentro para fora, assim as rebarbas vão para fora e fica mais fácil de dar acabamento.

As brocas de centro de cada marca de serra costumam aceitar apenas serras daquela marca. Se você tiver que comprar uma broca nova, pegue da Starret. Outras marcas mais baratas tem menos tamanhos e as serras não aguentam metal.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
aron62br
Visitante
« Responder #10 : 03 de Dezembro de 2011, as 07:49:10 »

Sim,

marcas "genélicas", em especial aquelas que vêm com um centro e um jogo de serras com aspecto de latinha enrolada então, são para matar.
Comprei uma vez para furar um balcão de chapa pera passar cabo de computador, não foi capaz de fazer o terceiro furo.

A Satarret que comprei no lugar já fez muitos furos e ainda está OK, mas para o caso, é enorme, e sua broca de centro é somente para serras maiores.
A outra que tenho (a Lenox) não lembro para que comprei, mas é excelente também.

Quanto à idéia de furar para fora, achei legal. A tendência, à primeira vista, é furar para dentro para esconder a rebarba, mas depois é preciso tirar essa rebarba de qualquer jeito para não pegar no soquete.

Saudações
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #11 : 05 de Dezembro de 2011, as 07:28:59 »

O problema é exatamente esse que o Eduardo tava dizendo: Fure de dentro para fora, assim facilita muuito o acabamento pois é bem mais fácil de se passar a lima.
Ontem mesmo eu tava fazendo isso e descobri que fui burro e o Eduardo tem razão.
Como não pensei antes, tive que arranhar o chassis por dentro e dane-se. Depois passei a lixa mesmo mas tive mais trabalho.

Outra coisa:
Quem passar links de ebay procure ver se enviam para o BraZil pois não adianta dizer que tem à venda mas não pra cá.

Esse link vende pro BraZil:
http://www.ebay.com/itm/5pc-COBALT-STEP-UNI-DRILL-BIT-SET-SAE-NEIKO-TOOLS-/280558007700?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item41528f7594

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 07 de Dezembro de 2011, as 05:46:28 »

Quem passar links de ebay procure ver se enviam para o BraZil pois não adianta dizer que tem à venda mas não pra cá.
Esse é um puxaozinho de orelha que tem quer ser dado  Cheesy
De nada adianta o link se o produto nao pode ser enviado para o Brasil.

E o uso daquelas pedras esmeril para furadeira?
Nao serviria?

Uma vez usei para fazer furos em uma especie de vazo de aluminio.
Furou legal, nao deixou rebarba, e ficou bom o acabamento.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #13 : 07 de Dezembro de 2011, as 11:56:50 »

E o uso daquelas pedras esmeril para furadeira?
Nao serviria?

Serve sim, no meu amplificador (o da foto) fiz assim e deu certo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal