Tubescreamer (ts808/ts9) onboard

Started by gugarn, 01 de July de 2013, as 02:01:45

Previous topic - Next topic

Gfassuncao

**
Freqüente
Posts: 432
Logged
Nadinhuuoliveira, 90% dos pedais usam o "Padrão  Boss" ou seja, centro negativo.

Fmdutrakim, o Otton reportou que montou com sucesso de primeira.

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
QuoteFmdutrakim, o Otton reportou que montou com sucesso de primeira.

Lembrando que eu Redimensionei o layout pois o do PDF está com a dimensão errada.

Forte Abraço.

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Quote from: gugarn on 01 de July de 2013, as 02:01:45
Pessoal,

Segue mais um layout onboard que fiz recentemente. Trata-se do famoso tubescreamer da Ibanez. Nesse layout adicionei uma chave seletora para escolher entre as versões ts-808 e ts9. O layout já está testado e aprovado! =)

Segue os links:
Layout Tubescreamer V1.0 - PDF
Layout em Alta definição para impressão

Para quem tem dificuldades em furar em um layout onboard adicionei a máscara de furação a ser usada para furar a caixa Hammond 1590B. O que facilita muito o trabalho!

Espero que gostem!

Bom Dia!

Tem como enviar o arquivo em eagle?

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Alguem tem? Mandei fazer a placa dando como base o arquivo pdf, a empresa me disse que os tamanhos de layout nao batem e que a placa iria ficar ruim. :(

nandinhuuoliveira

*
Iniciante
Posts: 43
Logged
Adriano, o layout tem que ser redimensionado, use como base o tamanho do CI e redimensione conforme o tamanho dele, não lembro de cabeça, mas a noite vejo e te falo.

plautz

Guest
Logged
Não adianta mandar fazer por pdf. Isso é pedir para sair mal feita (embora possam ser feitas, mas não é o correto).

O processo de fabricação de placas é iniciado com arquivos gerber. Se o autor não disponibilizar os arquivos para gerar os gerbers, só refazendo.

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Bem, estou solicitando o arquivo para o autor, mas esta dificil. Vou esperar.

Marcos Sales

Guest
Logged
Já tentou usar essas dicas do Sergiodam?

Quote from: Sergiodam on 15 de October de 2013, as 23:24:54
Quote from: nene_guitar on 15 de October de 2013, as 21:47:38
Quote from: Walmir Souza on 15 de October de 2013, as 19:15:50
Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.

Valeu :tup

também tive o mesmo problema. o jeito foi importar para o corel x6 e fazer o rastreamento rápido... deu um pouco de trabalho pra ajustar alguns pads mas ficou legal..

Minha dica (pelo menos é como eu faço com todos os layouts) é o seguinte procedimento:
1 - Importar a imagem (jpg, bmp, cpt...) da placa para o Corel
2 - Desenhar com o recurso do Corel um quadrado de 7,5 mm [editado, pois havia escrito cm antes... ] de lado (é a medida exata de um CIs de 8 pinos)
3 - Colocar esse quadrado sobre a imagem, posicionando sobre as pads correspondentes ao CI. Se for um CI de 14 ou 16 pinos, não faz mal; uso só como referência para os oito primeiros pinos, pois o restante segue a proporção.
4 - Aumentar ou diminuir a imagem da placa, arrastando pelos cantos para manter as demais proporções, até que os cantos do quadrado coincidam com os centros dos furos correspondentes aos cantos do CI.
5 - Feito isso, a placa estará com o tamanho exato que precisa ter. Não tem erro. Daí é só deletar o quadrado auxiliar. Pronto.

Eu costumo fazer isso sempre, com qualquer layout que vou imprimir, pois é raro não dar diferença quando pegamos o desenho na internet, mesmo em PDF. Com a prática isso leva segundos...

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Ja fiz os ajustes e mandei para a empresa, vamos ver se da certo. Obrigado!

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Pessoal, terminei o pedal, e nao funcionou, sai som com um apito terrivel, revisei os componentes, chequei as trilhas, as soldas. Alguem teve sucesso na montagem deste layout? Muitos reportaram que tentaram ate 3 vezes a montagem, mas nao conseguiram. Se alguem conseguio, por favor informe se teve alguma alteracao e etc.

Luis Otavio

Guest
Logged
Adriano, já fiz esse pedal 2 vezes e funcionou de primeira. O layout funcional.  :tup (rckt

Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Pessoal, segue abaixo fotos da placa, tive que fazer uns furo maior para os jack ai ficou meio gambiarra, mas ja verifiquei todos componentes, as trilhas, fiz uma analise do esquematico com o circuito, esta tudo certo, a unica coisa que não verifiquei é se os componentes conseguiram fixar na solda, mais o defeito continua.




Adriano_Passos

***
Colaborador
Posts: 889
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Location: Itajaí-SC
Logged
Consegui resolver, fiz um ligação direta dos jacks de entrada direto no efeito, sem passar na 3pdt, e o som saiu sem apito. Enfim, tive que tirar a 3pdt e ligar fora da placa para resolver o problema do apito.

Eder Campanha

Guest
Logged
Montei esse layout e funcionou de primeira. Muito Bommmm

gugarn

**
Freqüente
Posts: 252
  1. gugarn@hotmail.com
Location: Natal
Logged
Gente eu posso mandar o arquivo em eagle sem problemas. Me mandem solicitação por mensagem que envio. Depois vou organizar e postar aqui. Desculpem mas só vi agora, pois fazia um tempo que não entrava no fórum. Abraços.