Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:29:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como fazer as ligações de pré e power  (Lida 11738 vezes)
exotic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 19 de Outubro de 2009, as 03:25:41 »

Fala Galerinha, quanto tempO! Acho que faz quase 2 anos que não navego de verdade e volto a mexer com amplis.
Saudades do pessoal =D

Bom, estou montando um amplificador (A mais de 2 anos parado)
CLEAN - Pré Clean do site (antigo, uma das primeiras versões)
SUJO - GT2 Clone
POWER - 2 LM3886 (Audiotrecos)

Minhas dúvidas são:
Em qual pré a guitarra deve entrar?
Vou usar um rele para acionar o canal sujo, usando um pedal foot swith...
Quando acionar o canal sujo, o som ainda deve passar pelo canal limpo antes de ir ao power? Se sim, passa primeiro por qual, pelo limpo ou pelo sujo?

Abraços e assim que terminar o chassi, postarei fotos...

OBS: Depois de 2 anos que meu GT2 estava jogado cheio de lixo emcima, eu resolvi descobrir porque não funcionava corretamente, e fui ver que a ligação das chaves de acionamento de amp, mod e mic estavam erradas, 2 anos com ele parado por isso, Puts q me pariu!
Registrado
exotic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #1 : 22 de Novembro de 2009, as 16:24:19 »

6 anos depois...
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #2 : 22 de Novembro de 2009, as 18:59:00 »

Nesse caso a guitarra entra no clean, quando você aciona o footswitch você liga o GT2, que vai estar ligado antes do clean.
O GT2 vai ficar como um pedal montado em rack aueihaiuehaiue
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
exotic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #3 : 25 de Novembro de 2009, as 02:11:35 »

O cara, brigadão por responder, valeu mesmo.
Mais se eu colocar o GT2 antes do Clean, ele não vai aliviar o som quando passar pelo Clean (Pré amp do handmades)?

Eu achava que o Pré Clean handmades "limpava" um pouco o som se passassemos o som distorcido por ele...

Abração e obrigado novamente.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 04 de Dezembro de 2009, as 03:06:28 »

Nossa cara, que confusão! hauhauhua

Acho que a idéia seria colocar os dois prés em paralelo, certo? Se for colocar em série, com o Gt2 antes do pré limpo, é melhor montar o GT2 em forma de pedal e deixar o ampli apenas com um canal limpo. Aliás, acho que descomplicaria e MUITO a sua vida, já que você não teria que se preocupar com chaveamentos, footswitchs etc. Faria tipo aqueles cubos da Staner, que só têm canal limpo. Basta ligar um pedal de distorção na entrada dele e cabou-se.

Vê bem exotic. A idéia básica da distorção é a amplificação excessiva do sinal da guitarra até que o som sature e "rasgue".

O que acontece no caso do pré limpo é que o sinal da guitarra é amplificado até um certo nível em que não "estoure" (ou distorça), saindo apenas o sinal amplificado limpo (ou não saturado).

Você já tentou ligar sua guitarra num pedal de distorção e ligá-los na entrada do canal clean do ampli? O som não vai sair distorcido? Então.... aqui funciona do mesmo jeito. Um pré limpo não alivia um sinal distorcido de outro pré sujo, não.

Você pode, sim, usar relés pra selecionar os prés. Agora eu acho que isso vai ficar uma coisa meio complicada pra quem, pelo que percebi, não tem um conhecimento razoável em eletrônica para áudio.

Eu, sendo você, tentaria pesquisar e ler bastante antes de fazer isso, porque o que parece ser simples acaba se tornando um bicho de sete cabeças pra quem não sabe o que está fazendo.

Por enquanto faz o que eu falei, deixando apenas um canal limpo no ampli e usa as distorções dos pedais, pra quebrar um galho por enquanto, depois vai lendo sobre chaveamentos, amplificadores transistorados, valvulados etc, até pegar uma noção boa sobre o assunto.

Ah, eu anexei aí uma imagem ilustrando como ficaria o esquema de ligações de um amplificador como o seu, com os prés em paralelo e o relé fazendo o chaveamento.

Abraço.
E bons projetos!
 Toma na Cabeça
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #5 : 05 de Dezembro de 2009, as 13:29:30 »

Ei rapaziada, aproveitando o tópico alguém ai sabe se dá algum problema chavear com o 4053? Estou usando ele (Analog Multiplexer/Demultiplexer) para chavear o in e o out dos prés mas o power não está amplificando normalmente está com um ruido leve acredito ser por causa do 4053 e aumentando no talo o amp nem chega perto da potencia normal dele.

O que será?

Abraços
EDIT:
Escolhi ele por indicação de um amigo e por ter 3 canais para chavear, ai estou chaveando o in o out e os leds no painel.

Tive que retirar o sinal da guitarra do chaveamento pois este não ocorre de jeito nenhum, fui pesquisar e tem bastante coisa pra ler  Cool Acho que não rola mesmo chavear direto o sinal vou verificar
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2009, as 16:25:09 por kabuloso0101 » Registrado

ex-kabuloso0101
J_Claudio
Visitante
« Responder #6 : 06 de Dezembro de 2009, as 15:50:15 »

Salve thurma

Passei por esta situação, quase 2 anos com os circuitos parados he he.

Eu colocaria os prés em paralelo ok.

Para o chaveamento usei o 4013 (duplo flip-flop) e um rele pois, tem resistencia de contatos extremamente baixa não causando perda de sinal ok. Voce ainda pode usar as "4 saídas" (duas Q e duas Q barra) para acionar 4 reles.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal