Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:07:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indutor TDK 5103  (Lida 10187 vezes)
a.sim
Visitante
« Responder #15 : 13 de Julho de 2013, as 16:07:18 »

Olá.

Por favor, meça a resistência e a indutância do indutor TDK informado os valores aqui, depois.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #16 : 13 de Julho de 2013, as 16:09:46 »

Olá.

Por favor, meça a resistência e a indutância do indutor TDK informado os valores aqui, depois.

No outro topico que falamos sobr indutores, na figura que mostra varios indutores, suas resistencias e indutancias, tem ele...
Mas não perca tempo com ele... copie o fasel.
Esse TDK só esta sendo vendido aqui por ser "raro".
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #17 : 13 de Julho de 2013, as 17:56:12 »

Olá.

Por favor, meça a resistência e a indutância do indutor TDK informado os valores aqui, depois.

No outro topico que falamos sobr indutores, na figura que mostra varios indutores, suas resistencias e indutancias, tem ele...
Mas não perca tempo com ele... copie o fasel.
Esse TDK só esta sendo vendido aqui por ser "raro".

Na real, se fosse só por ser raro, eu sequer haveria comprado o indutor. Não sei se você chegou a ler minha postagem original, mas comparei esse indutor com vários outros (trabalho com pedais tem alguns anos, não sou inexperiente e não me deixo enganar por "magia vintage"), e foi um dos melhores que usei - inclusive melhor que o Fasel Red, que estava no meu wah antes do TDK. Como boa parte da produção eletrônica dos anos 70 e 80, havia uma grande variação entre componentes do mesmo tipo, então as medições daquele do tópico sobre indutores possivelmente não baterão com as desse aqui. Então, se for de interesse geral (ou de um membro, que seja), eu tiro com o maior prazer. Sei que de vez em quando é muito difícil se expressar aqui no fórum sem usar palavrões. Cada ***** que a gente é obrigado a ler por aqui...
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 18:09:36 por Battery Acid » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 13 de Julho de 2013, as 20:07:24 »

Pois é Battery, democracia é assim, a gente fala o que quer e as vezes escuta o que não quer! Por isso considero a democracia terrível... O problema é que de todos ainda é o melhor sistema..rs. Ditadura só é boa quando o ditador é a gente!

O TDK é considerado um dos melhores indutores pelos experts de WahWah. Hoje mesmo ao encontrar com o FélixMeirelles aqui do fórum falamos sobre esse assunto.

Nua boa, não se aborreça! Só será ruim pra você. Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
a.sim
Visitante
« Responder #19 : 13 de Julho de 2013, as 20:15:28 »

Olá.

Não confundir ditadura, democracia e liberdade de expressão.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 13 de Julho de 2013, as 20:18:04 »

Liberdade de expressão numa ditadura, rola?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #21 : 13 de Julho de 2013, as 20:22:05 »

O problema é quando o que queremos falar - e falamos - vem carregado de boas intenções, e o que ouvimos em relação a isso é asneira, vinda de gente cheia de pedras nas mãos. Mas você tem razão, é bobagem se aborrecer... eu é que na hora tava de cabeça quente. Mas, tudo certo, tudo certo. A propósito, rola uma demo daquele Harmonic Percolator? Sempre me interessei por ele!

-----
O complicado é que a galera fala muita borracha e se esconde atrás da máscara da "liberdade de expressão"...
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 20:23:43 por Battery Acid » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 13 de Julho de 2013, as 20:30:20 »

Mas cada um tem uma opinião... É bom lembrar também que nesse tipo de comunicação escrita ( muito mal escrita por todos nós, diga-se de passagem...rs) há muita margem para mal entendidos. Então o melhor nesse caso é tentar entender da melhor forma, ok?

Demo do HP-X? bem... talvez. Acho que será assustador...rs
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 22:31:52 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #23 : 13 de Julho de 2013, as 21:10:12 »

Opa... perai...
O que eu disse é que comercialmente um clone do TDK não teria o mesmo sucesso que um da Fasel.
Por mais que o TDK seja um otimo indutor, a mistica é em cima dele, e um clone não se aproveitaria da fama, tanto quanto um clone da Fasel.
Meu comentario foi para o a.sim, e foi uma opinião comercial.


-----
Esse TDK só esta sendo vendido aqui por ser "raro".

Na real, se fosse só por ser raro, eu sequer haveria comprado o indutor. Não sei se você chegou a ler minha postagem original, mas comparei esse indutor com vários outros (trabalho com pedais tem alguns anos, não sou inexperiente e não me deixo enganar por "magia vintage"), e foi um dos melhores que usei - inclusive melhor que o Fasel Red, que estava no meu wah antes do TDK.
Bom... eu não tinha lido seu comentario todo... mas você só reforça o meu (não de uma maneira educada, mas...). Você só esta pedindo R$100,00 porque ele é raro, mesmo entre os TDK.
Se fosse o melhor indutor do mundo, mundialmente reconhecido até, mas estivesse em produção e facil de achar, você não venderia por R$100,00 nem a pau...
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 21:52:07 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 13 de Julho de 2013, as 21:50:59 »

Saudações,

Battery, por favor posta a resistência e a indutância desse TDK para que o amigo A. Sim tenha mais uma opção para produção de indutores e ele possa analisar o que se tornará mais viável. Quanto a especulações a respeito de valores, raridade, etc, acho que vamos só perder tempo e gerar tensões desnecessárias.

Battery, desculpe desvituar um pouco o seu tópico mas queria aproveitar e deixar uma sugestão para o A. Sim. A onerr usa uns indutores toroidais, alguns soam maravilhosamente bem e outros mal. O Félix deve ter deles por lá.

A. Sim, tenta entrar em contato com ele e veja também essa possibilidade. Creio que ele não irá se negar a lhe passar a resistência e a indutância deles.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #25 : 13 de Julho de 2013, as 22:22:11 »

Opa... perai...
O que eu disse é que comercialmente um clone do TDK não teria o mesmo sucesso que um da Fasel.
Por mais que o TDK seja um otimo indutor, a mistica é em cima dele, e um clone não se aproveitaria da fama, tanto quanto um clone da Fasel.
Meu comentario foi para o a.sim, e foi uma opinião comercial.


-----
Esse TDK só esta sendo vendido aqui por ser "raro".

Na real, se fosse só por ser raro, eu sequer haveria comprado o indutor. Não sei se você chegou a ler minha postagem original, mas comparei esse indutor com vários outros (trabalho com pedais tem alguns anos, não sou inexperiente e não me deixo enganar por "magia vintage"), e foi um dos melhores que usei - inclusive melhor que o Fasel Red, que estava no meu wah antes do TDK.
Bom... eu não tinha lido seu comentario todo... mas você só reforça o meu (não de uma maneira educada, mas...). Você só esta pedindo R$100,00 porque ele é raro, mesmo entre os TDK.
Se fosse o melhor indutor do mundo, mundialmente reconhecido até, mas estivesse em produção e facil de achar, você não venderia por R$100,00 nem a pau...


Acho que tá rolando uma falha de comunicação, hehe. A parte final da minha fala não teve um direcionamento específico... Mas sei lá, acho que o Fasel é um indutor fácil de se encontrar, e barato... no Ebay se acha na faixa dos 15 dólares, então sei lá. Talvez seria mais interessante oferecer, por exemplo, clone dos consagrados Halo, acredito que teria uma saída comercial mais bacana. E assim que eu chegar de viagem vou fazer as medições e posto pra galera. Também tenho uns indutores da Onerr, mas nunca os testei, Victor. É sério que tem alguns que soam bem?
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #26 : 13 de Julho de 2013, as 23:33:54 »

Battery Acid, que bom que você entendeu o que eu disse.
Esse é um tópico de venda, e eu NUNCA faria nenhum comentário sobre o produto, independente da minha opinião.
O produto é seu, você põe o preço que quer e que te interessa vender. Ponto...
Só acho que você conseguiria argumentar sem faltar com educação, coisa que eu não fiz em momento algum (nunca no forum e com ninguém). Mas deixemos pra lá.
Só complementando o assunto, e terminando por aqui, pois afinal este é um tópico de vendas, e o estamos desvirtuando.
Eu não faria clone de nenhum... Não temos os mesmos materiais por aqui. Eu faria um indutor com valores próximos aos de mercado, mas sem a intenção de clonar nenhum.
Claro que ele teria que soar bem...
Boas vendas.
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, as 23:38:15 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #27 : 14 de Julho de 2013, as 00:03:10 »

Saudações,

Sim. Alguns soam realmente bem. Recentemente comprei um shelter (eles vêm com indutores tipo halo), tracei o esquema dele, e modifiquei para os mesmos valores de um vox 847, o qual testei lado a lado e o resultado foi no mínimo surpreendente. Sinceramente o Vox pareceu ser o Shelter por assim dizer. Acho que o segredo se resume ao controle na fabricação de indutores, por isso alguns soam bem e outros mal mesmo sendo o mesmo modelo, fabricante, etc.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
a.sim
Visitante
« Responder #28 : 14 de Julho de 2013, as 10:48:38 »

Liberdade de expressão numa ditadura, rola?

Mas por que não ?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #29 : 14 de Julho de 2013, as 13:13:09 »

Liberdade de expressão numa ditadura, rola?

Mas por que não ?

Por que é utopico !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal