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Autor Tópico: Vídeo fábrica da FIRE Custom Shop!  (Lida 59412 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #45 : 19 de Julho de 2013, as 12:39:08 »

Realmente é complicado, mas eu vou com o billy.
Hoje em dia a banalidade toma conta de tudo o que a gente conhece, todo mundo pode começar a fazer pedais ou amplificadores. As informações estão aí, é só buscar.
O importante hoje está no diferencial e, principalmente, no nível de profissionalismo. Eu vejo muitos pedais handmades que, apesar de serem bons, não têm um acabamento TÃO profissional. A arte precisa ser profissional, isto é, industrial, massiva. O Adiel mesmo chega onde ele quiser, pois é muuuito profissional. O Güero eu não preciso nem falar, né? O Whitebilly também. O Thiagojoy. E isso pra não me prolongar citando outros que vejo.
Precisa-se buscar uma identidade e profissionalizá-la.

No caso do Iphone, eu acho que Steve Jobs tentou oferecer um estilo de vida mesmo. Tudo da Apple é diferenciado. Eu não tenho um, mas, muito provavelmente, porque sou liso. _. O acabamento, o sistema operacional, a interatividade da Apple.... é tudo interessante. Não que outros não sejam, mas ela, particularmente, é cativante demais. Possui uma identidade singular.

A Fire mesmo buscou essa identidade e profissionalizou. Eles estabeleceram um padrão de acabamento, de estilo. Obviamente que, na maioria dos casos, isso tudo requer recursos, nos quais o dinheiro também está incluso.

Eu duvido muito que algum de vocês compraria um pedalzinho baratinho desses, chineses, e teriam ele com todo o amor pro resto da vida, conservando, cuidando etc. Vocês não compram ele por "paixão", por desejo pela COISA em si, mas sim pra economizar.

Abraços.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 12:41:20 por Marcel. » Registrado
Jairo
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« Responder #46 : 19 de Julho de 2013, as 12:40:00 »

Amigão whitebilly, veja aí o que o departamento de marketing das agências faz: "pessoas passam noites sem dormir pensando muito" para vender porcarias para minha criança consumir e possivelmente matá-la em alguns anos por consumir porcarias que não vão nutrí-la, somente inchá-la. Realmente, esse tipo de serviço deve custar caro mesmo...:

http://www.youtube.com/watch?v=9dR20PWWepg

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A Fire mesmo buscou essa identidade e profissionalizou. Eles estabeleceram um padrão de acabamento, de estilo. Obviamente que, na maioria dos casos, isso tudo requer recursos, nos quais o dinheiro também está incluso.


Abraços.

Se a fire queria identidade não deveria ter copiado o ocd...
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 12:41:52 por Jairo » Registrado

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« Responder #47 : 19 de Julho de 2013, as 12:46:10 »

Marcel. Falou tudo agora  Cheesy é isso ai mesmo concordo plenamente com suas palavras Legal!
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EddieTavares
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« Responder #48 : 19 de Julho de 2013, as 12:53:51 »

Se a fire queria identidade não deveria ter copiado o ocd...

Poucos componentes separam o OCD do Voodoo Lab Overdrive...
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Jairo
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« Responder #49 : 19 de Julho de 2013, as 13:04:18 »

Isso se chama cópia da cópia. O crunch box (que eu gosto muito) é uma releitura do shredmaster. Nesse ramo nada se cria, tudo se copia (ou se redesenha)... Em que isso livra a cara da fire eu não sei...
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« Responder #50 : 19 de Julho de 2013, as 13:37:44 »

O “Velho Gerreiro” Chacrinha tinha razão na televisão “Nada se cria, tudo se copia” tudo bem que não é bem ao pé da letra mas em pelo menos 90% dos casos tudo é copia de algum formato ou programa que já fez sucesso ou aqui no Brasil ou em outro País. Porque será que as pessoas preferem copiar??? Será porque é mais fácil que criar???não só na televisão mas em pedais, guitarras, amplificadores, roupas, resumindo: GERAL!!! Cheesy
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whitebilly
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« Responder #51 : 19 de Julho de 2013, as 14:06:26 »

Jairo na empresa que trabalho é bloqueado o youtube, mas assim que chegar a noite eu confiro! muito obrigado!

Abraços!
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Alinne
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« Responder #52 : 19 de Julho de 2013, as 14:12:49 »

Na minha modesta opinião, o tópico não deveria cair para esse tema, pois aqui discutimos em sua maioria cópias e como fazer uma cópia.
Eu disse na  maioria das vezes e não na totalidade delas.
Se não é cópia de um original é um projeto tendo como base um original e que as vezes é ou foi disponibilizado aqui por alguém.
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« Responder #53 : 19 de Julho de 2013, as 14:41:54 »

Eu li em algum lugar que aquela chave de comutação de timbres da primeira tele foi retirada de um chuveiro! Deveriam pagar royalties pra empresa que produziu o chuveiro,  Sarcasmo

O que mais temos que inventar? Veja o DS1, bem grosseiramente  falando é um LPB1, um Dist + e o tonestack do big muff... Sei, não é simples assim, mas cada módulo esta lá com pequenas ou grandes alterações.
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« Responder #54 : 19 de Julho de 2013, as 15:32:11 »

O que nos revela que a criação pode ter "graus" de origialidade...
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« Responder #55 : 19 de Julho de 2013, as 15:43:04 »

Eu já disse isso em outro tópico, acho difícil de se inventar algo realmente novo hoje em dia nesse segmento "efeitos de guitarra".

Ao meu ver, tudo é baseado em algo que já existe, mudam-se alguns valores e agregam-se partes de outros projetos ao "novo"...
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« Responder #56 : 19 de Julho de 2013, as 15:44:05 »

Na minha modesta opinião, o tópico não deveria cair para esse tema, pois aqui discutimos em sua maioria cópias e como fazer uma cópia.
Eu disse na  maioria das vezes e não na totalidade delas.
Se não é cópia de um original é um projeto tendo como base um original e que as vezes é ou foi disponibilizado aqui por alguém.

Recomendo a todos que ouçam a Voz da Razão conforme a Alinne indicou.

De outra forma, daqui a pouco ouviremos a Voz de Trovão do Plautz, bradando:

- Voltem ao tópico !  Cheesy
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« Responder #57 : 19 de Julho de 2013, as 15:47:00 »

Ah, mas aqui é o "off tópic" do "Off tópic"  Tongue
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« Responder #58 : 19 de Julho de 2013, as 16:27:31 »

cOFFcOFF

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Guitarristas são muito caretas, ao menos até o próximo ícone da guitarra fizer sucesso com um efeito, instrumento ou cabelo absurdos, aí até apareçe algo dferente. Antes, podem inventar que a maiora só quer mais do mesmo. Os mesmos timbres de sempre. Então, inventar algo diferente pra que? Vejam lá o que a EHX, que tem pedais bem diferentes, vende mais! Chorus, phaser, BigMuff, reverber, Echo...

Tom Morello deveria ganhar ações da Digitech.

Matt Bellamy deveria ter partiipação na ZVex.

Eddie VH num monte de empresas. Bom, ao menos está com a Fender...

« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 16:38:56 por Alex Frias » Registrado

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« Responder #59 : 19 de Julho de 2013, as 18:41:38 »

Eu já disse isso em outro tópico, acho difícil de se inventar algo realmente novo hoje em dia nesse segmento "efeitos de guitarra".

Ao meu ver, tudo é baseado em algo que já existe, mudam-se alguns valores e agregam-se partes de outros projetos ao "novo"...

Somos 2, Espanhol.

E pior... tenho 99% de certeza de que se alguém criar algo completamente novo, sem referência a qualquer projeto existente, esse "Novo" vai ser repudiado e, até mesmo, forçado à marginalidade. Depois de alguns vários anos (ou décadas) irão perceber a importância daquele Novo e o sucesso virá, mas só quando não houver mais nem graça pro autor. A história não me deixa mentir.

Todos os tipos de variações de efeitos que poderíamos ter já existem. Esse Novo que eu disse acima vai ser um insight que apenas "O agulha no palheiro" terá, aquele nerd da Reed College (Steve Jobs).... hahaha

A Fire copiou, com toda certeza, mas ainda assim manteve uma identidade. Mesmo que ela tivesse copiado um pedal, por exemplo, mudado 2 capacitores e feito do jeito dela.
Assim como ela, quase todas as empresas famosas que conhecemos fizeram da mesma forma. É inegável. Com o tempo, pode até ser que ela crie algo, mas....
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