Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 13:46:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Me ajudem a escolher: Eminence GB 128 ou Jensen C12Q?  (Lida 4218 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« : 24 de Julho de 2013, as 13:00:25 »

Pessoal,

Encomendei uma caixa 1x12 aqui com o pessoal da Altovolts (Recife) e estou na dúvida de qual falante utilizar nela.

Vou utilizar alguns amplificadores handmade tais como P1, HO e IALL 3.5 que já montei e que estou montando.
Dai pelas características de som e compatibilidade com meu bolso os escolhidos foram o Eminence Legend GB 128 e o Jensen C12Q.

Qual deles vocês me recomendam?

Grato,

Ricardo
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 24 de Julho de 2013, as 13:46:54 »

O Eminence eu tenho, e acho bom. Muito bem acabado.

Não apresenta graves muito profundos, mas isso talvez tenha mais a ver com a caixa que estou usando (open back) e com o amplificador (Tiny Terror) do que com o falante.

O falante é bem sensível, então mesmo amplificadores de potência baixa (como o Baby Wonder, que eu montei) "falam" com bom volume.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #2 : 26 de Julho de 2013, as 09:59:12 »

Bem, depois de ouvi muitos samples e opiniões de algumas pessoas escolhi o falante.

Acabei pegando o Jensen MOD 12-35, pois foi o falante que ao meu ver mais se adequou a proposta que quero e o preço ainda ficou dentro do meu orçamento (apertado).

A série Vintage Ceramic da Jensen me pareceu com muitos agudos e queria algo mais equilibrado como o Eminence GB 128.
Ai você pergunta o porquê então não ter escolhido o GB128 e eu respondo que além de ter gostado do que ouvi no MOD 12-35, tem a questão que muita gente tem o Eminence e com o Jensen passo a ter algo um pouco diferenciado (que as vezes faz a diferença junto com um amp diferenciado por ser hand made)
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 26 de Julho de 2013, as 10:07:35 »

Não é fácil ajudar nestes casos. Mesmo quando um dos elementos da escolha é desastroso (12PW3 da selenium usado na guitarra, por exemplo), sempre há quem goste.

O melhor nestes casos, é poder tocar com os dois, mas não sendo possível, os samples (bem feitos) ajudam.

Não creio que você tenha sido infeliz na sua escolha. Mas acho que os dois são boas opções.

Já dizo poema:

Citação de: Cecília Meireles
Ou isto ou aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol,

ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,

ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,

quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa

estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,

ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...

e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,

se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda

qual é melhor: se é isto ou aquilo.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #4 : 26 de Julho de 2013, as 12:54:17 »

Os samples tanto da Eminence quanto da Jensen estão muito bem feitos e só espero que não haja maquiagem em nenhum deles.

De uma coisa eu sei, o falante que escolhi não é o pior possível e acredito que dentro da minha condição financeira comprei um produto com custo benefício muito bom.

Como na música num tem muito isso de certo e errado ...
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 26 de Julho de 2013, as 19:47:44 »

Alto falante é que nem namorada gorda, não importa que os outros falem mal, quem tem que gostar é o "dono"...

Ambas as marcas são conceituadas, e os projetos são específicos para a aplicação. Não tem como errar muito...

Espero que o resultado agrade (se não agradar, você tem duas opções: vender e comprar outro, ou dizer para todo mundo que gostou  Evil...).

Abraço!

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #6 : 26 de Julho de 2013, as 20:21:12 »

Boa Finck!

Acho que eu vou ter coragem de dizer que não gostei e ponho a venda.
Normalmente não me apego muito a equipamentos, só foi difícil vender minha primeira guitarra, mas depois dela tudo ficou fácil de vender quando não gostei.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal