Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:31:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda com equalização  (Lida 1815 vezes)
HenriqueCG
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« : 13 de Novembro de 2018, as 15:22:47 »

Boa tarde! Desculpa importuna-los de novo, mas gostaria que me ajudassem com meu humilde warm music 208 gt.
Eu tinha dito num tópico anterior que consegui uma melhora no problema de excesso de volume com o potenciômetro quase todo fechado, trocando o R3 de 22k por 15k. Mas aí o som deu uma boa abafada (mais do que esse amplificador já é considerado). Alguém aí sabe como dar um boost nas frequências médias e altas? Principalmente nas médias porque amplificador muito agudo fica meio triste quando liga pedais de distorção, na minha opinião hahaha

link do esquema: https://drive.google.com/open?id=1mocGVvb8ygkIWo1egyaDx95G4BMCOTyM



link do esquema do fender frontman 25R (o pré é quase igual o do warm music)
https://drive.google.com/open?id=10vFcVdmAruSUd8OE10ohmMwZ4rTvGxuj

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 13 de Novembro de 2018, as 17:30:46 »

Você não consegue dar um boost em uma faixa de frequências ou de uma certa  frequência pra frente. O que acontece no circuito do seu amplificador é que o sinal vem com todas as frequências, passa por um estágio amplificador (que amplifica todas as frequências de um certo valor pra baixo) e aí passa pela rede de equalização com os 3 controles (bass, mid e treble). Essas redes são filtros que só atenuam cada faixa de sinal, e no final as saídas delas são enviadas para mais um estágio de amplificação. Ou seja, você só tem a opção de atenuar uma faixa, ou duas, ou as três faixas. O que não é atenuado, será amplificado na frente e terá mais ênfase que as faixas que foram atenuadas antes de serem amplificadas.
Ou seja, para dar a impressão que você deu um boost em alguma faixa de frequência, você precisa atenuar as outras.  A menos que você tivesse mais um estágio de amplificação como filtro passa-faixas ativo. Por isso pode usar o send e o return, põe um pedal equalizador e enfatiza a faixa dos médios.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal