Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 10:34:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com clone Cry Baby  (Lida 13183 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #30 : 14 de Julho de 2013, as 18:38:31 »

Saudações,

Se fez a ligação exatamente igual a dele, a ligação não é mais o problema. Favor postar fotos para que possamos ajudá-lo.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 14 de Julho de 2013, as 19:59:44 »

O amplificador e a guitarra estão ligados aos jacks corretos?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #32 : 14 de Julho de 2013, as 21:53:17 »

Estão sim Alex.

Refiz o teste, mas dessa sem usar bateria. Usei uma fonte. Em bypass ele nao chia mais, o som sai limpo, sem nenhuma alteração. Quando ativado ele fica mudo, e não há mais aquele apito que surgia quando abria o pedal no máximo.

A ligação ficou igual ao esquema corrigido que o Nevio postou. Só nao foi adicionado o LED

Registrado

gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #33 : 15 de Julho de 2013, as 14:53:41 »

Estou montando o layout do Güero 2.0 e tem uma resistência lá com o valor de 0R. Isso seria a mesma coisa de um jumper? Na foto postada por vocês realmente tem uma resistência com valor 0, então fiquei com uma baita de dúvida se existe alguma diferença de soldar um fio. Outra coisa, alguém tem o esquema de ligação para deixá-lo true bypass?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #34 : 15 de Julho de 2013, as 14:57:07 »

Estou montando o layout do Güero 2.0 e tem uma resistência lá com o valor de 0R. Isso seria a mesma coisa de um jumper? Na foto postada por vocês realmente tem uma resistência com valor 0, então fiquei com uma baita de dúvida se existe alguma diferença de soldar um fio. Outra coisa, alguém tem o esquema de ligação para deixá-lo true bypass?

Sim e acredito que seja usada só pra fins meramente estéticos mesmo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #35 : 15 de Julho de 2013, as 14:58:16 »

Gugarn, tem essa daqui http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=crybabyjdunlop

-----
Meu multimetro chegou hoje, peguei um ER-1002 da Minipa (espero que seja bom). Não sei mexer muito bem nele mas vou fazer os testes amanhã.

Alem desses que o Patines mencionou, há mais algum lugar para testar?
Citar
Começa medindo se tem tensão de alimentção na placa, depois mede a tensão entre o GND e o coletor do transistor do efeito e mede a tensão que tem entre o GND e o emissor do transitor do potenciômetro.  posta aí.

Uma coisa que achei bem estranha é que entrei em contato com a Tubes & More pedindo um WIRING SCHEMATIC e hoje recebo a informação que me enviaram outra placa, sem nenhum custo.
Achei muito estranho isso! Se eles enviaram outra sem eu pestanejar, certamente deve ser por que algo não está certo com esse "lote".

-----
Alimentação: 10.3v
GND x Emissor (POT): 0v
GND x Coletor (Efeito): 0v

Fazendo umas aferições, logo após o Zener D1 não há mais corrente na placa.
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, as 13:46:21 por eduguitarhacker » Registrado

eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #36 : 15 de Agosto de 2013, as 20:24:54 »

Pessoal, a nova placa chegou hoje. Testei com o multimetro e foi melhor que a outra, pelo menos parece que ta funcionando os componentes.

Liguei ele certinho, o som da guitarra passa sem ser alterado. Mas quando eu aciono o pedal, fica mudo --'

A DPDT tem lado cedo?
Registrado

darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #37 : 15 de Agosto de 2013, as 21:58:37 »

Já tentou ligar direto, sem dpdt? Pode ter também invertido o in e o out. Os IN tanto do efeito como do pedal, devem estar no mesmo lado, assim como os OUT. Caso seja esse o problema, é fácil testar: é só trocar o cabo que vai da guitarra pelo que vai para o amplificador e vice versa.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #38 : 16 de Agosto de 2013, as 09:34:25 »

Eu inverti o IN e OUT e nada também.

Como eu faria a ligação direta? Um Jumper com P4 e P7?

-----
Finalmente consegui, o problema era na ligação. Só não me pergunte onde, porque eu fui mudando fio por fio, até que funcionou.

Valeu galeris 
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, as 11:36:09 por eduguitarhacker » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 16 de Agosto de 2013, as 19:08:34 »

Finalmente consegui, o problema era na ligação. Só não me pergunte onde, porque eu fui mudando fio por fio, até que funcionou.

Torço pra que não seja um defeito intermitente!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #40 : 16 de Agosto de 2013, as 19:43:34 »

Saudações,

Eles não iriam enviar um lote ruim sabendo que depois pagariam para lhe enviar um bom amigo, não faz sentido. Faz parte da política de lojas estrangeiras (excetuando-se a Mammoth que adora dar problemas e cometer erros) manter o cliente satisfeito. Ao saber de um possível problema com sua placa, eles já lhe enviaram logo outra para evitar qualquer transtorno ou insatisfação de sua parte.

Pergunta: O que pretende fazer com a placa antiga?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #41 : 16 de Agosto de 2013, as 21:03:49 »

Saudações,

Eles não iriam enviar um lote ruim sabendo que depois pagariam para lhe enviar um bom amigo, não faz sentido. Faz parte da política de lojas estrangeiras (excetuando-se a Mammoth que adora dar problemas e cometer erros) manter o cliente satisfeito. Ao saber de um possível problema com sua placa, eles já lhe enviaram logo outra para evitar qualquer transtorno ou insatisfação de sua parte.

Pergunta: O que pretende fazer com a placa antiga?

Abraço

Primeiramente testá-la rs Pois os testes no multimetro foram diferente entre as duas. Posteriormente não sei o que fazer rs
Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal