Reforma Tremendão T3

Started by biglouis, 03 de September de 2013, as 09:25:54

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
De fato não parece ter muita coisa para mexer nele. O estado geral é bom, fora a poeira. Uma revisão na parte do retificador é uma boa ideia para averiguar aqueles pontos de queimado na placa.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

kem

DIY Freak
Essa placa da fonte do lado de fora do chassis me deu arrepios...  [beer2]
I don't want to die young...
I want to diode!

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Senhores,
Tenho um thunder sound II há uns 15 anos,  quando parei de usa-lo ele ainda dava
um sonsão, mas tava com problemas sérios na fonte, então parei de usar.
Há uns 10 anos sonho em dar uma geral no chassi ( vou deixar o gabinete com as rugas da idade, ele é de 1967).

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Como diz meu pai, Caveira do que você morreu, hahaha , foi de inveja...

Belo equipamento... boa sorte na sua jornada e não deixe de fazer os devidos comentarios quando terminar.
[beer] [beer]

Att daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Sinceramente, to pretendendo fazer um ampli novo ai dentro.

Não gosto nada dessa macarronada ai.

To pensando seriamente em seguir a risca o esquema do Twin Reverb, que até onde sei, é de onde a Giannini xupinhou pra fazer o T3.

bossman

Administrator
DIY Freak
Tem a calha de reverb João ? Se tiver mete bala nesse Twin ai que com certeza não se arrependerá!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
Belo amp big louis,ja que vai desmontar tudo, olha algumas perolas, coisas lindas aqui...
No inicio das fotos tem um relato da transformaçao de um twin reverb em um twin+dumble.
Tudo com fotos bem proximas, alta resolução.
É inspirador pra quem pensa em fazer placas de valvulados.. tem muitos modelos e formas de construção
Divirta-se e inspire-se....e nos mostre os resultados....

http://www.rig-talk.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=124211&start=50

bossman

Administrator
DIY Freak
casacunha esse link que você postou é de enlouquecer !

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Tem o reverb sim Bossman, mas até isso t pensando em trocar, meter um Accutronics

-----

Valeu pelo link casacunha, muita coisa interessante ali hein.

Essa foto me brilhou os olhos

-----

Credo

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
Bossman e Big Louis,nao canso de olhar este link realmente, a gente fica meio que desesperado, meio que desanimado, meio que com as ideias em modo efervescente...haha, o meu primeiro valvulado vai sair agora, são só 5 watts, e feito em ponte de terminais... mas é o projeto que é assim mesmo,feito para ter bom som com custo baixissimo...È um americano em baixo volume e ingles a volume alto; Terei apenas que gastar com um jensen MOD 10' 35w para ser a "cereja do bolo"...Boa sorte a todos

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Nesse link tem coisa muito bem organizada e pensada, tem coisa feita de qualquer jeito.  Algumas montagens tem a fiação agrupada e amarrada com amarrilhos (insulocks), não sei se isso é bom pro sinal, pode ajudar na organização, mas pode atrapalhar na manutenção ou modificação. Noutros a fiação fica toda solta individualmente.
Enfim, tem de tudo: resistores de filme de precisão e estáveis, de carbono, capacitores de tudo quanto é tipo, pots, placas de fibra, de fenolite, com turrets, com ilhoses, etc etc
Isso só mostra que não existe uma verdade, uma melhor montagem ou melhor componente.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

fallout

Guest
Quote from: biglouis on 06 de November de 2013, as 23:45:38
Sinceramente, to pretendendo fazer um ampli novo ai dentro.

Não gosto nada dessa macarronada ai.

To pensando seriamente em seguir a risca o esquema do Twin Reverb, que até onde sei, é de onde a Giannini xupinhou pra fazer o T3.

Sinceramente, esta reclamando de barriga cheia! Você precisa ver o T2 que peguei essa semana, terrivel! Esse seu ai ta bonitão  :D

Mas a vontade que tive era de refazer tudo também de tão desgraçado que esses amps vem por dentro, o que eu mexi foi reformado a fonte
o que me deu mais medo ainda, fiz o basico, troquei alguns resistores que estavam fora do esquema original (ultima reforma) troquei os capacitores a oleo,
reativei o reverb com calha accutronics 4bb3c1b, substitui o neon por um LED, eliminei os ruidos e tomei um choque.

Boa sorte com o teu!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: fallout on 15 de November de 2013, as 00:10:04e tomei um choque.

Isso ai é de lei!  :D

Guilherme

Guest
Mr. Biglouis,

Só agora dei uma olhada com calma nas imagens do deu T3.

A placa principal está ótima, na minha opinião, e quem mexeu nela o fez com critério.

Os caps de poliéster de 0,047/630 são a nata da nata dos caps de poliéster. Se um Zoso custa 4 doletas esse Siemens & Halske valem 20 no estado que estão. Veja o H inscrito sobre o S. Coisa fina.

Alem do  mais, tem mustard caps originais e os zebrinhas de poliéster metalizado são o que há de melhor em termos de metalização.

Compre uns 50ml de álcool isoproplico e uma caixa de cotonetes e limpe a plaqueta como você fosse um arqueólogo. Vale a pena.

Preserve os transformadores. Posso lhe arrumar as canecas, mas antes faça o que o Eduardo sugeriu.

Esse chassis atendeu também os Duovox 150, veja os quatro orifícios para 4 50+50/500V can. Se a grana sobrar mete de novo 4 JJ-Tesla aí.

Acho que voc~e vai ter que inspecionar com muito cuidado a fonte inteira  :-[

Abração

Guilherme

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Guilherme on 22 de November de 2013, as 17:55:38
Os caps de poliéster de 0,047/630 são a nata da nata dos caps de poliéster. Se um Zoso custa 4 doletas esse Siemens & Halske valem 20 no estado que estão. Veja o H inscrito sobre o S. Coisa fina.

Como é bom ter sucatas em casa e ler isso! Soou como musica aos meus ouvidos :)

-----

Quote from: Guilherme on 22 de November de 2013, as 17:55:38
Compre uns 50ml de álcool isoproplico e uma caixa de cotonetes e limpe a plaqueta como você fosse um arqueólogo. Vale a pena.

E todo cuidado na hora de limpar os "zebrinha" por que eles costumam quebrar a`toa!