Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:10:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Tremendão T3  (Lida 35107 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 06 de Novembro de 2013, as 17:32:44 »

De fato não parece ter muita coisa para mexer nele. O estado geral é bom, fora a poeira. Uma revisão na parte do retificador é uma boa ideia para averiguar aqueles pontos de queimado na placa.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #16 : 06 de Novembro de 2013, as 18:13:12 »

Essa placa da fonte do lado de fora do chassis me deu arrepios... 
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #17 : 06 de Novembro de 2013, as 20:56:40 »

Senhores,
Tenho um thunder sound II há uns 15 anos,  quando parei de usa-lo ele ainda dava
um sonsão, mas tava com problemas sérios na fonte, então parei de usar.
Há uns 10 anos sonho em dar uma geral no chassi ( vou deixar o gabinete com as rugas da idade, ele é de 1967).
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #18 : 06 de Novembro de 2013, as 20:58:08 »

Como diz meu pai, Caveira do que você morreu, hahaha , foi de inveja...

Belo equipamento... boa sorte na sua jornada e não deixe de fazer os devidos comentarios quando terminar.
 

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #19 : 06 de Novembro de 2013, as 22:45:38 »

Sinceramente, to pretendendo fazer um ampli novo ai dentro.

Não gosto nada dessa macarronada ai.

To pensando seriamente em seguir a risca o esquema do Twin Reverb, que até onde sei, é de onde a Giannini xupinhou pra fazer o T3.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #20 : 08 de Novembro de 2013, as 19:40:09 »

Tem a calha de reverb João ? Se tiver mete bala nesse Twin ai que com certeza não se arrependerá!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #21 : 08 de Novembro de 2013, as 22:19:34 »

Belo amp big louis,ja que vai desmontar tudo, olha algumas perolas, coisas lindas aqui...
No inicio das fotos tem um relato da transformaçao de um twin reverb em um twin+dumble.
Tudo com fotos bem proximas, alta resolução.
É inspirador pra quem pensa em fazer placas de valvulados.. tem muitos modelos e formas de construção
Divirta-se e inspire-se....e nos mostre os resultados....

http://www.rig-talk.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=124211&start=50
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #22 : 08 de Novembro de 2013, as 23:15:17 »

casacunha esse link que você postou é de enlouquecer !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 11 de Novembro de 2013, as 12:46:54 »

Tem o reverb sim Bossman, mas até isso t pensando em trocar, meter um Accutronics


-----
Valeu pelo link casacunha, muita coisa interessante ali hein.

Essa foto me brilhou os olhos


-----
Credo

« Última modificação: 11 de Novembro de 2013, as 13:26:56 por biglouis » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #24 : 14 de Novembro de 2013, as 13:52:44 »

Bossman e Big Louis,nao canso de olhar este link realmente, a gente fica meio que desesperado, meio que desanimado, meio que com as ideias em modo efervescente...haha, o meu primeiro valvulado vai sair agora, são só 5 watts, e feito em ponte de terminais... mas é o projeto que é assim mesmo,feito para ter bom som com custo baixissimo...È um americano em baixo volume e ingles a volume alto; Terei apenas que gastar com um jensen MOD 10' 35w para ser a "cereja do bolo"...Boa sorte a todos
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #25 : 14 de Novembro de 2013, as 21:52:09 »

Nesse link tem coisa muito bem organizada e pensada, tem coisa feita de qualquer jeito.  Algumas montagens tem a fiação agrupada e amarrada com amarrilhos (insulocks), não sei se isso é bom pro sinal, pode ajudar na organização, mas pode atrapalhar na manutenção ou modificação. Noutros a fiação fica toda solta individualmente.
Enfim, tem de tudo: resistores de filme de precisão e estáveis, de carbono, capacitores de tudo quanto é tipo, pots, placas de fibra, de fenolite, com turrets, com ilhoses, etc etc
Isso só mostra que não existe uma verdade, uma melhor montagem ou melhor componente.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fallout
Visitante
« Responder #26 : 14 de Novembro de 2013, as 23:10:04 »

Sinceramente, to pretendendo fazer um ampli novo ai dentro.

Não gosto nada dessa macarronada ai.

To pensando seriamente em seguir a risca o esquema do Twin Reverb, que até onde sei, é de onde a Giannini xupinhou pra fazer o T3.

Sinceramente, esta reclamando de barriga cheia! Você precisa ver o T2 que peguei essa semana, terrivel! Esse seu ai ta bonitão  Cheesy

Mas a vontade que tive era de refazer tudo também de tão desgraçado que esses amps vem por dentro, o que eu mexi foi reformado a fonte
o que me deu mais medo ainda, fiz o basico, troquei alguns resistores que estavam fora do esquema original (ultima reforma) troquei os capacitores a oleo,
reativei o reverb com calha accutronics 4bb3c1b, substitui o neon por um LED, eliminei os ruidos e tomei um choque.

Boa sorte com o teu!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #27 : 15 de Novembro de 2013, as 17:14:08 »

e tomei um choque.

Isso ai é de lei!  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #28 : 22 de Novembro de 2013, as 16:55:38 »

Mr. Biglouis,

Só agora dei uma olhada com calma nas imagens do deu T3.

A placa principal está ótima, na minha opinião, e quem mexeu nela o fez com critério.

Os caps de poliéster de 0,047/630 são a nata da nata dos caps de poliéster. Se um Zoso custa 4 doletas esse Siemens & Halske valem 20 no estado que estão. Veja o H inscrito sobre o S. Coisa fina.

Alem do  mais, tem mustard caps originais e os zebrinhas de poliéster metalizado são o que há de melhor em termos de metalização.

Compre uns 50ml de álcool isoproplico e uma caixa de cotonetes e limpe a plaqueta como você fosse um arqueólogo. Vale a pena.

Preserve os transformadores. Posso lhe arrumar as canecas, mas antes faça o que o Eduardo sugeriu.

Esse chassis atendeu também os Duovox 150, veja os quatro orifícios para 4 50+50/500V can. Se a grana sobrar mete de novo 4 JJ-Tesla aí.

Acho que voc~e vai ter que inspecionar com muito cuidado a fonte inteira  Embarrassed

Abração

Guilherme
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #29 : 22 de Novembro de 2013, as 19:07:05 »

Os caps de poliéster de 0,047/630 são a nata da nata dos caps de poliéster. Se um Zoso custa 4 doletas esse Siemens & Halske valem 20 no estado que estão. Veja o H inscrito sobre o S. Coisa fina.

Como é bom ter sucatas em casa e ler isso! Soou como musica aos meus ouvidos Smiley

-----
Compre uns 50ml de álcool isoproplico e uma caixa de cotonetes e limpe a plaqueta como você fosse um arqueólogo. Vale a pena.

E todo cuidado na hora de limpar os "zebrinha" por que eles costumam quebrar a`toa!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal