Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Maio de 2024, as 22:55:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reparo no pedal  (Lida 2192 vezes)
pauloamanda
Visitante
« : 19 de Setembro de 2013, as 21:16:08 »

Galera preciso de uma ajuda urgente Smiley ...
Ha um tempo atrás tive uma idéia de acoplar meu Mad Dog II dentro da minha les paul, sendo que acabei tirando os potenciômetros da placa (eram colados na placa). O que eu queria fazer é soldar fios nos potenciômetros e ligá-los na placa.

Minha tentativa foi frustrada e acabei deixando a placa de lado.

Uns 2 anos depois estou querendo consertar o pedal. Se alguém puder me ajudar, as fotos dele estão aqui, lembrando que é o Mad Dog antigo. Fotografei a carcaça também pra vocês identificarem.

Uum Abraço galera!









Legal!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, as 22:35:05 por Plautz » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #1 : 19 de Setembro de 2013, as 21:37:14 »

Saudações,

Seja bem vindo ao fórum!

Explica pra gente mais ou menos o problema que você teve ao tentar instalar o circuito na sua guitarra. As fotos dão uma ajuda enorme mas seria legal você nos dizer os sintomas. Mudar o título do seu tópico e colocar algo mais específico também ajudaria.

Aproveitando, sugiro a você que dê uma lida nesse link:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=rules

Abraço
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, as 22:17:28 por Plautz » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 19 de Setembro de 2013, as 23:36:31 »

Não quero julgar, mas eu acho que esse foi o primeiro pedal que o Eug... fez né? ta parecendo o primeiro pedal que eu fiz. Uma dica: Nunca compre esses potenciômetros! se paga barato mas a qualidade, e o defeito vem mesmo! uma vez eu iria jogar um pedal fora, quando de repente um amigo chegou em casa olhou o pedal e falou, troca os potenciômetros por alpha que você vai ver o som desse pedal. Resumindo, está no meu set até hoje!
Registrado
pauloamanda
Visitante
« Responder #3 : 20 de Setembro de 2013, as 13:05:05 »

Na verdade eu não sei a procedência dele. Comprei-o usado, mas é só comprar potenciômetro e soldar na placa? Na placa não há nada de errado?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 17:50:10 por Plautz » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 20 de Setembro de 2013, as 13:51:54 »

Saudações,

Há trilhas que foram danificadas ao retirar o potenciômetro. Utilize álcool isopropílico e uma escova e limpe toda a parte das soldas. Após esse procedimento, poste novas fotos e daí a gente terá uma visão mais clara de como te ajudar.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 20 de Setembro de 2013, as 15:16:40 »

Victor Nery, está certo. Com certeza as trilhas não tem como fazer elas de novo, você vai ter que usar terminais e soldar nas trilhas que vem para o potenciômetro. Ou seja solda os terminais nos potenciômetros, e solda nas trilhas, se for potenciômetros de qualidade inferior não abuse na soldagem pois se abusar vão danificar os potenciômetros por dentro, limpe bem os terminais que vão ser soldados nos pinos dos potenciômetros, e faça uma solda leve não precisa deixar o ferro de solda por muito tempo em cima dos pinos dos potenciômetros. Eu passo verniz nos pinos e dou um pingo de solda, depois só encosto o fio nos pinos dos potenciômetros e pronto assim não tem o perigo de danifica-los.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #6 : 20 de Setembro de 2013, as 17:51:58 »

Tópico trancado até o auto entrar em contato comigo (Plautz).
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal