Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 08:30:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquemas da meteoro  (Lida 6679 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« : 10 de Fevereiro de 2011, as 21:50:36 »

numa dessas andanças pela internet (sem nada pra fazer, tedio...) achei todos os esquemas da meteoro (acho que são todos).
sempre vejo o pessoal pedindo esquema X, Y... seus problemas acabaram-se.
segue o link pra download:


Mensagem Mesclada
bom, apos me alertarem, removi o link do 4shared.

Edit: Divulgar esquemas desta empresa podem trazer problemas.

Solicito que não o façam aqui no fórum.

Obrigado.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, as 06:45:54 por Plautz » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 12 de Fevereiro de 2011, as 07:32:23 »

Pessoal, acredito que entrando no site da Meteoro e fazendo o pedido do esquema, eles forneçam sem problema algum.
Afinal existe o interesse da parte deles, para que seus aparelhos sejam consertados; quando aparecem com defeito.
Abraços.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #2 : 12 de Fevereiro de 2011, as 08:09:23 »

"quando aparecem com defeito." então eles recebem pedidos de esquemas a todo momento  Cheesy
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #3 : 12 de Fevereiro de 2011, as 08:19:12 »

Acredite, Jupterra, eu ja fiz isso, mandei email pra Meteoro, liguei nas autorizadas deles... A resposta é sempre negativa.

Faça uma pesquisa no Google e voce vai encontrar varios comentarios de dificuldade em encontrar os esquemáticos. Ao inves de fornecer o esquemático, eles preferem centralizar o atendimento nas autorizadas.

Até entendo isso, seria uma forma de manter o controle da qualidade do serviço. Porém há a possibilidade de isso ser uma forma de aumentar os proprios lucros, afora tambem que eles alegam fazer isso para impedir que copiem os projetos.

Não sei porque que eles não deixam "copiar os projetos", visto que há relatos que todo Meteoro (a maioria pelo menos) é cópia de algum outro amplificador (a exemplo do Nitrous Drive 15, que é copia de um Marshall). Ou seja: vão querer copiar um Meteoro por que?

Enfim, não adianta ligar lá pra falar com eles. A Meteoro não disponibilizar os esquemáticos é um problema enfrentado por muitos, basta uma leve pesquisa no Google pra comprovar isso. Aqui no Handmades, no forum antigo, teve um topico onde esse assunto foi vastamente discutido, dá uma olhada:

http://handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&catid=4&id=70004


Um detalhezinho: nem mesmo o esquemático deles é válido em alguns casos. As vezes se encontram até 3 esquemáticos diferentes para um mesmo ampli.

Outro detalhezinho: Meu Meteoro Simulator Chorus veio "Frankstain de fábrica", com Pré do Simulator, Power + Fonte do Star Black(power e fonte na mesma placa) e transformador do QX200...
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, as 08:28:09 por Diego Costa » Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #4 : 20 de Setembro de 2013, as 08:01:23 »

numa dessas andanças pela internet (sem nada pra fazer, tedio...) achei todos os esquemas da meteoro (acho que são todos).
sempre vejo o pessoal pedindo esquema X, Y... seus problemas acabaram-se.
segue o link pra download:


Mensagem Mesclada
bom, apos me alertarem, removi o link do 4shared.

Edit: Divulgar esquemas desta empresa podem trazer problemas.

Solicito que não o façam aqui no fórum.

Obrigado.


Então pessoal,

Estou com um Meteoro Wector 2 com transistores e resistores do power estourados, e justamente passo por esse problema de não obter o esquemático.
Se puderem me ajudar lhes agradeço imensamente.
O amp é este:


Um forte abraço
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 08:03:52 por xandeguarah » Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Dexter
Visitante
« Responder #5 : 20 de Setembro de 2013, as 22:44:05 »

Sob hipótese alguma este nome pode ser pronunciado neste fórum.

É como falar de desaparecidos políticos quando se está em um quartel. Lips Sealed

Pronto! Falei!!
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #6 : 26 de Setembro de 2013, as 12:42:25 »

Well, o que fazer quando o desaparecido político está desaparecido. Cry
 Ok, ok, não tenho ciência dos motivos para isso mas respeito a colocação, nobre amigo Dexter.

Alguns amigos já me auxiliam em MP, o que me faz chegar a algumas possíveis soluções.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #7 : 26 de Setembro de 2013, as 12:53:31 »

Boa tarde,me mande um email e passarei os fones do responsável técnico da empresa,lá eles lhe passarão esquemas e até componentes caso necessite...
email:vendascrow@gmail.com
Leandro Borges
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #8 : 26 de Setembro de 2013, as 13:23:24 »

Galera, o handmades não pode permitir o compartilhamento de esquemas desta marca, mas eu consegui encontrar o tal pacote com 10 minutos de pesquisa, eu não irei disponibilizar mas fica a dica, ta facil de achar pela net, não usem somente o google.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #9 : 26 de Setembro de 2013, as 18:38:53 »

Eu quero que essa pedra do espaço se exploda, tanta coisa boa ai para fazer abertas por outras marcas, eles ficam de palhaçada com miserinha.
Deve ser o medo de verem que os projetos deles em sua maioria já são cópias "adaptadas" de projetos consagrados.

Em 90% dos casos que os esquemas eram postados era para reparos ou melhoramentos nos sistemas deles.
Quem perde é o próprio consumidor.

Minha opinião é que se trata de típica empresa que vive graças ao protecionismo brasileiro/burocracia burra/monopólio de distribuidoras de equipamentos.
Se a concorrência fosse realmente livre nem Luan Santana salvava.

Poderiam copiar também o lado bom das coisas, partindo para uma transparência honesta:
http://www.voxamps.com/support/circuits/
http://www.fender.com/support/articles/?category=amplifier-schematics
http://www.morleypedals.com/downloads.html
http://www.marshallschematics.com
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, as 18:53:22 por felixmeirelles » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #10 : 26 de Setembro de 2013, as 20:46:26 »

Uma coisa é certa, senhores, no Brasil não há empresas do ramo que tenham realmente criado algum equipamento que mereça importância, simplesmente copiam produtos renomados realizam algumas modificações para tornarem esses produtos piores que os originais e lançam como se fossem algo inovador com ajuda de músicos renomados para uma propaganda tosca e preço incompatível.

Se for para copiar e modificar, então faço eu mesmo!!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #11 : 26 de Setembro de 2013, as 21:13:27 »

Dexter,
nós handmades somos mais criativos que esses fabricantes.
Vejo que muitas vezes fazemos "adaptações técnicas" melhores que muitos circuitos fabricados.

Dos nacionais, um bem lembrado é: Giannini.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #12 : 27 de Setembro de 2013, as 00:03:35 »

Por curiosidade eu pesquisei por esse esquema de amplificador da  Meteoro (Wector 2) e vejam só!
Outras pessoas em outros fóruns que necessitaram desse esquema e entraram em contato com a empresa, receberam a seguinte resposta:
"-Nós não temos mais o esquema desse equipamento, pois ele já saiu de linha..."

Pobre da Meteoro! Não tem dinheiro nem prá comprar um arquivo e guardar seus esquemas.
Ou será que eles faziam o aparelho no tapa, sem nenhum esquema?
E quem por azar compra um aparelho desses, o que vai dizer dessa marca?
Isso é política da empresa, ou total falta de organização?
Vejo alguns dos esquemas que nos chegam ás mãos, Talvez sejam "oficiais", talvez não, mas são os piores que já vi.
Se um produto que fosse meu tivesse seu esquema apresentado dessa forma, eu imediatamente faria um "Esquema Oficial 100% garantido" e o publicaria, para não passar vergonha.
Talvez seja isso que falte para esses fabricantes.
Abs
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 27 de Setembro de 2013, as 00:46:57 »

Só fazem isso porque no Brasil não temos opção e todas as grandes marcas são distribuídas por 1 empresa que monopoliza o mercado e que revende para um cartel de lojas "credenciadas".

Jim, Leo, Roger posso continuar aqui com centenas de gênios que criaram, inovaram, e não se prederam em porcarias.

« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, as 00:48:48 por felixmeirelles » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #14 : 27 de Setembro de 2013, as 15:57:51 »

Poucas perguntas recebem 100% sim ou 100% não, uma eu tenho certeza:

Gostaria de clonar um Meteoro QX200?


E sigo mafagafiquefegando.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal