Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 19:25:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Idéias para caixas de pedais  (Lida 63358 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #105 : 30 de Julho de 2014, as 11:07:54 »

Pessoal,

Dando continuidade a ideia de utilizar as minhas conduletes, estou fazendo um protótipo de um modelo padrão.
Tenho vários tamanhos, parti de um tamanho mediano, ela originalmente possui  11,5x6cm e +/-6cm de altura, então levei em uma serralheria e o cara cortou ela para mim tirando as duas conexões (tenho algumas com apenas uma conexão mas peguei esta para resolver a pior situação possível) e deixando ela mais baixa com +/- 4cm de altura.


Tive que refazer o furo dos parafusos novamente.

Para o acabamento estou pensando usar o durepox mesmo para tampar os buracos, pois a ideia é cobri-la completamente com algum tipo de revestimento.
Como revestimento estou pensando em usar um adesivo, mandei imprimir alguns com uma arte para testes, é um adesivo plástico o cara da plotadora não sobem me dizer muito sobre o material e nem sobre a tinta, mas disse que posso aplicar verniz sobre ele tranquilamente.

Agora vou fazer as furações e ver se a aplicação do adesivo fica legal, a dificuldade vai ser os chanfros da condulete, vamos ver como vai ficar.
Gostaria de sugestões principalmente sobre o tipo e forma de aplicação do verniz, muita gente já falou sobre o assunto aqui mas fica sempre o medo de por tudo a perder na hora da aplicação do verniz, sendo assim toda ajuda é bem vinda.
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 11:09:43 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #106 : 30 de Julho de 2014, as 20:16:56 »

Mais uma ideia.

Dessa vez, vendo uns brinquedos de madeira eu não pude deixar de imaginar um drive vintage bem mojento dentro dessa caixa de pandora:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Se fizer o rótulo com [/size]b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&sa=X&ei=DHzZU6qIGqzjsASi6IHICg&ved=0CAcQ_AUoAg&biw=1366&bih=705]gravação a laser na parte superior, pode ficar mais bonito ainda.

E está à venda no e-baía. Talvez seja difícil montar algo aí dentro pela própria construção da caixinha. Contudo, conseguindo fazê-lo, o resultado ficaria interessante.


-----
(...)
Como revestimento estou pensando em usar um adesivo, mandei imprimir alguns com uma arte para testes, é um adesivo plástico o cara da plotadora não sobem me dizer muito sobre o material e nem sobre a tinta, mas disse que posso aplicar verniz sobre ele tranquilamente.

Sobre o verniz, basta saber se a tinta do plotter é à base de água ou de solvente pra se ter uma ideia das chances de acontecer algo desagradável. Se o cara não sabe dizer essa informação, faz um teste molhando um pedaço do adesivo antes de colar na caixa. Se você já tiver o verniz, aplica um pouco também.

Quanto aos chanfros, usa uma técnica na impressão chamada de "sangria", onde se deixa sobrando pra fora da área de corte alguns milímetros a mais da imagem. Isso vai te dar uma folga pra moldar o adesivo como for necessário. Além disso, desenha o modelo de adesivo de acordo com as medidas da caixa, já considerando os chanfros e o tamanho da superfície do topo. Vai facilitar bastante.
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 20:49:30 por angelos » Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #107 : 31 de Julho de 2014, as 14:34:04 »

Algelos,
Obrigado pelas dicas, realmente vou ter que fazer um teste antes com o verniz.
Na realidade este trabalho é um teste para ver se consigo um bom resultado aproveitando este monte de conduletes que ganhei.
Hoje terminei de furar e tampar com durepox o rasgo da caixa, e colei um dos adesivos só para ver como se comporta.
Foi bem difícil colar, principalmente nos cantos, tentei fazer uns vincos com estilete mais ainda não ficou 100%. Vou tentar colar outro adesivo para ver se desta vez acerto.



Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #108 : 26 de Agosto de 2014, as 10:39:22 »

Pessoal, ganhei uma caixa metálica de um amigo meu, pelo que parece era uma especie de central telefônica.
Tem até um celular antigo dentro dela... pelo tamanho do celular da para vocês perceberem o tamanho da caixa. Estava pensando em utiliza-la em alguma montagem.
Alguém tem uma sugestão de algo que ficaria bem dentro desta caixa? Achei meio grande para um pedal, talvez uma "pedaleira analógica" ou quem sabe até mesmo um amp (estou montando um Baby Wonder que ainda esta sem chassi).
Em fim mandem suas idéias!



Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #109 : 26 de Agosto de 2014, as 10:48:17 »

Cara nesta caixona enorme ai caberia com tranquilidade um pre em formato de pedal do 5150.
Dá até para embutir a fonte
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #110 : 26 de Agosto de 2014, as 11:49:52 »

Etelvino isso aí deve ser uma central de alarme, que disca para essas empresas de segurança e envia dados do cliente e tipo de ocorrência (arrombamento, invasão, incêndio, etc). Provavelmente usava tanto linha normal de telefone como o celular (pelos indicadores de led no painel) pra realizar a comunicação. Os sensores deviam ser ligados nos bornes KRE (verdes).
Além do chassis, podem ser aproveitados: os acopladores ópticos (se não me engano tem 3, os CIs de 6 pinos), os relés (acho que vi 2), o transformador de força, e alguns CIs (talvez um microcontrolador - o CI de 40 pinos, os reguladores 7805 e talvez 7812).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #111 : 26 de Agosto de 2014, as 13:46:39 »

Caberia muito bem um TALK BOX.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #112 : 26 de Agosto de 2014, as 13:58:23 »

Univibe, o pré do JCM800, 5150, daria inclusive pra aproveitar a fonte como o outro colega falou.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #113 : 26 de Agosto de 2014, as 14:13:22 »

Nessa caixa gigante e nesse formato, eu colocaria um wah e mais alguns efeitos...
Registrado
felix
Visitante
« Responder #114 : 26 de Agosto de 2014, as 19:27:45 »

Esse alarme ai é bem escondidinho, só faltaram pintar de laranja.  Tongue
Parece uma caixa de Correios da época que os Correios entregavam no dia.
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #115 : 28 de Agosto de 2014, as 16:32:27 »

Dias atrás eu montei um Hg-1, meu primeiro pedal  Grin, porém estava sem grana (estou ainda) Embarrassed e vi que a caixa seria um item de valor bem alto devido à minha condição, então resolvi eu mesmo confeccionar a minha caixa, o desenho dela eu fiz baseando-me nas medidas da Hammond 1590BB (119x94x29mm aproximadamente) a caixa ficou um pouco maior mas não há nada que impeça de confeccionar em qualquer medida, e os resultados foram esses:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Imaginando que haveria possibilidade de alguém ter interesse eu montei esse material...

O material/ferramentas gastos foram:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

07- Tesoura para cortar chapas

Morsa com as cantoneiras:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Fixação da chapa:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Madeira para dar o acabamento da dobra da chapa:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Resultados:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Tudo foi retirado de sobras logo: custo $$$0!!!  Grin

Eu desenhei o seguinte plano para a confecção onde a linha contínua representa os cortes na chapa e as linhas tracejadas representam as dobras:

Tampa (fundo):
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Caixa:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Depois dos cortes:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Depois das dobras:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

União das duas peças:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


A montagem é simples, ainda estou estudando uma ordem para dobrar para que fique mais fácil, depois de cortadas e dobradas as peças se encaixam facilmente (desde que sejam respeitadas as medidas e esquadro) eu não usei nenhum tipo de cola, solda ou parafuso para fechar a caixa e nem na fixação das duas partes, pensei em colar 4 pedacinhos de madeira q iriam do fundo da caixa até a borda e neles fazer os furos para fixação de parafusos mas achei pouco prático e acabei economizando serviço e material com a forma que desenvolvi, o corte nas aletas da tampa do fundo é onde passará o Jack P10 e a fixação se dá apenas pelo aperto da porca dos jacks para desmontar basta afrouxá-los novamente, o ideal é furar a caixa e utilizar essa marcação para guia depois de furada encaixe as duas peças pois o fundo do corte servirá como apoio para o jack e também limitará o movimento da tampa em direção ao fundo da caixa, para que esta não afunde.

Fica aí a minha singela contribuição ao fórum.
Tá certo... o texto ficou gigante, mas a vontade de compartilhar foi maior! Smiley
Tenho outros testes aqui que também ficaram interessantes, logo logo posto mais algo...

Dúvidas serão atendidas.
E sugestões serão bem vindas!

Abraços!!   Roqueiro
« Última modificação: 28 de Agosto de 2014, as 16:42:33 por andersohm » Registrado

"Don't talk to strangers..."
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #116 : 28 de Dezembro de 2014, as 14:27:47 »

Encontrei esse projeto de amplificador montado ponto a ponto e encalacrado em um tijolo de resina transparente e lembrei desse tópico. Seria legal e interessante ter um pedal feito dessa maneira.

http://runawaybrainz.blogspot.co.uk/2012/04/audio-crystal-cmoy-freeform-headphone.html

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #117 : 28 de Dezembro de 2014, as 15:06:14 »

Encontrei esse projeto de amplificador montado ponto a ponto e encalacrado em um tijolo de resina transparente e lembrei desse tópico. Seria legal e interessante ter um pedal feito dessa maneira.

http://runawaybrainz.blogspot.co.uk/2012/04/audio-crystal-cmoy-freeform-headphone.html

http://4.bp.blogspot.com/-Odnz2hc0Sz0/T4Ns2v-dB2I/AAAAAAAAA9g/9MxAJ7DHtg0/s640/Crystal+cMoy.JPG
Muito legal... fica show mesmo.
Só acho que a manutenção não vai ser das mais fáceis...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #118 : 28 de Dezembro de 2014, as 15:19:03 »

Ele diz que não dá pra consertar depois de selado na resina. Por isso até pensou em colocar um soquete de ci e deixar o amplificador operacional acessível para troca.

Deve ser desse tipo de resina:
http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/resinas/poliester/resina-cristal-de-alta-viscosidade-1-030-kg-c-catalisador.html?gclid=CNfE9aSo6cICFXFo7AodTBwA2w
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #119 : 29 de Dezembro de 2014, as 18:58:40 »

Essa resina pode até funcionar, mas se formar bolhas na hora da moldagem (e acredite, formará, a menos que você tenha um sistema de injeção adequado...) o resultado fica muito feio. É recomendável achar uma resina com tempo de cura mais longo, e que tenha viscosidade baixa antes da cura (para dar tempo das bolhas escaparem).

Outro detalhe a considerar é que a temperatura de alguns tipos de meleca aumenta bastante durante a reação do catalisador, e isso pode ser um problema para certos componentes.

Melhor mandar mensagem para o moço que fez o amplificador lindinho perguntando que tipo de material ele usa...

Mas que fica bonito, isso fica. Acho que até mesmo uma caixinha tipo Hammond transparente (com uma montagem muito bem feita por dentro) pode ficar bem legal (além de resolver o problema da manutenção).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal