Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:43:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wah-Wah Shelter - Mods  (Lida 19281 vezes)
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #30 : 17 de Maio de 2015, as 19:15:25 »

Boa noite desculpem-me por reabrir o tópico.
Troquei todos os componentes da placa com exceção do indutor e ele ainda continua com pouco wah, na realidade só aparece um pouco do efeito no final do curso do Pot.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #31 : 18 de Maio de 2015, as 08:30:55 »

Boa noite desculpem-me por reabrir o tópico.
Troquei todos os componentes da placa com exceção do indutor e ele ainda continua com pouco wah, na realidade só aparece um pouco do efeito no final do curso do Pot.

amigo poste fotos...

outro detalhe, voce trocou todos os componentes da placa certo? e os que estão fora? já testou o potenciômetro?
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #32 : 18 de Maio de 2015, as 18:38:18 »

Boa Noite, betoknigth troquei tudo sim testei as peças, testei também o potênciometro, desconfio que possa ser o indutor.
Estou pensando em usar a carcaça dele e montar um Cry Baby dentro.


« Última modificação: 18 de Maio de 2015, as 18:41:43 por wainer said » Registrado
detona
Visitante
« Responder #33 : 18 de Maio de 2015, as 18:49:27 »

wainer said, eu faria o mesmo.. montaria um cry baby.. mas já que você tem a carcaça poderia testar vários pedais de wah Smiley
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #34 : 19 de Maio de 2015, as 17:05:49 »

o indutor em média dá de 14ohm a 150ohm... assim voce pode testá-lo...

olhando a placa tem uma parte "arrombada" em uma trilha, seria para conseguir implementar o true bypass com a 3pdt? ou é o ponto do aterramento? a substituição dos transistores utilizou os transistores originais ou genéricos? já fui reparar um GCB95 que o "técnico" substituiu um MPSA13 por um BC517 mas sem inverte-lo ... aí o efeito ficava bem baixinho...

o que voce pode tentar é jogar a entrada da guitarra logo antes da base primeiro transistor, antes do resistor e capacitor... pulando o buffer de entrada.... entende?
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #35 : 19 de Maio de 2015, as 18:17:44 »

Boa noite, betoknigth essa parte aberta e onde passa o parafuso pra fixar a placa na carcaça, esse pedal já e true bypass; Os transistores que estão nele são todos BC548C, troquei o Q1 e o Q2 dois por MPSA18 e Q3 que vai para o buffer coloquei MPSA13, inverti os transistores mas obtive o mesmo resultado. Lembrando que essas fotos foram tiradas antes da modificação dos transistores.
Vou testar o indutor e posto os resultados aqui, mas estou quase desistindo desse circuito e montando um Crybaby pois a carcaça cabe direitinho.
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, as 18:20:45 por wainer said » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 20 de Maio de 2015, as 12:55:05 »

Saudações,

O circuito é idêntico ao do crybaby; exceto por alguns resistores e pelos transistores que se na foto da sua placa forem os mpsa13/18 eles estão invertidos (deve girá-los 180°; isto é, olhando para a placa a parte achatada deve estar apontando para o lado esquerdo). Eu aproveitaria a placa (acho que eu postei as modificações num post anterior) e tentaria resolver o problema. Vale a pena testar esse indutor com a modificação dos transistores e resistores para adequar o circuito aos CB. Esses halo tem aproximadamente 35r.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #37 : 22 de Maio de 2015, as 12:08:58 »

Bom dia, Victor Nery isso mesmo medi o resistor ele da 35,2R, você me passou essas modificações mesmo do crybaby, funcionou bem mas depois ele parou.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #38 : 15 de Janeiro de 2016, as 15:25:59 »

Comprei esse wah wah usado por 180 reais, considerando a alta dos preços de hoje em dia acho que paguei um valor razoável visto que ele está bem conservado.

Bem, ele não é true bypass embora tenha uma 3pdt com LED, eu o tornei e fiz as modificações que o Victor Nery havia citado, removi o buffer de entrada e coloquei um capacitor de sweep de 15nF, contudo gostei bastante do resultado. Abraços
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #39 : 19 de Janeiro de 2016, as 16:13:18 »

O meu desisti dele e montei um Cry Baby com as modificações do Vitor Nery, ficou muito bom porém ele tem um zumbido que desconfio ser o Indutor, não mexi nele ainda por falta de tempo, mas o efeito em si funciona muito bem.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #40 : 31 de Janeiro de 2016, as 16:47:32 »

Saudações,

Tenta trocar os transistores e capacitores eletrolíticos. Pode ser que isso resolva o problema.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Du Rodrigues
Visitante
« Responder #41 : 19 de Novembro de 2016, as 12:45:22 »

Comprei esse wah wah usado por 180 reais, considerando a alta dos preços de hoje em dia acho que paguei um valor razoável visto que ele está bem conservado.

Bem, ele não é true bypass embora tenha uma 3pdt com LED, eu o tornei e fiz as modificações que o Victor Nery havia citado, removi o buffer de entrada e coloquei um capacitor de sweep de 15nF, contudo gostei bastante do resultado. Abraços

você tem alguma foto, ou diagrama das modificações realizadas?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #42 : 20 de Dezembro de 2016, as 21:35:48 »

Saudações,

Saudações,

Converter para os specs dos dunlop/vox mais comuns:

R6-470k
R9-390r (dunlop) / 510r (vox)
R5-33k
R3-82k
Q1,Q2-MPSA18
Q3-MPSA13

C5 é o sweep capacitor. Ele vem com o valor de 10n como nos GCB95. Pode testar valores mais altos para reduzir os agudos.

Abraço



Essa imagem é de uma placa que tenho modificada. R9 já é 390r nos Shelter. Ela está sem o buffer mas, considerando que a modificação seria para os specs dos GCB95, basta trocar os transistores e os resistores R3, R5 e R6.

Abraço
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, as 21:38:24 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal