Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 02:42:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Divided by 13 - CJ11  (Lida 11951 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #30 : 14 de Outubro de 2013, as 08:41:57 »

Esse Divided é pra ele mesmo, nem corro risco de perder, _
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #31 : 14 de Outubro de 2013, as 19:07:28 »

Citar
E se usasse uma 5Y3 no lugar da GZ34? Mesmos 2A de filamento e uma queda de tensão bem mais acentuada que da 5U4GB!!! Além disso, a 5Y3 é a válvula de escolha para tocar um par de 6V6!

É verdade Eduardo, se formos sensatos, a 5Y3-GT é "A" retificadora para esse circuito.

Acho que nenhuma diferença em desempenho será notada nesse circuito, seja com retificação em estado sólido ou a vácuo, mas uma retificadora nesses amps tem um certo charme.

Citar
Fui aprender isso fuçando no Amplitube: Ganho é bom, mas na medida certa.

A proposito Biglouis, você já se preocupou em encontrar as condiçoes de trabalho desse amp, ou seja, as tensões de operação nos diversos eletrodos das válvulas ?

Sem essas indicações de tensões não é possível determinar o ponto de trabalho dos vários estágios do amp e sem se conhecer o ponto de trabalho desses estágios não é possível calcular o ganho de tensão dos estágios que formam o preamp..........

Particularmente acho que um estagio de saída como o desse amp não se dá muito bem com preamps com muito crunch, mas isso é apenas a minha opinião.

abraços

Guilherme
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #32 : 14 de Outubro de 2013, as 19:21:47 »

Todas as informações que encontrei sobre esse amplificador estão no site que postei, não consta as condições de trabalho dele lá.

vou montar ele "stock" mesmo então, ai vou levantar todas essas informações adicionais.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #33 : 15 de Outubro de 2013, as 08:04:18 »

Citar
E se usasse uma 5Y3 no lugar da GZ34? Mesmos 2A de filamento e uma queda de tensão bem mais acentuada que da 5U4GB!!! Além disso, a 5Y3 é a válvula de escolha para tocar um par de 6V6!
É verdade Eduardo, se formos sensatos, a 5Y3-GT é "A" retificadora para esse circuito.

Tem ainda mais uma opção, mais próxima da GZ34. A 5Y3GB é uma 5V4 que tem o mesmo desempenho de uma 5Y3GT. Dá para por no lugar da GZ34, mantem tensão e corrente de filamento, mantem o aquecimento indireto e consegue um SAG significativo!

Big, vai dar para você fazer um monte de testes só brincando com a retificadora! Tira uma, põem outra e ouve que som dá!!!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #34 : 15 de Outubro de 2013, as 10:07:40 »

No caso dessas então nem precisa mexer no circuito Eduardo, só tirar uma e por a outra?!

Bom saber. Vou experimentar sim.

Estou curtindo demais as dicas aqui galera.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #35 : 15 de Outubro de 2013, as 10:53:50 »

No caso dessas então nem precisa mexer no circuito Eduardo, só tirar uma e por a outra?!

Não muda nada. Você pode tirar a GZ34/5AR4 e colocar no lugar sem a menor preocupação as 5Y3GT, 5Y3GB e GZ32. Dá para arriscar com uma 5V4 também, que tem filamento para 2,2A. Eu acho que você vai ter diferença de desempenho bem marcante usando GZ34, 5Y3GT e 5Y3GB. Três sons diferentes no mesmo amplificador.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal