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Autor Tópico: Celestion G12-60 da Mojotone  (Lida 7828 vezes)
bossman
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« Responder #15 : 28 de Outubro de 2013, as 20:03:08 »

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12PW3 pra guitarra é horrendo!
Alto-falantes realmente horrendos para guitarras são os de alta-fidelidade, aqueles que custam  2x mais do que um Celestion top.

Usei uma vez um de alta compliância Novik com contrabaixo e olha... (ou melhor ouça Grin) foi o melhor som de contrabaixo que ouvi até hoje!
Mas isso gera um paradoxo: se os alto-falantes para alta-fidelidade são muito ruins para guitarras, porque se tornam os ideais quando a questão é reproduzir guitarras gravadas ?
Boa pergunta que infelizmente não sei responder!
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kem
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« Responder #16 : 28 de Outubro de 2013, as 20:20:37 »

Mas isso gera um paradoxo: se os alto-falantes para alta-fidelidade são muito ruins para guitarras, porque se tornam os ideais quando a questão é reproduzir guitarras gravadas ?
Boa pergunta que infelizmente não sei responder!

Essa é facil de responder...
Falantes HI-FI foram feitos para reproduzir o som exatamente como ele é, sem distorção e com a gama de frequências o mais ampla possível... O falante não deve influenciar no som.
Falante de guitarra é justamente o oposto.
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Alex Frias
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Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 28 de Outubro de 2013, as 22:02:37 »

Guitarras gravadas já sofreram a "má influência" do falante próprio para ela limitando e alterando severamente a resposta de frequências do programa de áudio. Além das ressonâncias e notches gerados pelas dimensões e o tipo do gabinete. Ou no caso de caixas com 2 ou 4 falantes ainda soma-se o efeito do filtro "pente".

Depois ainda tem o seguinte: não é muito comum ter sistemas de sonofletores de alta fidelidade com menos de duas ou três vias, separadas ativa ou passivamente!

Baixo é outro universo! Tem baixista que prefere um Ampeg pegando fogo de tão saturado, enquanto outros já vão de BiAmp limpíssimo ( ou com a adição de um compressor ótico pra dar aquele punch...rs) com Woofers e Tweeters separadinhos.
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