Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:59:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Placas Profissionais] - Dr. Boogie do Gugarn  (Lida 83914 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #135 : 23 de Setembro de 2021, as 02:53:51 »

O antigo LCR TC4 não é capaz de identificar o MMBFJ201 como jfet, ele ler como BJT, e os novos testadores não possuem teste de smd (TC1, TC7, TC7H e etc). Hoje o mercado cada vez mais nos obriga a trabalhar com SMDs, e me sinto obrigado de ter um testador SMD...

Navegando pelo google encontrei isso, talvez seja possivel fazer adaptação nesses novos testadores

https://www.peakelec.co.uk/acatalog/pca23-peak-component-adapter-sot23.html
Registrado
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #136 : 23 de Setembro de 2021, as 02:56:35 »

Nesses sites da China ou no Mercado Livre, tem um que testa SMD ele se chama "Lcr T4 Testador Componente!" não sei se é bom e preciso.
Eu tenho um mas não tem o local para testar SMD. é outro modelo.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #137 : 23 de Setembro de 2021, as 17:03:27 »

O antigo LCR TC4 não é capaz de identificar o MMBFJ201 como jfet, ele ler como BJT, e os novos testadores não possuem teste de smd (TC1, TC7, TC7H e etc). Hoje o mercado cada vez mais nos obriga a trabalhar com SMDs, e me sinto obrigado de ter um testador SMD...

Navegando pelo google encontrei isso, talvez seja possivel fazer adaptação nesses novos testadores

https://www.peakelec.co.uk/acatalog/pca23-peak-component-adapter-sot23.html

Emanuel, os testadores da peak são muito bons. Testam fuga em transistores de germânio também. O Bossman tem um. Muito legal a solução deles para o smd, sob pressão.

-----
Nesses sites da China ou no Mercado Livre, tem um que testa SMD ele se chama "Lcr T4 Testador Componente!" não sei se é bom e preciso.
Eu tenho um mas não tem o local para testar SMD. é outro modelo.

Eu tenho um desses, a precisão dele é bem baixa, e teria que pressionar de alguma forma o componente na placa, nunca tentei colocar um smd nesse espaço da placa...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas:  1 ... 8 9 [10]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal