Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:09:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Placas Profissionais] - Dr. Boogie do Gugarn  (Lida 84540 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #45 : 11 de Dezembro de 2013, as 12:58:51 »

Devo disponibizar KITs na sexta feira... Quem tiver interesse por favor aguarde...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #46 : 11 de Dezembro de 2013, as 13:50:59 »

Kem você tem ideia de valor?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #47 : 11 de Dezembro de 2013, as 14:44:33 »

Devo disponibizar KITs na sexta feira... Quem tiver interesse por favor aguarde...

Oi Kem
Preciso checar meu estoque de componentes em casa, mas a princípio eu devo ter interesse.
Abraços
Registrado
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #48 : 15 de Dezembro de 2013, as 13:27:12 »

Acabei de montar o Dr. Boogie e testá-lo....
Sensacional!!! Um p... de um pedal para quem gosta de high gain.
Todos os controles tem boa atuação, e o pedal tem não só muito ganho mas também muito volume....
Regulei os FETs (J201) o mais próximo que consegui de 4,5V (variaram entre 4.5 e 4.6V). Pode ser que se alcance resultados sonoros mais agradáveis se for regulado de ouvido, mas preferi seguir o padrão.
Minha praia é mais blues e rock 60&70, portanto o pedal tem muito mais "sujeira" que eu preciso, mas mesmo assim gostei do timbre dele em baixo ganho.

Como montei com componentes que eu tinha no meu estoque caseiro, usei:
- capacitores verdes (mylar?) e alguns box azul;
- capacitores eletrolíticos polarizados de 1uF no lugar dos não-polarizados que eu não tinha aqui. (instalei-os com o (-) apontado para o Terra.)
- improvisei a ligação com os jacks abertos pois eu não tinha aquele jacks pretos para placa, e usei fios comuns (não usei cabinhos coaxiais aterrados)

Quando testei com ganho alto, ficou com muito ruído, mas acho que quando eu fizer a ligação corretamente e instalá-lo em caixa metálica, essa "interferência" deve reduzir.

Parabéns gugarn e rafammbass. Ficou ótimo!!!

Abraços

Cristiano




É isso aí! Que bom que vocês estão gostando! Quando estiver tudo soldado e funcionando, vai ser bem melhor!

Pelo meu controle, os que já receberam:

Sergiodam
GuitarCris
Jupterra
levitaju
Splenic
new69
Cristiano

Abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #49 : 16 de Dezembro de 2013, as 00:46:41 »

Devo disponibizar KITs na sexta feira... Quem tiver interesse por favor aguarde...

Oi Kem
Preciso checar meu estoque de componentes em casa, mas a princípio eu devo ter interesse.
Abraços
Kem você tem ideia de valor?
Os potenciometros ainda não chegaram...
Assim que chegarem posto infos sobre o KIT.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #50 : 16 de Dezembro de 2013, as 19:12:57 »

Os potenciometros ainda não chegaram...
Assim que chegarem posto infos sobre o KIT.
O primeiro é meu!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #51 : 17 de Dezembro de 2013, as 09:44:58 »

As minhas placas depois de estarem a algumas cidades vizinhas daqui os correios resolveram que ele teria que voltar pra Goiania e depois BH !  Cry

Correios...  Toma na Cabeça
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #52 : 18 de Dezembro de 2013, as 22:53:21 »

Comecei a montar a minha! Metaleiro
Mas preciso de uma dica, pois estou tendo problema com o encaixe dos pots nos furos, que são muito estreitos (são mais estreitos do que os furos dos demais componentes). Estou usando pots com hastes em 90 graus, e as pontas delas são achatadas e mais largas que os furos. Pensei em desgastar as pontas, mas não tenho ferramenta para isso com tal precisão. t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pensei em usar pots comuns e fazer hastes com fio rígido de cobre, tirado do miolo de cabo de antena coaxial; mas o mais fino que eu tenho ainda é mais grosso que os furos. Imaginei, então, usar as perninhas cortadas de componentes, como capacitores, para fazer as hastes, mas temo que sejam muito moles e que se amassem. Tentei usar perninhas de diodos 4004, que são mais fortes, mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não passaram pelos furos...

Enfim, como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) solucionaram essa questão? Pretendo fazer onboard, mas não queria fazer uma gambiarra grosseira numa placa tão bonita...  Embarrassed
Registrado
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #53 : 18 de Dezembro de 2013, as 23:20:26 »

Na minha montagem, usei pots comuns. Inicialmente montei-os com cabinhos mas ficou mole.
No último pot usei perninhas de componentes e ficou ótimo.
Vou trocar os dos demais.
Abraços
Cristiano

Comecei a montar a minha! Metaleiro
Mas preciso de uma dica, pois estou tendo problema com o encaixe dos pots nos furos, que são muito estreitos (são mais estreitos do que os furos dos demais componentes). Estou usando pots com hastes em 90 graus, e as pontas delas são achatadas e mais largas que os furos. Pensei em desgastar as pontas, mas não tenho ferramenta para isso com tal precisão. t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) pensei em usar pots comuns e fazer hastes com fio rígido de cobre, tirado do miolo de cabo de antena coaxial; mas o mais fino que eu tenho ainda é mais grosso que os furos. Imaginei, então, usar as perninhas cortadas de componentes, como capacitores, para fazer as hastes, mas temo que sejam muito moles e que se amassem. Tentei usar perninhas de diodos 4004, que são mais fortes, mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não passaram pelos furos...

Enfim, como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) solucionaram essa questão? Pretendo fazer onboard, mas não queria fazer uma gambiarra grosseira numa placa tão bonita...  Embarrassed
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #54 : 19 de Dezembro de 2013, as 08:25:53 »

Em tese, quase todos os furos desta placa podem ser alargados. Mas atenção: os furos das trilhas 'jumpers' e dos trimpots não devem ser mexidos!

Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #55 : 24 de Dezembro de 2013, as 14:54:27 »

Da euforia à depressão...  Cheesy

Montei meu Dr. Boogie. Só que não funcionou. Só passa o sinal limpo, quando em by pass.

Já segui alguns procedimentos-padrões, como checar as soldas, buscar os curtos, conferir polaridades de capacitores, posicionamentos dos fets... Não encontrei erros.

Minhas suspeitas são, pela ordem:

1 - Fets bichados, embora tenha usado todos novos.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
   O problema é que só tinha 5 peças e não pude fazer substituições para testar. Cheguei a trocar alguns alternadamente por 5457 (que eu tenho dois aqui) para pelo menos tentar conseguir um ronco, ou um zumbido que fosse. Mas não consegui nada.

2 - O alargamento dos furos dos potenciômetros. Será que detonaram a placa? Alarguei só o suficiente para passar as pontas das pernas dos pots.

Tentei regular os trimpots, mas desconfio que meu multímetro está detonado para medir DC. Não testei condutividade das trilhas (mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho que isso seria uma probabilidade infinitesimal...  Cheesy)

Aí vão uma fotos que tirei:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #56 : 24 de Dezembro de 2013, as 22:21:00 »

Sérgio, procedimento padrão. Seguidor e injetor de sinais.

Eu alarguei os furos da minha para usar os pots como você usou. Não dá pra ver direito, mas dificilmente o alargamento dos furos causaria problema. Cheque as placas em busca de eventuais soldas frias.

Abraço e feliz natal!
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #57 : 25 de Dezembro de 2013, as 12:21:11 »

Sérgio, procedimento padrão. Seguidor e injetor de sinais.

Eu alarguei os furos da minha para usar os pots como você usou. Não dá pra ver direito, mas dificilmente o alargamento dos furos causaria problema. Cheque as placas em busca de eventuais soldas frias.

Abraço e feliz natal!

Feliz Natal pra vc t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), Rafael, e, claro, para os amigos handmakers!
Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não creio que seja o alargamento... Estou mais propenso a acreditar em defeito nos fets que eu usei. Teria problema eu usar outros fets só para testar a passagem do sinal?

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #58 : 25 de Dezembro de 2013, as 16:37:12 »

Minha dica é a seguinte: conecte um capacitor ao pino 3 do volume, então o outro terminal do capacitor você vai passando no caminho do sinal desde a entrada, obviamente que após alguns JFET's vai distorcer, esse é meu procedimento padrão para consertos.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #59 : 25 de Dezembro de 2013, as 16:54:31 »

Tem algum motivo pra usar barra de pinos torneados como soquetes para os transistores ? Isto é, qual a razão para não soldar os transistores na placa ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal