Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 19:57:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Potenciômetro Rev Log !  (Lida 5795 vezes)
newziN
Visitante
« : 07 de Novembro de 2013, as 11:44:52 »

Alguem pode me dar uma LUZ ?

Seguinte tenho um pot rev log, tem como eu usar ele como um Log normal ? é só inverter a ligação ?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 07 de Novembro de 2013, as 11:47:18 »

A princípio sim, não é exatamente igual, mas no final das contas funcionará normalmente como Log com o curso ao contrário.

Mas é tão mais raro conseguir um, enquanto que um Log encontra-se comumente por aí... Wink
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #2 : 07 de Novembro de 2013, as 11:58:23 »

nao faz isso nao cara! guarda ele pra um projeto que pede um reverse....é raro achar e caro....compra um log, é baratinho...
Registrado
newziN
Visitante
« Responder #3 : 07 de Novembro de 2013, as 13:14:10 »

Valeu então, eu vou guardar e utilizar um comum mesmo !  Legal!

Obrigado, o interessante era tirar a duvida. 
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #4 : 08 de Novembro de 2013, as 11:13:44 »

De nada, tamos ai pra ajudar!

abraços! Legal!
Registrado
JeanFarias
Visitante
« Responder #5 : 29 de Setembro de 2014, as 13:17:12 »

Upando!

Alguns pedais pedem 500k rev log, posso substituir por um log normal? É bem difícil achar esse reverse...
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #6 : 29 de Setembro de 2014, as 14:42:18 »

Upando!

Alguns pedais pedem 500k rev log, posso substituir por um log normal? É bem difícil achar esse reverse...

Aqui tem dele, entregam rápido e são bem atenciosos. http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?cPath=38&products_id=7589
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 29 de Setembro de 2014, as 16:27:37 »

Upando!

Alguns pedais pedem 500k rev log, posso substituir por um log normal? É bem difícil achar esse reverse...

Aqui tem dele, entregam rápido e são bem atenciosos. http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?cPath=38&products_id=7589

Engraçado que no site da Tiggercomp, na descrição do produto eles colocaram: Potenciometro 16mm L15 - 500KC - Reverse Log Alpha... Na foto nem é Alpha e nem é L15. Sei que a imagem é "meramente ilustrativa" mas para quem não conhece de especificações, isso confunde pra caramba!  Embarrassed
Não colocando o site pra baixo ou algo do gênero. A loja é muito boa, sempre compro lá e sou satisfeitíssimo.  Wink
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #8 : 29 de Setembro de 2014, as 17:08:50 »



Engraçado que no site da Tiggercomp, na descrição do produto eles colocaram: Potenciometro 16mm L15 - 500KC - Reverse Log Alpha... Na foto nem é Alpha e nem é L15. Sei que a imagem é "meramente ilustrativa" mas para quem não conhece de especificações, isso confunde pra caramba!  Embarrassed
Não colocando o site pra baixo ou algo do gênero. A loja é muito boa, sempre compro lá e sou satisfeitíssimo.  Wink

Tem sites que muitas vezes só tem a descrição do produto, sem Foto, isso me confunde muito, , chega a ser estranho comprar sem ver o que está comprando, e já fiquei na dúvida muitas vezes quando a Foto do produto não batia com a descrição do mesmo, acontece..., abração.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
JeanFarias
Visitante
« Responder #9 : 29 de Setembro de 2014, as 17:27:04 »

O problema é que custa 5 reais + frete  Sad

Normalmente pago 1 real nos potenciômetros aqui na loja. Queria saber se existe algum que substitua a função dele ou se necessariamente teria que ser o reverse.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, as 20:37:27 por xformer » Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #10 : 29 de Setembro de 2014, as 17:57:03 »

Citar
O problema é que custa 5 reais + frete  Sad

Normalmente pago 1 reais nos potenciômetros aqui na loja, queria saber se existe algum que substitua a função dele ou se necessáriamente teria que ser o reverse.

Você pode usar um LOG comum no lugar, só inverter todas as ligações.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, as 20:38:20 por xformer » Registrado
JeanFarias
Visitante
« Responder #11 : 30 de Setembro de 2014, as 15:11:56 »

Erick, você diz inverter a posição da soldagem dos 3 terminais do potenciômetro?
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #12 : 30 de Setembro de 2014, as 15:31:17 »

Upando!

Alguns pedais pedem 500k rev log, posso substituir por um log normal? É bem difícil achar esse reverse...

Buenas

Dê uma olhada no link a seguir.
Você pode "transformar" um potenciômetro linear em log ou reverse log.

http://www.geofex.com/article_folders/potsecrets/potscret.htm
Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #13 : 30 de Setembro de 2014, as 23:36:26 »

Erick, você diz inverter a posição da soldagem dos 3 terminais do potenciômetro?

Sim o pino 1-3 já que o meio sempre será igual.
Abraço
Registrado
martinezsonic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #14 : 01 de Outubro de 2014, as 10:30:34 »

Para quem está precisando C500k ,  peque o Rev Log C1M e solde um resistor de 1M ligado entre os terminais 1 e 3 do pot, e pronto.
 Já fiz um teste e comparei com o C500k, fica perfeito!!
  sempre esteve lá  >>>>  http://loja.multcomercial.com.br/potenciometro-16mm-log-rev-c1m-eixo-estriado-com-20mm-c1ml20kc.html
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.068 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal