Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:04:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 629 630 [631] 632 633 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3483723 vezes)
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #9450 : 18 de Novembro de 2015, as 13:04:56 »

Rafael e demais colegas que sonham em ter aerógrado:

Não é sonho impossível.

Para aplicações mais "brutas" (não no sentido de qualidade, mas de tamanho), como é o caso de pintura de pedais, tem modelos de R$ 30,00 que atendem perfeitamente. Este, por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682232570-kit-aerografo-trabalhos-artisticos-hobby-estetica--_JM

Esses modelos mais simples e baratos são ótimos para quem está iniciando, fáceis de usar e limpar, duram bastante (tenho um de plástico, mais vagabundo que o do link, há uns 10 anos, e com ele já pintei até uma guitarra inteira em nitrocelulose). Embora eu tenha um aerógrafo mais avançado, que uso só em modelismo, para trabalhos maiores eu realmente prefiro usar o modelo vagaba, porque seu leque é mais aberto, o que facilita muito a vida nestes casos.

Como compressor, para trabalhos pequenos, um inalador convencional (não pode ser ultrassônico) dá conta. Usei isso por bastante tempo (em modelismo) antes de comprar um pequeno compressor. O segredo está em trabalhar com a tinta/verniz mais diluidos, para compensar a baixa pressão do ar (tintas automotivas são bem pigmentadas, então a diluição acima do normal não chega a ser um problema). Até mesmo uma câmera de pneu pode ser usada (procura na web que tem um monte de dicas a respeito).

Quanto a resistência da pintura/verniz, no caso das caixas de alumínio, ela será bastante aumentada se antes da tinta/verniz for aplicada uma camada de wash primer, que é o produto próprio para promover aderência sobre os metais não ferrosos. Só que esse produto precisa ser aplicado com aerógrafo (ou pistola, dependendo do tamanho da área). No pincel, nem pensar, porque a camadinha tem que ficar realmente bem fina (quase que só uma "empoeirada"), ou ela vai piorar mais do que ajudar.

Finck, confesso que não comprei aerógrafo ainda por conta de não confiar nesses mais simples. Não quis desembolsar mais dinheiro em uma ferramenta que vou usar muito pouco, além de precisar de um compressor. Quando montar meu próximo pedal, vou comprar um aerógrafo desses para pintura com tinta automotiva, além de verniz PU para dar acabamento.

Quanto a usar wash primer, eu já sabia que é necessário, caso contrário a tinta não adere mesmo, como disse o Daniel.

Muito obrigado aos dois pelas dicas.  Legal!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9451 : 18 de Novembro de 2015, as 22:03:19 »

Pode confiar nesses simples sim!

A diferença de um carinha desses que eu postei no link para um invocadão é o controle que você tem sobre a espessura do traço (os modelos mais modestos não deixam fazer traços tão finos), e sobre o volume de tinta "em tempo real" (nos modelos de ação simples você ajusta o volume e ele fica "fixo", nos de ação dupla você pode variar o volume durante a aplicação, puxando o gatilho, o que faz com que os menos experientes sofram demais até acertar o jeito). Você não precisa de nenhuma dessas características para pintar pedais.

Sobre a durabilidade, não vejo diferença (desde que se mantenha a ferramenta limpa, mas isso vale para qualquer modelo). Sobre a qualidade de uma pintura "de cobertura", como já disse, prefiro o modelo de ação simples.

E aerógrafo não serve só para as caixinhas. Aplicar verniz vitral em PCB, retocar arranhão no carro, pintar fita de borda num armário embutido que tinha amarelado, mudar a cor de uma mesinha de canto, pintar camiseta usando stencil... Já fiz de tudo com o meu.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
ThiagoFerri
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 68

Obrigado
-Dado: 70
-Recebido: 120



« Responder #9452 : 23 de Novembro de 2015, as 12:32:52 »

Thiago, parabéns pelo pedal! Fiquei curioso sobre essas mods do rebote 3. Que layout você utilizou?

Bem bacana Thiago, parabéns!
Tenho um Rebote 3 pronto para "encaixotar", porém fiz o projeto original do Tonepad.
Fale um pouco mais sobre as modificações que você implementou,
Abraços


Primeiramente, obrigado!
Agora à respeito das mods, tudo que eu fiz gira em torno do R7. Colocando um valor menor à seu gosto, ele aumenta o volume máximo das repetições. Consequência: o Pot que regula o número de repetições fica muito sensível e pode amplificar muito e deixar o som cheio de ruídos (pra corrigir isso, deve-se acrescentar um resistor no terminal da direita desse pot). Isso possibilita também as repetições infinitas podendo usar o pedal como um looper.
Outra dica, acrescentando um resistor no Pot de time (R32) dá pra aumentar o tempo máximo das repetições, passando de 4 segundos  Huh?, mas não vale muito à pena pois o circuito fica meio ~bugado~ e o som sai bem indefinido.
Registrado

- Ferri Handmades -
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #9453 : 29 de Novembro de 2015, as 00:02:56 »

Continuando a ideia de montar pedais com o que eu tenho disponível aqui, resolvi montar uma Replica do ProCo RAT. Já havia montado outros RAT's com modificações, mas queria muito montar aquele layout original de nossos amigos Roberto e Leonardo, separei os componentes e fiz a placa, mas a caixa continua sendo um grande desafio.
Como a placa é grande resolvi a caixa com uma  condulete gigante, cortei ela e acabou ficando assim:






Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9454 : 29 de Novembro de 2015, as 19:33:50 »

Muita coisa legal pintando por aqui hein... parabéns a todos.

Eu fiz um RAT zuadão com a mesma arte de um postado na página anterior, ratão engraçado ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9455 : 29 de Novembro de 2015, as 20:58:57 »

Eu preferi desenhar o meu:

« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, as 21:01:06 por Adiel » Registrado

alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #9456 : 29 de Novembro de 2015, as 21:56:26 »

Acabei de terminar um Chorus com modificações de volume do efeito, intensidade, vibrato e a chave para funcionar no contra baixo!

Layout da tonepad Cheesy

Os CIs comprei pelo Ebay e funcionam perfeitamente !

Recomendo fortemente para quem pretende montá-lo.

PS - a base eu pintei com a tinta que brilha na luz negra, fica bem evidente durante os shows


Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #9457 : 04 de Dezembro de 2015, as 15:35:58 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, as 16:11:56 por xformer » Registrado

Governador Valadares - MG
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9458 : 04 de Dezembro de 2015, as 16:55:52 »

Rat (os dois) e Chorus lindos! Gostei do rato, Adiel!

Esse é um Double D (Runoffgroove) que eu terminei ontem. Um amigo tinha essa 1590B e me deu, mas ele cortou um pedaço dela fora, não me perguntem o porquê. Então eu coloquei um pedaço de acrílico para cobrir o buraco. Foi minha segunda 1590B, a primeira foi um Tycobrahe Fuzz para esse mesmo amigo. Eu estava usando as 1590A e, mesmo com o espaco bem maior, deu trabalho para colocar tudo lá dentro Cheesy

Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #9459 : 05 de Dezembro de 2015, as 07:44:19 »

xformer

Poderia me informar o que continha de "internetês" no texto que postei?

-----
Pedais construídos durante as férias.

Tube Booster/Crunch





Shred Master



Tube Screamer

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, as 14:11:59 por Fabio Oliveira » Registrado

Governador Valadares - MG
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #9460 : 08 de Dezembro de 2015, as 13:23:59 »

Meu Eternity/Son of Screamer/etc.



Feinho eu sei. Chassis reaproveitado de um EFX.

Mas funciona e soa bem pra baralho!

Só LED que é um azul piscina de alto brilho que, francamente, quase me deixa cego esse negócio apontado pra minha cara.
Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #9461 : 08 de Dezembro de 2015, as 17:10:04 »

O colega da EFX deve estar se revirando...

O led vc resolve colocando resistor maior ...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #9462 : 11 de Dezembro de 2015, as 10:30:06 »

Equalizador de 6 bandas que eu fiz como um trabalho da faculdade e pra mim no final das contas  Afro 


Registrado
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #9463 : 11 de Dezembro de 2015, as 12:54:54 »

O colega da EFX deve estar se revirando...

O led você resolve colocando resistor maior ...

Bom, não tive intenção nenhuma de zoar ou menosprezar o colega em questão. Longe disso.

O pedal original deu problemas, era um booster. Como eu não tinha necessidade de um booster, me pareceu mais interessante aproveitar os componentes do pedal e ficar com um mais dentro da minha necessidade do que consertar ele e manter um pedal sem uso.

 Smiley

Obrigado pela dica do LED!!!
Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #9464 : 11 de Dezembro de 2015, as 15:53:03 »

Equalizador de 6 bandas que eu fiz como um trabalho da faculdade e pra mim no final das contas  Afro 

Electric Effects ficou incrível! Parabéns! Ganhou 10 aqui e na Faculdade!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Páginas:  1 ... 629 630 [631] 632 633 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal