Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 06:57:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador dom FET e som de amplificador à Válvulas  (Lida 8948 vezes)
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« : 22 de Abril de 2010, as 23:38:24 »

Já faz algum tempo que tenho uma revista com o esquema de montágem de um amp com FET e som de amp valvulado, porém, como não encontrei os transistores não pude montágem, então, estou disponibilizando pra se alguém se interessar fazer o  teste. Segue fotos abaixo.
T+
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 27 de Abril de 2010, as 15:15:55 »

Muito interessante esse projeto, se tivesse os CI's na mão até arriscaria só pra ouvir esse amp.

Na mvtech tem o CI, nunca comprei lá não sei como é o atendimento, mas pra quem estiver interessado: http://www.mvtechbrasil.com.br/
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #2 : 27 de Abril de 2010, as 19:38:44 »

Nader esse CI é apenas um regulador de tensão para 6V, a qual é aplicada nas portas de T1 e T2 que precisam de uma tensão constante de 6V, não montei ainda por não ter encontrados o BUZ72A aqui em minha região, também não oncontrei o BS170, esse posso subistituir pelo 2N7000 se não me engano. O BUZ72A encontrei em algum site não me lembro qual, só não comprei porque preciso de outros componentes e quero comprar tudo de uma só vez pra baretear as despesas de envio.
Caso você monte posta os resultados.
T+
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #3 : 28 de Abril de 2010, as 01:19:14 »

Tenho uma versão em pdf da matéria postada pelo edrios. Não verifiquei mas talvez a PCB no PDF esteja no tamanho correto.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=476.0;attach=1290
Registrado

Americana-SP
maioli
Visitante
« Responder #4 : 08 de Agosto de 2010, as 20:01:45 »

Estive pesquisando single-ended com FET como alternativa para um hibrido em classe A. Mas desisti em vista da ineficiência ridícula (quase 40W de fonte para um amp de 5W?Huh?? humpf).

O FET "de cima" funciona como uma fonte de corrente constante para o segundo, que é o amplificador "às vera".
Tem inumeros esquemas pela net, e sem esse regulador. Um cara chamado Nelson Pass tem uma empresa que só faz isso e se acha esquema do ampli single-ended dele.

Aqui também tem alguns esquemas.
http://sound.westhost.com/project83.htm
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #5 : 10 de Agosto de 2010, as 08:32:59 »

O rendimento de amplificadores classe A é realmente muito pequena em relação aos demais, e por falar em Nelson Pass, estou fazendo o layout prara Aleph 5, quero "experimentar" um amplificador classe A Mosfet!!
Registrado

Americana-SP
maioli
Visitante
« Responder #6 : 10 de Agosto de 2010, as 16:17:41 »

Pelo que pude entender, Se for usado um acoplamento a transformador, a eficiência do sistema cresce significativamente. EEEEE se for usado um push-pull com esse acoplamento?Huh? lembrando que a razão de conversão do transformador seria bem menor que o que costumamos usar nos valvulados.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #7 : 09 de Janeiro de 2011, as 22:20:47 »

Tenta esse aqui :



30W em 4OHMS...

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal