1982 Fender USA Bullet Neck

Started by laerteandrade, 25 de November de 2013, as 13:19:46

Previous topic - Next topic

laerteandrade

Colaborador
Boa tarde.

Depois de ver a tele do Tiago Joy fiquei com inveja e decidi montar uma. Bom, o corpo decidi fazer de mógno, sem pintura, apenas tingido de alguma cor que vou definir. Se não gostar do mogno depois compro um corpo em ash. Mas minha dúvida é quanto ao braço. Infelizmente sofro da mesma deficiência do Tiago, sou canhoto. Mas quanto a isso já decidi comprar um braço de destro mesmo, para canhoto é uma fortuna.

Estou fugindo de braços que não sejam fender. Então me apareceu este 1982 Fender USA Bullet Neck. Pelo que pesquisei é de uma guitarra estranha, com corpo de um shape que parece strato e braço de telecaster.

Peços samples que vi no youtube achei o timbre bem fraco, magro pra caramba.

Esse braço é americano, infelizmente tem 21 trastes (queria um de 22). Alguem tem alguma experiência com esse braço? Esse em especial é feito pelo Herbie Gastelum, que pelo que li é um conceituado luthier da fender.

Se alguem souber de algo agradeço desde já a ajuda.

Abraços

kem

DIY Freak
Se quer timbre de strato, faça um sanduiche de mogno e mapple ou mesmo marfim (na parte de cima).
É o que a Gibson faz... ela mesmo não faz a Les Paul toda de mogno... fica fraca nos medios.
I don't want to die young...
I want to diode!

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

laerteandrade

Colaborador
Não quero timbre de strato. Quero timbre de telecastar mais gordo e com mais sustain. Mas minha preocupação nem é o corpo, o corpo é mais um teste. O que quero saber mesmo é sobre o braço, se alguem tem alguma informação.

Quote from: kem on 25 de November de 2013, as 13:44:50
Se quer timbre de strato, faça um sanduiche de mogno e mapple ou mesmo marfim (na parte de cima).
É o que a Gibson faz... ela mesmo não faz a Les Paul toda de mogno... acentua demais os medios.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
bom minha telecaster posso dizer que o som ficou bem gordo .. diferente das telecaster normal que a gente vê por ai!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: tiagojoy on 25 de November de 2013, as 14:27:24
vamo que vamo .. já me empolguei e estou indo pra segunda!!

Quando você chegar lá pela 5ª você vai começar a repensar sobre isso hahahaha. Tem um amigo meu que diz que ter várias guitarras é como ter várias mulheres!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Quote from: bossman on 25 de November de 2013, as 14:53:15
Quote from: tiagojoy on 25 de November de 2013, as 14:27:24
vamo que vamo .. já me empolguei e estou indo pra segunda!!

Quando você chegar lá pela 5ª você vai começar a repensar sobre isso hahahaha.
Eu sei bem como é isso... Não sei onde coloca-las... e vender guitarras custom handmade não compensa... ninguém paga o que vale.
I want to diode!

whitebilly

Guest
É o que a Gibson faz... ela mesmo não faz a Les Paul toda de mogno... acentua demais os medios.

Que estranho a minha é de mogno puro, e ela é bem Loudness (Grave/Aguda)

kem

DIY Freak
Quote from: whitebilly on 25 de November de 2013, as 15:09:03
É o que a Gibson faz... ela mesmo não faz a Les Paul toda de mogno... fica fraca nos medios.

Que estranho a minha é de mogno puro, e ela é bem Loudness (Grave/Aguda)
Pensei uma coisa e escrevi outra... faltam medios numa guitarra só de mogno...
Numa só de mapple ficaria muito aguda...

-----

Quote from: laerteandrade on 25 de November de 2013, as 14:43:55
Não quero timbre de strato. Quero timbre de telecastar mais gordo e com mais sustain. Mas minha preocupação nem é o corpo, o corpo é mais um teste. O que quero saber mesmo é sobre o braço, se alguem tem alguma informação.
A ideia é a mesma... Alder e Ash (madeiras que são feitas as teles e stratos) pronunciam os medios... Mogno ao contrario. Por isso usa-se top de mapple...

Ps. Achei um link que explica bem, contando um pouco da historia das guitarras solidas da Gibson...
http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/09/tops-de-maple-ilusao-de-otica-ou-reais.html
I want to diode!

laerteandrade

Colaborador
Agradeços as informações, mas o que preciso saber é se este braço presta:1982 Fender USA Bullet Neck

Espanhol

Hand MasterMind
Tem um amigo meu que diz que ter várias guitarras é como ter várias mulheres!
O mais difícil de tudo é convencer/explicar a uma única mulher o porque de se ter várias guitarras :D Elas nunca vão entender, a não ser que se case com uma guitarrista ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Cristiano

*
Iniciante
A minha mulher me pergunta o tempo todo o porquê de tanto equipamento: guitarras, baixos, amplificadores, pedais...  (guitar_player

Quote from: Espanhol on 25 de November de 2013, as 18:56:04
Tem um amigo meu que diz que ter várias guitarras é como ter várias mulheres!
O mais difícil de tudo é convencer/explicar a uma única mulher o porque de se ter várias guitarras :D Elas nunca vão entender, a não ser que se case com uma guitarrista ;)

cesar.carazza

Colaborador
Pergunte a ela sobre tantos sapatos, bolsas e roupas.  :D

Ela te entenderá na hora.

:pinchX