Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:13:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Quais Pedais devem ser Handmade ou Boutique?  (Lida 6467 vezes)
juancarlomendes
Visitante
« : 29 de Abril de 2010, as 16:03:08 »

Boa tarde pessoal, eu estou montando um set de pedais, e pra não gastar tanto, eu estou montando vários Handmades.
Mas há alguns pedais que ao meu ver, devem ser comprados de Boutique, por exemplo o Wah, ou o Equalizador, entre outros.
Eu estou pensando em ter pelo menos um pedal de cada efeito, o que vai me custaria os olhos da cara se eu não construisse alguns deles!
Então segue a minha relação de pedais que eu quero ter:

Tuner: Boss TU-3 (Boutique)
Wah: Dunlop Crybaby (Boutique)
Octave: MXR Blue Box e algum Octave UP (Sugestões?) (Handmades)
Auto Wah: Algum legal  (Handmade)
Noise Supressor: DOD 230 Noise Gate (Handmade)
Compressor: MXR Dyna Comp (Handmade)
Overdrive:MXR Distortion Plus e Ibanez Tube Screamer e algum Fuzz (Sugestões?)  (Handmades)
Distortion: MXR Fullbore Metal (Boutique)
Equalizer: Boss GE-7 (Boutique)
Flanger: (Sugestões?) (Handmade)   
Phaser: MXR Phase 90 (Handmade)
Tremolo: EHX Pulsar  (Handmade)
Volume: Qualquer bom e barato (Sugestões?)
Delay: Boss DD-3 (Boutique)
Chorus: Boss CE-2 (Handmade)
Reverb: Boss RV-5 (Boutique)

Por favor, opinem sobre o assunto, e vejamos quais pedais dá pra fazer sem prejudicar a qualidade do som e quais seriam impossível para a gente, Handmakers, fazermos com os componentes que possuímos no Brasil.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #1 : 29 de Abril de 2010, as 16:45:35 »

Overdrive o Tube mesmo.
Equalizador- qualquer um.
Distorção tem varias Handmades aqui excelentes.

Vale a pena vc colcoar o seu estilo musical para o pessoal responder.
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
juancarlomendes
Visitante
« Responder #2 : 29 de Abril de 2010, as 17:01:48 »

Pode crer!
Eu toco heavy metal, e penso que overdrive e distorções de alto ganho nunca são demais.
Esses exemplos eu coloquei como os de maior importância, e pretendo montar muitos outros projetos daqui do forum.
Como eu gostaria de ter um pedal set completo, acabei colocando os outros efeitos também na lista. Mas eu creio que o mais importante, tirando as distorções novas e que não possuem esquemáticos na net, é saber quais os pedais mais essenciais para fazer no bom e velho modo Handmade. Também me preocupo com a opnião dos caros amigos para saber quais são os melhores pedais para se comprar, principalmente os que possuem os malditos componentes raros, e que sem esses componentes não dá pra fazer um clone.

Mas de volta ao assunto principal, gostaria de obter a opnião de vocês pra saber se algum desses pedais que eu classifiquei como "Boutique" podem ser construídos sem muitas complicações técnicas e logísticas.

até mais
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #3 : 29 de Abril de 2010, as 17:46:30 »

Cara... você trocou totalmente o conceito de "boutique". Pedais de boutique são handmades feitos apenas com componentes TOP, vintage ou hi-grade. Colocar um pedal da Boss (que alias, é baratinho nos EUA, principalmente se comparado aos handmade vindos de lá) como boutique é uma contradição grande pra caramba.

Mas respondendo, o DD3 é digital, necessita de conhecimentos de programação, soldagem em SMD e tal... acho mais fácil comprar um original. O mesmo vale pro TU-3. O Fullbore, imagino que logo saia esquema na internet, e o Crybaby, bem... Novamente, não é boutique, boutique seria um RMC, por exemplo.
Registrado

juancarlomendes
Visitante
« Responder #4 : 29 de Abril de 2010, as 18:08:46 »

Pode crer, você está certo!
hauheauea
Então vejamos a denominação mais apropriada... Roll Eyes

PEDAIS DE MARCA
PEDAIS INDUSTRIALIZADOS

ou qualquer coisa assim!

flws
Registrado
DiegoXD
Visitante
« Responder #5 : 30 de Abril de 2010, as 17:13:14 »

Distorção handmade tem muitas por aí. Shred Master, Guv'nor, Dr. Boogey, Metal Zone, Rat, GT2, etc.
Pedal de volume tem alguns modelos da Boss e da Onerr por aí que custam uns 200 reais.
O delay não pode ter sonoridade analógica? Tem o Rebote Delay.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 30 de Abril de 2010, as 19:19:21 »

Pode crer, você está certo!
hauheauea
Então vejamos a denominação mais apropriada... Roll Eyes

PEDAIS DE MARCA
PEDAIS INDUSTRIALIZADOS

ou qualquer coisa assim!

flws
Os pedais de "Marca", são os ditos "Industrializados", construidos em grande escala por industrias de equipamentos eletrônicos, musicais e afins!!! Os pedais handmade, são os construidos a mão, um por um em pequena escala, justamente os que fazemos!!! Espero ter esclarecido a diferença!!!  Roll Eyes
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
FRED
Visitante
« Responder #7 : 30 de Abril de 2010, as 23:21:26 »

Pra distorção você pode tentar montar o dod death metal (fx86). É pauleira e tem gente aqui do HM que já montou, inclusive tem um tópico aqui só dele.

Mensagem Mesclada
Eu incluiria o Gt2 e o purple plexi, também são muito bons.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, as 23:23:20 por FRED » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal