Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 03:40:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Dual Rectifier Clone.  (Lida 24110 vezes)
PresuntoW
Visitante
« Responder #45 : 01 de Abril de 2014, as 11:33:22 »

Depois de um bom tempo sem dar progresso ao projeto, Hoje terminei a placa de fonte, só falta um resistor de 15k que esqueci de comprar e os de bleeding de "150k" Batendo Cabeça
Seque algumas fotos (desculpe a qualidade)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

mas vamo que vamo !!! e para o chaveamento eu achei uma solução mais em conta e mais eficientes os reles de estado sólido em especial este aqui: http://datasheet.octopart.com/AQY210EH-Panasonic-datasheet-109895.pdf

agora irei projetar o restante do amplificador... qualquer dica que possam me dar eu agradeceria, é o segundo ptp que monto porem este é bem mais complexo que o jcm800 hehe.
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #46 : 01 de Abril de 2014, as 17:02:24 »

Para o chaveamento eu uso a combinação de led auto brilho e ldr envolvido em um termo retrátil, com o led desligado a isolação fica em torno dos 10M ohm já com ele ligado fica com 200 ohm.
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #47 : 01 de Abril de 2014, as 19:41:24 »

Para o chaveamento eu uso a combinação de led auto brilho e ldr envolvido em um termo retrátil, com o led desligado a isolação fica em torno dos 10M ohm já com ele ligado fica com 200 ohm.
Obrigado pela ideia kanui, eu pensei nisso mas, decidi usar estes chips por terem maior isolação e menor resistência quando ligado "Ron" que é menor que 1R e serem muito pequenos o que facilita na montagem, mas ainda não descartei os caríssimos "VACTROLS". 

-----
Se acharem algum defeito, ou se meu aproach não fora o mais adequado para a placa de fonte me dêem uns puxões de orelha hahaha obrigado a todos ! Cool
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, as 19:44:26 por PresuntoW » Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #48 : 02 de Abril de 2014, as 21:05:16 »


mas vamo que vamo !!! e para o chaveamento eu achei uma solução mais em conta e mais eficientes os reles de estado sólido em especial este aqui: http://datasheet.octopart.com/AQY210EH-Panasonic-datasheet-109895.pdf


Boa noite colega, onde consegue adquirir o CI ?  ja fez testes ou tem alguem na rede que ja tenha feito testes para audio com este integrado?

Grato
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #49 : 03 de Abril de 2014, as 05:28:23 »


mas vamo que vamo !!! e para o chaveamento eu achei uma solução mais em conta e mais eficientes os reles de estado sólido em especial este aqui: http://datasheet.octopart.com/AQY210EH-Panasonic-datasheet-109895.pdf


Boa noite colega, onde consegue adquirir o CI ?  ja fez testes ou tem alguem na rede que ja tenha feito testes para audio com este integrado?

Grato

http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=AQY210s&enSearchText=AQY210s&CatId=0&shipCountry=br&initiative_id=SB_20140401173224&page=1

vi alguem usando com perfeição no forum do sloclones num superlead se não me engano, ele funciona como uma spdt aberta, porem com o tempo de chaveamento menor que os caríssimos vactrols.
Até mais !! qualquer coisa estamos ai..

-----
Oque o pessoal acha dos AQY210 para chaveamento ?
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, as 12:54:25 por PresuntoW » Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #50 : 06 de Abril de 2014, as 15:43:12 »

Olá amigos, estou com uma dúvida, eu gostaria de colocar um clean independente.. qual seria o melhor aproach, anular o "ORCLN" e por este o pré que postarei abaixo, ou bolar algum chaveamento de tone-stack Huh?
ps. este esquema do clean independente que postarei é do Mark IV, porem adaptado para o amp que estou montando, mas não achei como foi feito !
obrigadoo a todos

Esquema Preamp original


Esquema do Clean
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #51 : 06 de Abril de 2014, as 20:55:08 »


http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=AQY210s&enSearchText=AQY210s&CatId=0&shipCountry=br&initiative_id=SB_20140401173224&page=1

vi alguem usando com perfeição no forum do sloclones num superlead se não me engano, ele funciona como uma spdt aberta, porem com o tempo de chaveamento menor que os caríssimos vactrols.
Até mais !! qualquer coisa estamos ai..

-----
Oque o pessoal acha dos AQY210 para chaveamento ?

Voce teria o link desta montagem? Acredito que seja uma opção melhor usar o AQY210 pelo tempo de resposta, não tanto pela impedancia quando chaveado.
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #52 : 07 de Abril de 2014, as 01:01:21 »

Perdi o link, tentei re encontra-lo mas não achei.. mas funcionou normalmente sem nenhuma alteração no circuito.
já encomendei ums 50 assim que chegar eu faço alguns testes e posto o resultado aqui, acredito que é uma solução bem mais viável que os vactrols.


-----
Alguma idéia sobre implementar o clean ou o tonestack no pré pessoal ?
« Última modificação: 07 de Abril de 2014, as 01:12:01 por PresuntoW » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #53 : 08 de Abril de 2014, as 04:05:51 »

Não sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum).minhas mensagens não ficam.. vamos lá..

Pelo q entendi.. no esquema do dual e você mandou ele não utiliza um triodo???

Quando montei o meu preamp.. esse orangeclean ficou beeem ruim.. na verdade era um drive e sem brilho..

Eu coloquei a saida do pot de Gain, chaveando para clean lá no ponto 2 do v3—a, e aterrando no chaveamento onde ele ia originalmente..

Isso deu um clean muito bom...

Mas oq você mandou parece bom.. se sobrou um triodo eu utilizaria esse jeito aí q você postou...

Chaveando bem no ponto r322
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #54 : 08 de Abril de 2014, as 08:27:52 »

Não sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum).minhas mensagens não ficam.. vamos lá..

Pelo q entendi.. no esquema do dual e você mandou ele não utiliza um triodo???

Quando montei o meu preamp.. esse orangeclean ficou beeem ruim.. na verdade era um drive e sem brilho..

Eu coloquei a saida do pot de Gain, chaveando para clean lá no ponto 2 do v3—a, e aterrando no chaveamento onde ele ia originalmente..

Isso deu um clean muito bom...

Mas oq você mandou parece bom.. se sobrou um triodo eu utilizaria esse jeito aí q você postou...

Chaveando bem no ponto r322

Atenção Handmakers:

Todos os usuários devem prestar atenção às Regras!

A partir de 02/12/2013 as mensagens com conteúdo em internetês serão excluídas sem prévio aviso.


Como a mensagem que você repostou é exatamente igual à que foi excluída ontem, dá pra perceber que você guardou uma cópia e está agindo de maneira proposital em afronta às regras escrevendo em internetês. Sugiro que os administradores decidam o que fazer nesse caso, se aplicam punição já que o caso é de reincidência múltipla.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, as 09:42:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
PresuntoW
Visitante
« Responder #55 : 08 de Abril de 2014, as 12:24:14 »

Obrigado, sobra o um triodo da v1 sim !!! vou "juntar" e postar aqui se está feito de maneira correta, obrigado a todos pela ajuda !!!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #56 : 08 de Abril de 2014, as 16:07:03 »

Xformer, vamos lá

Primeiro, sim, eu guardei uma cópia da mensagem, pois, por precedentes, o fórum já sofreu inúmeros problemas com o servidor, imagino que você já tenha visto alguns deles.
Não foi por má intenção, afinal, eu já sou usuário do fórum a bastante tempo, (talvez oito anos?) e seria simplesmente ridículo eu agir de maneira proposital em afronta às regras escrevendo em internetês.

Agora sobre repetir a mesma mensagem, bom, hoje apareceu uma mensagem que fui bloqueado do fórum após inúmeros avisos, porém não recebi, nem por mensagem privada e imagino que "...as mensagens com conteúdo em internetês serão excluídas sem prévio aviso." seja um motivo disso.

Eu não gosto de utilizar essas gírias em fóruns, leia outras postagens que redigi, comprovando, caso você sinta necessário. Porém, esqueci de que e porque também são gírias de internet.
Agradeço por apontar os defeitos e sugerir intervenção aos administradores, continue com este bom serviço (de moderador).


PresuntoW, eu acredito que se você deseja um tonestack separado para o clean, como um canal independente mesmo, aproveitar esse triodo seja a melhor solução
No meu caso eu achei interessante esse "pulo" de dois estágios pois eu posso continuar com o canal orange em seu pleno ganho e a qualquer momento utiliza-lo como clean, achei que ficou bem interessante nesse modo. Mas o clean que ficou não é dos melhores, apesar de ser bom.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #57 : 08 de Abril de 2014, as 18:17:21 »

Eu não gosto de utilizar essas gírias em fóruns, leia outras postagens que redigi, comprovando, caso você sinta necessário. Porém, esqueci de que e porque também são gírias de internet.
Agradeço por apontar os defeitos e sugerir intervenção aos administradores, continue com este bom serviço (de moderador).

Obrigado.  Mas preste mais atenção de agora em diante, para que não precisemos mais excluir suas mensagens com internetês.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, as 18:29:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #58 : 13 de Abril de 2014, as 22:39:45 »

Aliás, seria até mais interessante você se basear no circuito do Single Rectifier, que tem um esquema do dual revisado e possui um clean..

Eu tenho uma cópia aqui:
https://www.dropbox.com/s/2gkgxybss5b1c2v/Mesa%20Boogie%20-%20Single%20Rectifier%20-%20Rectoberb.pdf

Dê uma olhada! Vale a pena
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #59 : 14 de Abril de 2014, as 17:55:48 »

Aliás, seria até mais interessante você se basear no circuito do Single Rectifier, que tem um esquema do dual revisado e possui um clean..

Eu tenho uma cópia aqui:
https://www.dropbox.com/s/2gkgxybss5b1c2v/Mesa%20Boogie%20-%20Single%20Rectifier%20-%20Rectoberb.pdf

Dê uma olhada! Vale a pena

Valeu mesmo !!! Só estou esperando um pouco de tempo para terminar o esquemático, mas este esquema me deu várias ideias !!! obrigado Vision!!!
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal