Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:25:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Festival de Transformadores - Queima Total!!!!!  (Lida 4724 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« : 10 de Dezembro de 2013, as 10:25:59 »

Beleza pessoal, dei uma geral na minha caixa de materiais pesados e ví que tinha muitos transformadores guardados de projetos que desisti, ou de projetos que desfiz e mudei, ou aumentei a potência ou simplesmente transformadores que guardei pensando em usar e nunca usei, enfim.......testei todos eles um por um e organizei os dados de cada um para realizar esta queima total de transformadores que podem servir para fazer muitas coisas em fontes para projetos de vários tipos, aqui vão eles por número que se vê marcado no transformador na foto:

1 - Primário 110/220 V já vai com a chave seletora de tensão do primário
     Secundário de 1A com fio branco tap central e dois enrolamentos:
     - rosa 20 + 20 V
     - marrom 10 + 10 V

      R$ 15,00



2 - Primário 110/220V
     Secundário 14,5 V  1,5A

     R$ 15,00



3 - Primário 110/220V
     Secundário 24V com tap central (12 + 12V) 1,5A

     R$ 20,00



4 e 5 - Primário 110V
          Secundário 12V por  1A ( dois transformadores iguais)

          R$ 10,00 cada



6 e 7 - Primário 110/220V --------------------------------------------------------------------- Preto/Verde  -- Amarelo/vermelho = 110V
                                                           
                                                                                                                                     Preto -- Amarelo/Verde -- Vermelho = 220V
          Secundário 35 + 35 V por 3A      (dois transformadores iguais)

          R$ 30,00 cada




8 - Primário 110/220V-------------------------------------------------------------------------Preto/Verde -- Amerelo/Vermelho = 110V

                                                                                                                                   Preto -- Amarelo/Verde -- Vermelho = 220V
Secundário de 18 + 18 V  por 3A

R$ 30,00



9 - Primário 110/127/220/240 com chave seletora rotativa
     Secundário de 22V por 2A

     R$ 20,00

             

10 - Primário 110/220V--------------------------------------------------------------------------------- Roxo/Preto -- Vermelho/Verde = 110V

                                                                                                                                                 Vermelho -- Preto/verde -- Roxo = 220V
Secundário de: 44 + 44 V com tap (vermelho -preto-vermelho)     por 10A
                     17 + 17 V com tap (Verde -preto-Verde)

                      R$ 60,00



11 - Primário 110/220V--------------------------------------------------------------------------------- Preto/Vermelho -- Preto/vermelho = 110V

                                                                                                                                                 Preto -- Vermelho/Preto -- Vermelho = 220V
       Secundário de 32,5 + 32,5 V ( Verde-Azul-verde) por 10 A

       R$ 60,00



O último transformador que tenho é de saída de audio para single ended, porém creio que seja para uma potência de uns 2 ou 3 W, está funcionando e tentei usar em um amp single ended com uma 6V6 mas o som ficou muito médio/agudo, não sei dizer, mas acho que era de saída de rádio valvulado, um amigo me deu para por nesse projeto de ampli single ended com 6V6, funcionou mas o som não ficou legal, enfim ele esta funcionando.....

 R$ 20,00



Podem fazer as ofertas por aqui ou por MP para acertar os detalhes..

Obrigado.
Registrado

...money for nothing!!!
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #1 : 10 de Dezembro de 2013, as 11:02:18 »

Oi tufo effect, tudo bem?
Onde você se localiza? Pergunto isso pois em se tratando de transformadores, o frete pode ficar caro.
Eu sou do Rio, quanto você estimaria o frete para cá?
Abraços
Cristiano
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2 : 10 de Dezembro de 2013, as 12:25:16 »

Por favor, reserva esse pra mim até 5 feira, acho que vou pegar ele e me presentear, meu aniversário está quase chegando  Roll Eyes
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #3 : 10 de Dezembro de 2013, as 14:35:10 »

Oi tufo effect, tudo bem?
Onde você se localiza? Pergunto isso pois em se tratando de transformadores, o frete pode ficar caro.
Eu sou do Rio, quanto você estimaria o frete para cá?
Abraços
Cristiano

Bem Cristiano, qualquer coisa pesada enviada pelos correios fica mais caro mesmo, qualquer coisa de metal, vidro, papel...enfim...se você compra alto-falantes pela internet e a entrega é por correios fica caro também......
Para eu poder te passar um valor qualquer preciso do seu cep para calcular primeiro............ok???
Obrigado...

-----
Esse transformador Electric Effects era de um amp meteoro de baixo, aqueles mais antigos quadradões com falante de 15".....usei a caixa de madeira do amp pra fazer um combo valvulado que vendi em 2010, queria fazer um amp com o transformador , guardei mas acabei não fazendo.....ele está a sua disposição.....até quinta então...

Obrigado.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, as 14:37:55 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2014, as 07:36:14 »

ATUALIZANDO PESSOAL:

Os dois transformadores de 10A ( o número 10 e o número 11) que estavam anúnciados já foram vendidos, tenho alguma novidade que vou anunciar, preciso fazer umas fotos deles.....

Quanto ao último transformador do anúncio (a última foto), aquele de saída de valvulado, esclareço que o aspecto estranho dele se deve as capas serem de um transformador maior, ele mesmo esta lá dentro, vou fazer uma foto aberto para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem como elé é, e que na foto parece não ter ferro mas ele tem sim, vou mostrar...
Obrigado.
Registrado

...money for nothing!!!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 20 de Janeiro de 2014, as 16:38:25 »

Uma dica seria citar os projetos em que podem ser usados estes transformadores.
Para iniciantes ou pessoas com pouca prática isso pode ajudar e favorecer uma compra
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #6 : 21 de Janeiro de 2014, as 17:46:37 »

o de 35+35 me interessou vc eh de sp?
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #7 : 21 de Janeiro de 2014, as 20:26:35 »

o de 35+35 me interessou vc eh de sp?


Sou de Rio Claro, interior de São Paulo.

-----
Atualizando mais os produtos tenho algumas coisas a mais por aqui:

Choque de filtro para fonte de amplificadores valvulados Mesa Boogie Dual rectifier ou Soldano SLO  da Valvestate modelo CH5100 de 5Hy 100mA de corrente.



Usado na fonte de um pré soldano SLO com power a transistor que depois desmontei para fazer outro tipo de amp, esta em perfeito estado. R$ 40,00.


Transformador de um osciloscópio antigo Pantec: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525840008-osciloscopio-pantec-15mhz-usado-bom-estado-_JM

Apresenta várias tensões de secundário, porém não sei as correntes de cada tap:
 Tap de 20 V
 Tap de 17,5 + 17,5 (35V)
 Tap de 145V
 Tap de 175V
 Tap de 6,6V

Primário com chave seletora de 100V, 115V, 127V e 220V.
 creio que dê para fazer umas experiências para prés valvulados e até usar como transformador de fonte de pré valvulado devido as tensões altas e o 6,6 V para filamentos.

O transformador é este aqui:R$ 40,00.



« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, as 20:49:40 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal