Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 14:11:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método da acetona  (Lida 68624 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #105 : 11 de Janeiro de 2012, as 07:13:47 »

Alguém poderia postar uma foto do resultado do serviço? GrAmorin qual o resultado das suas? Estou procurando um método mais em conta do que o que uso atualmente pois é caro, apesar que resultado é extremamente bom chegando a ser bem parecido com o industrial.

Esses são os resultados que obtenho mesmo não fazendo direito e completamente sem cuidado:

http://img717.imageshack.us/img717/3189/dsc01564pm.jpg

A mesma só que mais perto.

http://img684.imageshack.us/img684/2554/dsc015642.jpg

Quero ver o resultado do método da acetona porque se compensar eu vou trocar de método por conta do bolso, um potinho da FastPCB(que eu uso) custa hoje 29,90 sem contar o frete, embora a qualidade seja muito boa eu acho um pouco caro se for comparar com o preço da acetona que deve ser abaixo de 5 reais (não sei o preço, não uso esmalte ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)

Abraços

Vou ver se lembro de tirar umas fotos. Peguei um rolo de borracha encontrado em cartuchos de impressora a laser e dei uma borrifada (com vaso de sorine) na placa com acetona, fiz pressão. Após secar, dei apenas uma passada rápida de ferro (bem atôa mesmo) e tirei o papel com óleo de comida (empreguina o óleo no papel e depois coloca ele no sabão). tirei meio que sem cuidado algum e o resultado foi muito bom (fiz só acetona, acetona com ferro tirando só com água, só com água e sabão, só com ferro) e de todas esse método que citei funciona para qualquer tipo de acetona, até porque a que usei era azulada e tem aromatizantes. O resultado foi muito bom.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #106 : 03 de Fevereiro de 2014, as 18:06:00 »

Galera, seguinte.

Eu iria comprar os os reagentes para tentar o método de fotogravação. Daí lembrei deste topico e pensei, porque não tentar?

Eu tinha um vidro de acetona em casa (não sei como isso veio parar aqui) e umas impressões feitas em papel couchê, realizadas há mais ou menos uns 4 meses atras, para tentar fazer por transferencia térmica.

Peguei um placa de fenolite, limpei com uma esponja e água e sequei com guardanapo. Passei acetona com um cotonete na placa e na impressão, juntei os 2, joguei mais um pouco de acetona por cima e pressionei bastante, por uns 2 minutos. O resultado não poderia ser mais surpreendente!

Confiram:






Definitivamente, nunca consegui fazer uma placa tão bonita. Apenas algumas falhas, facilmente corrigidas com uma caneta de PCB.


Muito bom!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #107 : 03 de Fevereiro de 2014, as 19:20:28 »

Eu também estou fazendo placas assim, muito mais prático do que por foto-gravação e o resultado é quase igual.
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #108 : 03 de Fevereiro de 2014, as 22:51:58 »

Parabens ficou bem legal. Depois que peguei o jeito deste metodo. Nao largo mais. Ja fiz ate a placa do dbd do victor sem falhas...
Registrado
felix
Visitante
« Responder #109 : 03 de Fevereiro de 2014, as 23:18:38 »

Detalhe que não podemos esquecer, como frisou o Mestre GrAmorin, quanto mais tempo se passar entre a impressão e a transferência melhor.
1 dia é muito bom, 1 semana é ótimo.

Para trilhas muito complexas eu costumo deixar descansando por 1 semana antes de transferir.

Agora a pertinência do método vai depender da quantidade de placas que serão feitas, penso eu nessa ordem:

Placas pequenas em poucas quantidades ou médias únicas - Acetona
Placa grande, ou médias e pequenas em quantidades boas - Térmico
Placas muito grandes ou em grandes quantidades e/ou repetições posteriores - Fotográfico

Quando eu digo grande, me refiro não só a tamanho mais a complexidade no geral.
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #110 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:53:26 »

bom dia!

eu sempre faço a impressão de uma semana para outra
e também com o papel fotográfico 180 mesmo em circuitos
pequenos!
nos circuitos maiores depois de secar a acetona eu passo o ferro de passar roupas
por uns dois minutos principalmente nos cantos.
para não ficar falhas.
tenho me saído bem!
esta é a placa do DBD do vitor barbosa
https://drive.google.com/file/d/0B-DFwSdpuTMHeFkycVFBZDVqS0k/edit?usp=sharing
 
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #111 : 06 de Fevereiro de 2014, as 08:54:03 »

Fiz mais algumas placas. Estou melhorando!

É incrível que é muito rápido fazer a placa!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #112 : 08 de Fevereiro de 2014, as 18:28:50 »

Eu só uso acetona, nunca mais fiz placas por transferência térmica (minha esposa agradece rs...).
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #113 : 08 de Fevereiro de 2014, as 22:46:22 »

Aquela mesma acetona que as mulheres (e alguns homens) usam pra retirar esmaltes?  Huh? E eu gastando o maior tempão fazendo transferência térmica.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #114 : 09 de Fevereiro de 2014, as 10:13:14 »

Aquela mesma acetona que as mulheres (e alguns homens) usam pra retirar esmaltes?  Huh? E eu gastando o maior tempão fazendo transferência térmica.

Essa mesmo. Que custa 2,78 dilmas na farmácia.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #115 : 09 de Fevereiro de 2014, as 12:14:19 »

Detalhe que não podemos esquecer, como frisou o Mestre GrAmorin, quanto mais tempo se passar entre a impressão e a transferência melhor.
1 dia é muito bom, 1 semana é ótimo.

E eu que fazia na hora  Huh?

Aprendi outro macete agora.
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal