Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:30:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Durabilidade de um pedal Handmade.  (Lida 14059 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #15 : 17 de Fevereiro de 2014, as 23:08:26 »

Eu queria é ter tempo... mesmo que caro...  Sad
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #16 : 17 de Fevereiro de 2014, as 23:15:25 »

Eu queria é ter tempo... mesmo que caro...  Sad


Eu também vou chegar nessa fase de ser casado e com filhos ai acabou-se oque ainda me resta de tempo nos fins de semana.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felix
Visitante
« Responder #17 : 18 de Fevereiro de 2014, as 00:27:13 »

passam perrengues para dar essa garantia. Muitas vezes perdem muitas peças testando e separando os componentes realmente bons e dentro do padrão de variabilidade aceitável para pode repassar

Falou tudo que eu iria escrever.
É tudo tentativa e erro, as vezes compro um lote pequeno de um vendedor e vem ouro, me empolgo e compro um lote maior e vem M.
Esse final de ano mesmo, os "Chinas" se revoltaram e eu perdi uns R$200 aqui e ali.

Faltou paquímetro, pasta térmica de prata pote gigante, balança de precisão... E por ai vai.
Como passou muito tempo por causa da greve e do Natal, não tive tempo hábil para reclamar.
A veio 3pdt a menos, knobs trocados...

Nossa acho que foi mais de R$200 de prejuízo  Cry
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #18 : 18 de Fevereiro de 2014, as 09:15:17 »

A meu ver, quanto menos offboard melhor, termino fazendo uma placa para a 3pdt e para os jacks e outra para o efeito e potenciometros, mas só faço isso porque alguns pedais que fiz totalmente onboard deram um apito estranho que não consegui resolver.
Essencial é um Jack de boa qualidade, no Brasil só tem jack vagabundo, e isso faz muita diferença. Acredito que investir em jack, 3pdt e potenciometros decentes vale muito a pena, no final é uma economia.
Registrado
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #19 : 18 de Fevereiro de 2014, as 14:33:52 »

Tenho um Phaser 90 a mais de 5 anos, nem verniz passei na placa e funciona perfeitamente até hoje, recentemente o abri e troquei uns fios por outros mais curtos e grossos, organizei e fixei melhor na caixinha.
acredito q a maioria dos problemas que tive com meus pedais foram os fios muito finos que acabavam rompendo e cobre soltando da placa/rompendo a trilha.
recentemente eu descobri que o mau contato em um fuzz factory era um pot de 10k trincado que acabou quebrando o 3º terminal.
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #20 : 18 de Fevereiro de 2014, as 21:11:32 »

Os jacks aqui no Brasil são complicados mesmo.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #21 : 04 de Março de 2014, as 10:37:43 »

posso responder por experiência própria, tenho pedais feitos por mim mesmo, funcionando perfeitamente desde 2006, sem nenhum problema relacionado a construção, por exemplo na placa, pois, como só fabrico em quantidade pequena, para uso proprio, tenho o costume de estanhar toda as trilhas ao invés de usar verniz, usar cabos blindados e os demais cuidados.
o que tem me dado alguma dor de cabeça, são os jacks P10, nos pedais que não são permanentes no pedalboard, tem durado bem pouco, com apenas algumas conexões e desconexões, já começam apresentar folga entre a rosca e o corpo gerando ruidos e logo partem.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #22 : 10 de Julho de 2014, as 09:37:31 »

Olha pessoal, ja fiz varios pedais, aqueles que conclui com sucesso, estão de pé ate hoje. Como informado no forum, varios aspectos podem acontecer para queimar ou contribuir com a depreciação do pedal. Eu moro no litoral Catarinense, aqui a umidade do ar é alta e bem como a salinidade respectiva da maresia contribuem para a ferrugem de componentes de metal, ate pedais que tenho não sendo handmade (boss e outros) com o tempo oxidam e tenho que troca algumas peças como arruelas, jacks e outros que ficam expostos diretamente ao ar externo. Mas em contrapartida, um tempo atras eu fiz uns pedais para venda e por questões climáticas deu uma enchente em 2008 em Itajaí e estes pedais pegaram enchente, e por incrível que pareça os pedais após de bem secos funcionaram, fiquei sabendo disto por que rapaz que vendi os pedais o qual um deles é o ts-808, e o mesmo queimou o CI 4558 por que ligaram o pedal com um fonte com polaridade invertida, e pasmem, quando fui abrir o pedal para arrumar, ele estava com os componentes com areia de lama igual a agua da enchente, ou seja , o dono abriu o pedal, botou ele para secar, e ele funcionou e após um ano veio queimar o pedal para não pela enchente, mas sim pelo mal ligamento dele.

Então pessoal, pedais handmades funcionam muito bem quando são bem montados e quando são manuseados corretamente e também nada dura para sempre, é bom lembrar disto.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #23 : 10 de Julho de 2014, as 09:45:10 »

Uso jacks de plástico estilo neutrik e nunca tive problema com eles, os originais são bem mais caros, mas se o problema não for dinheiro, vale muito a pena.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #24 : 10 de Julho de 2014, as 15:24:13 »

Uso jacks tipo neutrix e tipo swithcraft do Felix e ta tudo beleza mesmo usando já ha um bom tempo
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #25 : 07 de Outubro de 2018, as 10:10:45 »

Eu sou muito ansioso com relação aos projetos que fabrico, quando solteiro tinha todo o tempo pra ficar fazendo um projeto calmamente, hoje não tenho mais esse tempo. Meu maior problema é com relação a colocar um projeto dentro da caixa (as caixas são eu que fabrico mesmo
), outro dia fui desmontar um delay que tinha feito há quatro anos e ele deu problema, depois queimou um diodo em série com a alimentação, tudo por causa de um curto circuito entre um parafuso na carcaça aterrada com a trilha do positivo da pcb, mas com capricho e paciência o pedal pode durar até acabar (risos) ao passo que um pedal industrializado como um beringher já vou dar manutenção nele em menos de um ano e meio, mas também não quer dizer nada, poderia durar 10 anos normalmente. o fato é que você tem que fazer tudo pra montagem sair de acordo, outra coisa depende de quem usa, depende até da fonte que alimenta os pedais, um dia desses coloquei 23 volts num chorus CE-5 da boss, percebi algo errado porque com o efeito desligado o led tinha um pequeno brilho, pensando sobre aquilo fui medir a fonte (23 volts!!!) tomei um susto e quase queimo o meu pedal, uma boa dica é monitorar a tensão da fonte pelo menos antes de ligar o pedal ou constantemente via monitor de medição pra garantir alimentação adequada.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, as 21:45:12 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #26 : 07 de Outubro de 2018, as 10:16:35 »

Falando nisso, FireFoot, não da pra bolar um voltimetro digital em forma de pedal? Se é que já exista e eu não saiba, não é?
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #27 : 07 de Outubro de 2018, as 17:38:47 »

olha casacunha tem uns displays no mercado livre que medem tensão e corrente e são baratos, estou projetando um distribuidor de tensão para pedais aqui e pretendo instalar um desses ou então mesmo um multimetro xing-ling pra monitorar a tensão que alimenta seus pedais, o que importa é você monitorar a tensão. Até um display de 10 leds com o LM3914/3915 serve a grosso modo pra fazer isso   Legal!

-----
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042356741-medidor-de-tenso-e-corrente-usb-duas-saidas-charger-_JM

-----
então, você usa um display desses e bola um pedal com ele, é uma boa ideia e fica um item além de útil decorativo, eu estôu pensando em fazer, por exemplo, um analisador de espectro de algumas bandas pra por no set, só pra enfeite mesmo
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, as 21:44:33 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #28 : 07 de Outubro de 2018, as 17:48:54 »

Bacana, Fire Foot, criar é preciso, e hoje em dias as possibilidades são muitas.
Se você tiver um case para os pedais, da para embutir a fonte monitorada pelo voltímetro, de repente até dois, à título de comparativo.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal