Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Março de 2019, as 04:40:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W  (Lida 26053 vezes)
Electric Effects
Handmaker

« Responder #15 : 13 de Março de 2014, as 20:43:57 »

Chegaram os transformadores encomendados com o Guilherme da Audio Lynx, ainda não toquei neles, mas mandei tirar fotos.
Membro do Núcleo de Pesquisa em Eletrônica de Potência - NUPEP - UFU
Electric Effects
Handmaker

« Responder #16 : 17 de Março de 2014, as 13:09:57 »

Turret Board e alguns Turrets que acabaram de chegar da Altana Tubes. Irei precisar de um pouco mais de uma placa então tive que pedir 2.

xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #17 : 17 de Março de 2014, as 14:00:39 »

Ué, alguns turrets são dourados e outros (maioria) não.  Vieram misturados ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Electric Effects
Handmaker

« Responder #18 : 17 de Março de 2014, as 14:13:28 »

É o ângulo da luminosidade  Cheesy
Nefi
Freqüente
**

« Responder #19 : 17 de Março de 2014, as 17:53:53 »

Esse eu estou ansioso para ver pronto!! Victor parabéns pelo projeto! Depois de pronto, faz um videozinho para a gente...  Guitarrista
Colaborador

Rock On

« Responder #20 : 17 de Março de 2014, as 19:21:56 »

Electric Effects, crave os turrets a quatro mãos.

Duas segurando a placa, com o turret a ser instalado já dentro da ferramenta, com a missão de manter a base do turret bem encostada na superfície da placa e bem paralelo à esta.

As outras duas aplicando a punção e nela dando uma boa martelada "seca". Esse é o melhor método.

Em relação aos turrets do Hoffmann, virtualmente idênticos aos da Marshall,  os da Altana são melhores.

São maiores, o que facilita a ancoragem de mais lides de componentes em um mesmo turret,, e bem mais resistentes e fáceis de cravar.

Todavia o revestimento de estanho (?) é mais frágil do que o Hoffman.

Por isso faça a soldagem com ferro imaculadamente limpo e bem estanhado (eu uso um Hikari de 60W) e aplique muito calor antes de encostar a solda (eu uso a velha Best 60x40), que não deve ser muita, para não embolotar o turret, e não se demore muito nesse processo.

Excesso de calor, excesso de solda ou varias soldagens/dessoldagens nesses turrets acabam por expor o núcleo de ferro, o que inutiliza a peça.

Blues, Jazz, Rock....cortados do mesmo pano.
Electric Effects
Handmaker

« Responder #21 : 18 de Março de 2014, as 02:05:51 »

http://www.youtube.com/watch?v=eVSjj3S6nsU

No final desse vídeo ilustra bem o que você disse, ele só não mostrou como que fica a placa por baixo, ele dá umas leves marteladinhas e parece tudo certo, comprei essa mesma ferramenta que ele usa, estou esperando chegar.
Ferro_Velho
Handmaker

« Responder #22 : 18 de Março de 2014, as 09:32:24 »

Electric Effects, as técnicas de fixação usadas nos turrets do vídeo e nos da Altana são diferentes.

No vídeo os turrets ficam fixos apenas pela pressão do buraco que é bem justo.

No caso dos turrets e placa da Altana, você tem que alargar o fundo do turret por baixo da placa.

O fundo do turret tem que ficar como a boca de uma corneta para fixar.

Eu comprei a ferramenta de fixação na própria Altana:

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=2557&t=Aplicador-de-turrets-torretes

Veja que além da parte que segura o turret, há um pino com um biquinho que alarga o fundo do turret.

Uma foto da minha placa: (este não é o produto final, vou trocar o "bus wire" e o "trimpot", estou esperando chegar as peças da "gringa")

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Abraço.
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, as 14:06:23 por Ferro_Velho » Registrado

“He who controls the spice, controls the universe.”  Dune
Electric Effects
Handmaker

« Responder #23 : 18 de Março de 2014, as 14:01:54 »

Essa mesmo que era minha dúvida, se eles ficavam amassados e pressionados como você falou, ou se ficavam cônicos por baixo, vou ver se acho alguma ferramenta para fazer isso improvisada e sem corte para poder alargar o fundo deles com alguma furadeira, já consegui achar uma peça que se encaixa no top do turret. Abraços.
Guilherme
Colaborador

Rock On

« Responder #24 : 18 de Março de 2014, as 19:06:44 »

Electric Effects, eu acho que um bom investimento para quem constrói PTP é uma boa ferramenta de cravar, o alojamento para o turret e a punção.

Se eu posso lhe dar um conselho, o conselho é esse: não improvise ferramenta !

Eu tenho o conjunto do Hoffman e o da Altana. O alojamentos não são intercambiáveis, ou seja, o turret Hoffman não entra no alojamento Altana e vice-versa, mas as punções são intercambiáveis.

Com o alojamento/turret Altana e a punção Hoffman é só dar uma única pancada certeira, com um martelo pesado e a punção bem na vertical, que o turret só sai com picareta.

No mais é o que o Ferro Velho escreveu.

Sobre se o turret fica "amassado" ou cônico, quando bem aplicado, fica cônico com umas fissuras distribuídas radialmente.

Já com turrets menores, tipo Hoffman/Marshall, sempre fica cônico, se amassar ou fissurar significa que o turret   foi pro saco....

abraços

Guilherme

Blues, Jazz, Rock....cortados do mesmo pano.
Electric Effects
Handmaker

« Responder #25 : 20 de Março de 2014, as 16:50:48 »

Apliquei um suporte em baixo do turret e com uma furadeira e uma punção cônica fui chegando atrás do turret e foi ficando cônico sua base e bem firme, não perdi um turret se quer no processo  Cool

Aqui a primeira placa de turret com eles, agora falta um pedaço da parte retificadora e do bias também, não coube tudo na placa, esse pré é um pouco maior do que o JCM800...
Electric Effects
Handmaker

« Responder #26 : 02 de Abril de 2014, as 11:06:18 »

Escolhi as válvulas de potência da EHX, estão casadas. Vou usar umas válvulas antigas para a pré-amplificação, 2 Mullards e uma Miniwatt
Electric Effects
Handmaker

« Responder #27 : 11 de Abril de 2014, as 10:41:07 »

https://drive.google.com/file/d/0B7O4kVd4J41_TVkyQ0ZZdTRXdEU/edit?usp=sharing
Pessoal, quero fazer uma saída D.I. como no projeto(esquema) que eu estou seguindo não tem, queria colocar a partir dessa imagem. Alguém sabe se capacitores de 60V e resistores de 1/4W de potência aguentam?
Nefi
Freqüente
**

« Responder #28 : 11 de Abril de 2014, as 14:43:01 »

Não sei se vc já chegou a ver esse esquema ( http://home.comcast.net/~mamp17/Jubilee%20Layouts.html ). Aqui mostra como fazer a ligação de D.I.

Só não sei se tem as recomendações de tensões para os caps...

-----
Agora eu vi... haha

Um é de 50V e outros dois de 100V.
 Guitarrista
Handmaker

« Responder #29 : 02 de Maio de 2014, as 17:16:34 »

Chegou hoje algumas peças, imagina a alegria da criança Tongue. Não tirei foto da maioria dos resistores. Acho que os pots switchs, os pretos da direita não vão servir para o propósito, eles chaveiam quando gira eles no sentido anti horário, assim ele vai estar no início e chaveado...
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: