Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:17:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W  (Lida 60773 vezes)
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #120 : 28 de Agosto de 2014, as 10:25:04 »

Ficou muito bonito cara. Parabéns, reli o tópico e não consegui entender se tu resolveu os problemas dele ligado em 50w, conseguiu resolver? abraços
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #121 : 28 de Agosto de 2014, as 13:35:35 »

Matec, realmente era o resistor de realimentação negativa, foi só desconectar que está funcionando trânquilo. Vou colocar então um pot em série com o resistor e um capacitor assim como no SLO.

Funcionou dessa maneira, eu coloquei um POT em série com o resistor de alimentação junto com um capacitor em séries também de 100nF, eu encontrei um ponto onde não há esse zumbido e encontrei a resistência para substituir depois, o ampli está 100% agora.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #122 : 28 de Agosto de 2014, as 13:54:04 »

Parabéns, fico feliz que deu tudo certo Electric Effects, parabéns ao Matec também, sempre com ótimas dicas e sempre ajudando..., abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #123 : 28 de Agosto de 2014, as 14:46:14 »

 meu sonho é montar um desses! muito bom! Bravo
Registrado

nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #124 : 01 de Setembro de 2014, as 01:45:44 »

Certeza que seu slo 100 ficará perfeito, você é bem caprichoso! Parabéns novamente e aguardando seu slo!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #125 : 30 de Janeiro de 2015, as 19:52:20 »

Gravei alguns vídeos na casa de um amigo meu nas férias, não foi nada profissional não, só uma brincadeira, usei um alto falante 16 ohms da Eminence e minha guitarra basicona. Aqui os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=SVOOXZ1XGu8
https://www.youtube.com/watch?v=Rs_Rp8TrD9E
https://www.youtube.com/watch?v=bGKIC_CStUA
https://www.youtube.com/watch?v=qWnlrzwVlO4
https://www.youtube.com/watch?v=rZ1wm0JDyHc
https://www.youtube.com/watch?v=THddMX9Dk1w
https://www.youtube.com/watch?v=ZJMPwrk6sxM
https://www.youtube.com/watch?v=KQyETnKXy24
https://www.youtube.com/watch?v=mtIGPfy4sbs
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #126 : 30 de Janeiro de 2015, as 23:52:33 »

Dos vídeos que eu assisti, achei o clean, mais ou menos, mas gostei do som com distorção pura.
Registrado
mrtarugas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 0


Sempre na esperança, sempre consigo!


« Responder #127 : 29 de Março de 2015, as 06:10:48 »

Amigo, no video quando você colocou o clean o led acendeu, cara, é ao contrario, quando o led acende que o drive entra, digo isto por que tambem fiz este amp.

Também estou sem saber o que está pegando com esse led... Se deixo ele conectado ele acende mas não dá distorção, se desconecto o drive aparece normal... Tem como resolver isso? Se puder ajudar fico agradecido.

-----
Adriano, eu postei em páginas posteriores que eu inverti a posição do relé e estava procurando um chaveamento para inverter isso com o LED.

Matec, realmente era o resistor de realimentação negativa, foi só desconectar que está funcionando trânquilo. Vou colocar então um pot em série com o resistor e um capacitor assim como no SLO.

Uma curiosidade que eu sempre tive, porque não se pode ligar o amplificador sem carga, é porque força o primária do transformador de saída?

-----
Sobre os agudos, acho que é impressão sua, não sei ao certo também, mas tocando nele aqui agora está normal.

Amigão, busquei nas páginas anteriores e não encontrei a solução que você disse... O que exatamente você fez de errado antes e como foi que corrigiu.  Inverteu oquê no relê? O meu está assim: com o led conectado, tudo normal mas sem distorção, sem o led, tudo normal, há distorção mas fico sem o led...
« Última modificação: 29 de Março de 2015, as 06:16:13 por mrtarugas » Registrado

Somos o fomos antes de sermos o que seremos agora!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #128 : 29 de Março de 2015, as 10:44:32 »

Eu inverti as chaves do relé, então ele desligava quando deveria ligar. Mas eu tive um problema que deve ser o seu:

Bem, a primeiro momento o LED está ativo e o problema é que no layout o autor inverteu os terminais do relé, assim LED ativo significa canal limpo  Embarrassed.
Todavia a tensão que chegava na bobina do relé é de uns 7 Vcc e logo em primeiro momento o LED já aceso fazia passar uma corrente pela bobina do relé que já era capaz de fazer com que o relé acionasse. Assim quando a chave era acionada ou fechada, curto circuitava o LED e acionava o relé que já estava acionado, ou seja, o relé nunca estará desativo!
Bem, pra eu poder ter distorção eu retirei o LED do circuito, estou pensando em aumentar a resistência em série com o LED para ver se resolve um dos problemas.

E resolveu aumentar a resistência em série com o LED. 

Posta fotos da sua montagem também aqui.
Abraços.
Registrado
mrtarugas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 0


Sempre na esperança, sempre consigo!


« Responder #129 : 29 de Março de 2015, as 12:12:10 »

Certo, mas aumentar essa resistência em série ligando um resistor de quantos Ohms? Utilizei o layout da Ceriatone.
Registrado

Somos o fomos antes de sermos o que seremos agora!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #130 : 29 de Março de 2015, as 12:18:02 »

Coloque entre 2k e 1k no total a princípio.
Abraços.
Registrado
mrtarugas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 0


Sempre na esperança, sempre consigo!


« Responder #131 : 29 de Março de 2015, as 12:45:49 »

Amigão, não sei se você acredita em Deus... Mas eu rezei e você me respondeu, ou seja... Com certeza Deus ouviu minhas preces! Deu certo, o valor do resistor que coloquei foi de 1K5  - Ainda nesse tema, haverá alguma diferença se eu colocar os 2K que você sugeriu? E mais, como foi que você chegou a essa brilhante "literalmente falando" conclusão? Eu espetei o resistor na plaquinha, em série com o original 330R que se liga em série com o negativo do led. (Porquê eles não alteram isso no layout pra ajudar a galera?) Ah, foi um só que eu usei... Precisava ser nos dois?
Registrado

Somos o fomos antes de sermos o que seremos agora!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #132 : 29 de Março de 2015, as 13:23:34 »

Que bom que deu certo. Só um resistor basta, já está bom e se você quiser menos brilho no LED pode aumentar a resistência. O detalhe é que com essa resistência baixa, o relé estava acionado, e quando você pisava no switch ele curto circuitava o circuito do LED e acionava também o relé, como nos 2 casos o relé estava acionado não havia mudança de distorcido para limpo.
O que você fez foi aumentar a resistência e a princípio não foi o suficiente para acionar o relé, já quando aciona a chave curto circuita o LED e aciona o relé.
Abraços.
Registrado
mrtarugas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 0


Sempre na esperança, sempre consigo!


« Responder #133 : 07 de Abril de 2015, as 00:10:00 »

Que bom que deu certo. Só um resistor basta, já está bom e se você quiser menos brilho no LED pode aumentar a resistência. O detalhe é que com essa resistência baixa, o relé estava acionado, e quando você pisava no switch ele curto circuitava o circuito do LED e acionava também o relé, como nos 2 casos o relé estava acionado não havia mudança de distorcido para limpo.
O que você fez foi aumentar a resistência e a princípio não foi o suficiente para acionar o relé, já quando aciona a chave curto circuita o LED e aciona o relé.
Abraços.


Brother, veja se isso que está pegando " agora "  tem uma explicação: Tudo funciona belezinha por um tempo, depois disso é como se o som fosse dando umas sumidas, quando mudo para o clean ele começa a retornar, às vezes não... Desligo e ligo de novo e está tudo certo. Onde será que estou falhando? Será que pode ser esse lance da realimentação negativa?
Registrado

Somos o fomos antes de sermos o que seremos agora!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #134 : 07 de Abril de 2015, as 10:12:05 »

Não sei, você tem que postar fotos da sua montagem, é um pouco complicado adivinhar, o que eu imagino é que quando você foi arrumar o chaveamento que supostamente deu certo, alguma coisa a mais aconteceu e acabou estragando o ampli.
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal