Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 09:23:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaleira Analógica em uma 1590DD  (Lida 3410 vezes)
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« : 24 de Março de 2014, as 19:03:15 »

Pessoal, hoje um cara me procurou depois que viu alguns pedais que eu montei, ele queria saber se era possível montar uma espécie de pedaleira com vários pedais. Mas, ele quer um monte, tipo umas duas distorções, overdrive, booster, chorus, delay. Aí eu pensei na caixa 1590DD que o Félix vende, e dei ideia de montar uma com os drives e outra com as modulações. Pois bem, eu sei que é possível montar uns três ou quatro pedais na mesma caixa, mas como sou iniciante gostaria da opinião dos amigos mais experientes aqui do fórum.
Seria necessário alguma coisa especial para o bom funcionamento desses pedais na mesma caixa?
Por exemplo uma caixa com: uma distorção clássica, uma mais pesada, um overdrive e um booster? (não necessariamente nessa ordem)
Obrigado a todos.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 24 de Março de 2014, as 19:15:12 »

Se você fizer tudo direitinho não terá problemas em colocar mais de um efeito em uma caixa.
Os problemas mais comuns são o consumo excessivo se usar baterias, o true bypass sugando timbre, e a falta de mobilidade entre os pedais.

Por exemplo se você monta overdrive, dist., chorus e delay, vai ser para sempre nessa ordem.

O primeiro problema pode se resolver com microswitchs para a alimentação ou não usar bateria.
O segundo problema com o uso de um buffer na entrada e um na saída da pedaleirazinha (pode ser por dentro mesmo).
O terceiro pode ser resolvido com o uso de templates de ligação e conexões rápidas, como bornes ou conectores.
Assim dá para mudar um efeito pelo outro sem muitos problemas.
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #2 : 24 de Março de 2014, as 19:40:03 »

Outra sugestao para nao ficar emperrado na ordem dos pedais é colocar uma chave 3pdt que altere a disposiçao dos pedais.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #3 : 24 de Março de 2014, as 19:43:56 »

Então Felix, eu fiquei meio assim com o true bypass mesmo. Com certeza ele vai usar fonte, e a mobilidade ele vai ter que encarar assim, já que ele quer uma pedaleirazinha.
Eu pensei no buffer mesmo, alguma sugestão?
Registrado
felix
Visitante
« Responder #4 : 24 de Março de 2014, as 19:45:30 »

Buffer do Mestre Plautz:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1576.msg27900#msg27900

Não esqueça de agradecer, a ele claro.  Legal!
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #5 : 24 de Março de 2014, as 19:47:03 »

Outra sugestao para nao ficar emperrado na ordem dos pedais é colocar uma chave 3pdt que altere a disposiçao dos pedais.

Legal essa opção. Mas creio eu, que se eu querer fazer assim como manda o figurino vai ficar bem cara, aí já viu né!
Vou falar com ele quanto a mobilidade dos pedais.

-----
Valeu Felix!  Legal!
Não esquecerei.
Agradeço desde já, obrigado Plautz! Bravo

-----
Desculpe a ignorância Felix, mas é só botar um na entrada antes dos pedais e um na saída né? Sem muito segredo.
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 20:04:37 por murbachjean » Registrado
felix
Visitante
« Responder #6 : 24 de Março de 2014, as 21:36:32 »

É mais tem que ser antes da 3pdt de entrada e depois da 3pdt de saída.
Se você já estiver com a manha de fazer layouts pode fazer outro na mesma placa para aproveitar o op-amp duplo, assim em uma placa só ficam os 2 buffers.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #7 : 24 de Março de 2014, as 21:44:37 »

Vou te dar uma dica, imagine um set de pedais, agora imagine ele dentro de uma caixa de metal só que ao invés dos jacks p10 estarem por dentro da caixa, eles estariam acessíveis, assim é possível mudar a ordem de cada efeito.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #8 : 24 de Março de 2014, as 23:08:33 »

Eu também tenho um projeto engavetado de uma pedaleira analógica, e também andei esbarrando no problema da posição fixa dos pedais escolhidos.  Então se fosse fazer hoje, eu aproveitaria o projeto do OCTOSWITCHER microcontrolado do xformer http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5691.0 e desta forma teria 8 presets de 8 loops disponíveis, com isto diminuiria bastante o problema de locação dos pedais escolhidos.
                                                                                                                   
Colocava tudo dentro de uma caixa, e teria uma verdadeira pedaleira analógica com comando digital.Legal!
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 23:13:02 por Alfredo Padrao » Registrado

murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #9 : 25 de Março de 2014, as 08:03:57 »

Vou te dar uma dica, imagine um set de pedais, agora imagine ele dentro de uma caixa de metal só que ao invés dos jacks p10 estarem por dentro da caixa, eles estariam acessíveis, assim é possível mudar a ordem de cada efeito.

Pensei exatamente nisso Electric Effects, colocar entrada e saída em cada pedal. Assim ele poderá alterar a ordem, como também colocar outros pedais entre eles.
 Bravo

-----
Pessoal andei pesquisando no fórum e achei isso aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3628.msg77056#msg77056

É uma pedaleira com loop se eu entendi bem, mas eu achei legal a forma que está colocada.
Como tenho pouco conhecimento gostaria da ajuda dos amigos. Dessa forma que está colocada na foto é possível somente colocar outros pedais entre cada um deles, ou é possível também trocar a ordem dos que já estão na mesma caixa?
Imagino que se eu quiser a sequência de pedais como está, basta somente plugar a guitarra no Guitar In e o Amp no Sinal Out, e não precisaria de cabinhos interligando os pedais! É isso amigos?
« Última modificação: 25 de Março de 2014, as 09:44:56 por murbachjean » Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #10 : 25 de Março de 2014, as 14:11:23 »

Se você usar jacks chaveados (de seis perninhas), quando não tem cabo ligado da pra conectar a saida com a entrada, ai é só plugar o cabo no in do pedal e o out no ampli e ser feliz.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #11 : 25 de Março de 2014, as 14:57:45 »

Se você usar jacks chaveados (de seis perninhas), quando não tem cabo ligado da pra conectar a saida com a entrada, ai é só plugar o cabo no in do pedal e o out no ampli e ser feliz.

Essa é uma boa ideia.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #12 : 25 de Março de 2014, as 16:00:15 »

Se você usar jacks chaveados (de seis perninhas), quando não tem cabo ligado da pra conectar a saida com a entrada, ai é só plugar o cabo no in do pedal e o out no ampli e ser feliz.

Pensei exatamente nisso. E ainda eu posso colocar mais pedais entre eles, mas eu posso alterar a ordem também ou não?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal