Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 09:23:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaleira Analógica em uma 1590DD  (Lida 3410 vezes)
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« : 24 de Março de 2014, as 19:03:15 »

Pessoal, hoje um cara me procurou depois que viu alguns pedais que eu montei, ele queria saber se era possível montar uma espécie de pedaleira com vários pedais. Mas, ele quer um monte, tipo umas duas distorções, overdrive, booster, chorus, delay. Aí eu pensei na caixa 1590DD que o Félix vende, e dei ideia de montar uma com os drives e outra com as modulações. Pois bem, eu sei que é possível montar uns três ou quatro pedais na mesma caixa, mas como sou iniciante gostaria da opinião dos amigos mais experientes aqui do fórum.
Seria necessário alguma coisa especial para o bom funcionamento desses pedais na mesma caixa?
Por exemplo uma caixa com: uma distorção clássica, uma mais pesada, um overdrive e um booster? (não necessariamente nessa ordem)
Obrigado a todos.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 24 de Março de 2014, as 19:15:12 »

Se você fizer tudo direitinho não terá problemas em colocar mais de um efeito em uma caixa.
Os problemas mais comuns são o consumo excessivo se usar baterias, o true bypass sugando timbre, e a falta de mobilidade entre os pedais.

Por exemplo se você monta overdrive, dist., chorus e delay, vai ser para sempre nessa ordem.

O primeiro problema pode se resolver com microswitchs para a alimentação ou não usar bateria.
O segundo problema com o uso de um buffer na entrada e um na saída da pedaleirazinha (pode ser por dentro mesmo).
O terceiro pode ser resolvido com o uso de templates de ligação e conexões rápidas, como bornes ou conectores.
Assim dá para mudar um efeito pelo outro sem muitos problemas.