Esmalte incolor como verniz

Started by Marcos Ceia, 10 de May de 2010, as 13:44:39

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: rodsnake on 15 de December de 2010, as 11:10:07
Ai no caso, existe algum verniz que isole na area aplicada.
tipo, passa o verniz nas trilhas e deixa só as ilhas de fora.

acho que é só raspar a ilha pra tirar a tinta pra soldar
ou usar um cotonete com solvente e limpar a ilha

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Este tipo de verniz aceita bem a solda. Mas eu costumo, com muita paciência, limpar as ilhas com a ponta de um compasso.  :pinchX

ApAcHee*

Guest
o melhor mesmo é soldar e depois envernizar, fica melhor, em todas as vezes que fiz isso, valeu muito mais a pena

Marcos Câmara

*
Iniciante
Apachee,
eu faço da forma que disse acima por uma questão de estética. Pra dar um ar de profissionalismo, já que uso verniz verde e azul.

Audrec

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 15 de December de 2010, as 13:08:40
Apachee,
eu faço da forma que disse acima por uma questão de estética. Pra dar um ar de profissionalismo, já que uso verniz verde e azul.

Aonde você compra verniz dessas cores ?

plautz

Guest
Quote from: juniorguitarcrazy on 15 de December de 2010, as 02:29:31
...Seria esse?
http://www.casadoartista.com.br/artista.php?sub_categoria=Tinta+Spray+para+Vidro+Colorgin&categoria=Linha+Spray+Colorgin+Artesanato
Sim.

Quote from: Chris on 15 de December de 2010, as 09:21:00
Plautz
não atrapalha pra soldar ou nem da diferença(se não queima a tinta das trilhas)?
ficou linda a placa vermelha!

Abraço!
Depende da cor, por mais inacreditável que pareça. A verde e a azul são mais fáceis de soldar que a vermelha. Mas nada tão absurdo assim. É só deixar a solda derreter e se espalhar pela ilha.
Queimar não queima. Ela dá uma derretida e fica uma sujeirinha que, depois de tudo pronto, sai com uma escovada (escova de dente velha é ótima para isso)

Quote from: tiagojoy on 15 de December de 2010, as 11:03:08
Plautz nao hora de soldar , não tem nenhum problema???
Vide acima.

QuoteParabens pelas placas, ficaram muito boas!

(brav)
Obrigado.

Quote from: rodsnake on 15 de December de 2010, as 11:10:07
Ai no caso, existe algum verniz que isole na area aplicada.
tipo, passa o verniz nas trilhas e deixa só as ilhas de fora.
Isso que você quer se chama máscara de solda e já foi discutido em algum outro tópico.
Sendo curto e grosso, só existe uma maneira de fazer isso em casa (pelo menos que eu conheça): Procure no google por FastPCB. É uma resina para fazer placas, mas o vendedor também tem a resina para fazer a máscara de solda.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Quote from: Audrec on 15 de December de 2010, as 14:31:14
Quote from: Marcos Câmara on 15 de December de 2010, as 13:08:40
Apachee,

Aonde você compra verniz dessas cores ?

Eu compro verniz vitral em spray em casas de tinta mesmo.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Eu ja  cheguei a fazer mascara de componentes mais foi usando uma placa dupla face , usando um dos lados para transferi o desenho dos componentes , funcionou e fico bom, mais nao testei mais , porque preciso fazer um fotolito duplo  em vez de usar um só, mais ...é um boa, caso eu tente utilizar esse verniz que fica bem profissional, testarei novamente!

Audrec

Guest
Valeu Marcos, vou comprar hoje mesmo  8)

ApAcHee*

Guest
Vou dar uma dica para vocês

1 - Comprem o verniz do Plautz e passem na placa limpa

2 - só que antes de passar nas ilhas, coloque um pingo de cola quente, o total que cubra a trilha o suficiente para a solda

3 - após isso, espere secar, depois puxe o pingo de cola, e voilá! tem a placa com as ilhas prontas para a solda

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Passando o verniz transparente por cima desse Spray será que a solda não pega mais rapido, sem tanto trabalho?

Marcos Câmara

*
Iniciante
É uma boa,
já tentei com cola quente e cola a base de água. O difícil é justamente manusear a pistola ou o tubo; nunca o pingo sai do tamanho certo e não fica corretamente mascarando a ilha.

juniorguitarcrazy

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 16 de December de 2010, as 09:53:05
É uma boa,
já tentei com cola quente e cola a base de água. O difícil é justamente manusear a pistola ou o tubo; nunca o pingo sai do tamanho certo e não fica corretamente mascarando a ilha.

É verdade! Sempre sai uma diferença.

diegofirmino

Colaborador
!!!
O bom do breu é isso... dá pra ir soldando por cima dele mesmo... mais prático.

juniorguitarcrazy

Guest