Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 11:13:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esmalte incolor como verniz  (Lida 75397 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #135 : 25 de Abril de 2012, as 16:08:05 »

Otimo resultado michelterres, parabens  Legal!. Perguntei sobre o verniz vitral por que tenho bastante desse aqui em casa, minha mãe pinta telas e usa-se muito para proteção da pintura. Oque eu tenho é incolor fosco. Passei em uma placa de um Amp. TDA2003 e ficou bom o aspecto, mas ainda não a testei depois de pintada, mas acredito que ira funcionar.

Se alguem ja utilizou verniz vitral, por favor me diga se os resultados são bons e se não apareceu nenhum problema no desempenho do circuito.

Abraço
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #136 : 26 de Abril de 2012, as 09:09:43 »

Oque eu tenho é incolor fosco. Passei em uma placa de um Amp. TDA2003 e ficou bom o aspecto, mas ainda não a testei depois de pintada, mas acredito que ira funcionar.

Na duvida use uma agulha para raspar as ilhas onde vão as soldas, para garantir que o verniz não ira interferir na hora de soldar, acredito que vai ficar bom sim  Legal!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #137 : 26 de Abril de 2012, as 09:23:00 »

  Eu tenho usando bastante o verniz vitral verde. ele é ótimo, só que tem que ter uma certa manha pra aplicar, se você for aplicar uma camada fina, mas se for deixar bem grossa pode até mesmo derramar um pouco em cima da placa só ir espalhando bem rápido.
  Fiquem atento que quanto mais verniz tiver na placa, na hora de soldar vai ficar um leve borbulhado ao redor das ilhas. O que já não acontece com camadas mais finas. Posto aqui alguns resultados.





Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #138 : 26 de Abril de 2012, as 09:46:28 »

Já experimentou usar em Spray? O Güero citou que ele nem precisa raspar o verniz das ilhas
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #139 : 26 de Abril de 2012, as 09:56:48 »

Ontem eu fiz uma plaquinha e passei uma camada bem fininha mesmo, ficou um verde bem claro e bem uniforme, bastante charmoso o visual, nela vou tentar soldar direto. Depois posto o resultado.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Blum
Visitante
« Responder #140 : 29 de Abril de 2012, as 14:50:27 »

Ae pessoal, passei o verniz vitral em várias placas que fiz e todas esta funcionando normalmente, inclusive apliquei na placa do layout do amplificador marshall de 15W feito pelo nosso amigo Scorpion daqui do fórum e ficou jóia  Grin.
Agora vou esperimentar esse mesmo verniz mas com cores para ficar com uma cara melhor.

 Legal!
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #141 : 29 de Abril de 2012, as 16:49:50 »

Citar
Ontem eu fiz uma plaquinha e passei uma camada bem fininha mesmo, ficou um verde bem claro e bem uniforme, bastante charmoso o visual, nela vou tentar soldar direto. Depois posto o resultado.

Fiz a plaquinha do mxr noise gate com as mod's do gramorim com verniz vitral vermelho, não limpei os terminais, soldei por cima mesmo e aparentemente funcionou bem. Ainda não terminei o pedal por falta de componentes, mas no multimetro, todas as soldas estão passando sinal.
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #142 : 05 de Junho de 2012, as 17:18:33 »

Olá galera!!

Comprei um Verniz Verde (ISOTEC) da IMPLASTEC. Na embalagem diz que é próprio pro acabamento de circuito impresso. Na embalagem, fala também que "aceita solda". Mas to com um pouco de dúvida pois o cara da loja de eletronica (que me vendeu) não soube explicar direito. Preciso cobrir as ilhas na hora da aplicação? Posso utiliza-lo antes da soldagem dos componentes??


Obrigado!!!
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #143 : 05 de Junho de 2012, as 19:11:31 »

Cara, vai sem medo, ja apliquei verniz incolor uso geral colorgin, ja usei verniz vitral vermelho, nao cobri nada e nao lixei nada para soldar, pega solda normalmente, é so saber soldar.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #144 : 05 de Junho de 2012, as 22:38:59 »

Eu comecei a usar o verniz vitral em spray da Colorgin, fica realmente bonito e dá para soldar numa boa sem raspar. Mas tem que pegar a manha para aplicar, dar uma demão só, e acertar distância e velocidade do spray (ou seja, praticar), senão empastela tudo. Legal que depois de seco pode até usar aplicar álcool isopropílico que não sai (bom para montagens que ficam sujeitas ao acúmulo de poeira, como em amplificadores).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guifelippelli
Visitante
« Responder #145 : 06 de Junho de 2012, as 00:19:46 »

Valeu galera!! Testei numa plaquinha velha que eu fiz do mini fuzz aqui. Da primeira vez ficou tudo "empastelado" mesmo. rs.. Mas depois dei uma boa distancia e deixei numa superfície plana e ficou legalzinha até. Lógico que falta prática né, mas isso vem com o tempo... rs.. Depois vou tentar soldar nela pra ver se da certo!!

Obrigado!!!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #146 : 06 de Junho de 2012, as 08:12:10 »

Até verniz para uso de pintura craquelado eu usei e deu para soldar numa boa por cima.
Tonalizei um destes com anelina azul para testar o resultado. O bom é aplicar uma só demão e não muito grossa.
O ideal seria aplicação com um aerografo(mas seria bom fazer mais de uma placa para não ter muita perda e trabalho com a limpeza).
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #147 : 06 de Junho de 2012, as 10:14:47 »

Vou experimentar breu com álcool e anilina, para ver no que dá.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #148 : 06 de Junho de 2012, as 10:30:23 »

Uma forma eficaz de espalhar o verniz é com uma centrífuga. Fiz uma usando um HD velho.

Mas são necessárias algumas precauções como colocar a placa com fita dupla face e tampar com uma bacia para não espalhar tinta pra todo lado, e proteger no caso da placa se soltar.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #149 : 06 de Junho de 2012, as 11:29:21 »

Eu já tentei essa do breu com álcool e anilina e não funcionou (a placa não ficou colorida). Acho que se eu tivesse carregado bastante na dose de corante poderia ter dado certo, mas fiquei com receio de efeitos colaterais e não insistí.

Aplicar com aerógrafo fica show (eu fiz isso também), mas reconheço que só uma placa pequena não compensa o trabalho de limpar o equipamento depois. Para placas grandes acho que é o melhor método.  A quem interessar, tem aerógrafos no mercado a partir de R$ 30,00 (nada profissional, mas quebram bem o galho, e também servem para pintar as caixinhas dos pedais).
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 11:35:32 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal